Zoom 606II-por favor me ajudem

    Autor Mensagem
    Fábio Nogueira de Almeida
    Veterano
    # ago/04


    agente eu comprei uma pedaleira Zoom 606II enaum gostei muitu do som dela
    Aí eu estava querendu comprar um pedal para da uma ajuda na pedalaira sera que eu compro...
    Mais eu queria saber o que que eu posso comprar para min...
    por favor me ajude...
    estou loucu por causa disso
    e eu gosto de tocar um rock + pezadu
    por favor me ajudem
    obrigadu

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A 606 é uma boa pedaleira ( Já tive duas ). Os patches pogramados nela de fábrica é que são muito ruins, mas é possível obter alguns timbres legais.
    Para sons mais pesados um fator chave é a sua guitarra. Captadores duplos ( humbuckers ) e cordas 0.10 são absolutamente necessários para se chegar lá. Outra coisa é o seu amp. Não adianta plugar a 606 num amp ruim e culpar a pedaleira. Se o amp for bom e a guita também é só questão de regulagem.
    Você tem que ter paciência para regular a seu gosto. Gaste algum tempo testando as possibilidades antes de gastar dinheiro comprando outro pedal.
    Uma dica é tentar entender o equalizador paramétrico da 606, pois ele altera bastante o timbre. Experimente escutar o som dela plugando um bom fone de ouvido direto no output, sem passar pelo amp...
    Em geral a combinação pedaleiras Zoom + amp não é muito boa. Eu aprendi isso após alguma bateção de cabeça. Quase todas as Zoom têm um simulador de amps ou caixas, e eles funcionam super bem com fones de ouvido ou ligando a pedaleira direto na placa de som do PC para gravações, dispensando o uso de amplificadores.
    Eu dispensei os amps e agora uso uma 707II ligada no PC que por sua vez está ligado em um micro system destes que todo mundo tem em casa. O som fica inacreditável.

    Arthur Kanizaro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, o guilhermerizzo falou quase tudo. Já tive uma 505II e uma 606. Quem fala que Zoom nao presta é quem nao sabe regular. O problema maior da Zoom sao as distorçoes, que é o que deve tá te dando dor de cabeça. Os som de distorções da zoom variam muito. Quando vc ta em casa com seu amplificador o som é um, e vc acaba se acostumando. Mas quando vc vai tocar em algum lugar sem o seu amp, o som da dist é outro. O que eu fiz que mudou minha vida foi comprar um Metal Zone da Boss. Só uso a dist do pedal, e a pedaleira eu programo pra delay, flanger, chorus, echo, tremolo, step, enfim, para tudo, mas todos os patches limpos. Eu achei a combinação perfeita, já que o MT-2 é um dos melhores pedais de dist do mercado. Tenta fazer isso. Ah, lembra de ligar na seguinte ordem: Guitarra, pedal de distorção, 606, amp. Dessa forma o Noise reduction da pedaleira anula os zumbidos do pedal, e a dist nao combre os efeitos da pedaleira.
    Boa Sorte.

    Fábio Nogueira de Almeida
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vlw gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 606II-por favor me ajudem