Definir um pouco mais o som!!

    Autor Mensagem
    Climzirus
    Veterano
    # ago/04


    Ae galera tenho um pedal SD-1, mas tipo estou satisfeito com ele e tals....

    Só tenho um problema como o nome diz distorção e isso ele tem muita, então não define muito os acordes!!
    QUeria um pouco mais de definição nos power chords e tals!! ele da uma misturada em tudo!!

    O q pode ser?? falta um pedal de overdrive!!! meus captadores ???

    VLW!!

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara eu montei um pedal chamado Rodent e a distorção dele é muito definida uma das melhores que vi, não embola o som principalmente nos solos. Quantos aos captadores com certeza num humbucker vai ficar bem melhor.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se tu tiver um pedal equalizador ajuda um pouco.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Que guitarra vc tem? Qual a captação?

    Climzirus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Golden - com 1 hamb. 2 single e floyd rose.
    A captação dela é uma porcaria mas tipo!! já estou pra tocar de guita mas acho q não vai ter uma melhora tão satisfatória assim!!!

    MSchmidt
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rogerio3d

    Que pedal é esse. Tem o esquema? è sempre bom saber de novidades...

    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O seu problema é multiplo: Sua guitarra não é muito boa, mas se vc levá-la a l luthier para regulagem, usar cordas 010 (09 não prestam!)novas e boas, vc verá a diferença. Aprenda tb a timbrar bem seu amp. Excesso de agudos fazem o som ficar "zumbido de abelha", e não use a distorção dele (a n~eo ser que seja um "puta" amp) pois geralmente são uma m... Experimente tb não usar a Distorção do pedal "no Talo", pois peso e quantidade de distorção não tem necessariamente relação direta. Como o Randy78 falou experimente um Eq e pesquise cuidadosamente.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara,

    O mistério para a distorção não embolar começa na palhetada.
    Mas, tirando o componente humano da jogada, um fator importantíssimo são os captadores. Sem desmerecer sua guitarra, até porque cada um tem o que pode, com certeza você terá uma puta diferença de definição usando, por exemplo uma guitarra como a Cort M100 ou M200. É uma guitarra barata e boa, com ótimo custo benefício. E os captadores são bem melhores que os originais da golden.
    Fora os captadores as cordas 0.10 também ajudam, mas o excesso de drive e a má configuração da equalização do pedal e do amp atrapalham bastante.

    Minha dica para não pensar em troca de guitarra: use o drive com moderação e tente também pesquisar ajustes de EQ. Comece por exemplo com drive no meio e a equalização do pedal também no meio ( se tivar mais de um knob comece com todos no meio ). Coloque o amp com a equalização flat também, ou seja tudo no meio. A partir daí tente primeiro um ajuste no pedal, variando os knobs de eq. Quando estiver mais definido tente lapidar o som com o eq do amp. Depois vá adicionando o drive até embolar de novo. Neste ponto reduza um poco o grave no amp e aumente o um pouquinho o agudo do pedal até chegar ao seu gosto.

    Climzirus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Mauricio Luiz Bertola

    Ae galera os caps dessa guita são uma merda eu sei e tals!! eu uso cordas 0.10 até aí da pra começar a pensar em ajustes!!

    Bom não uso a distorção do meu ampli nem fudendo, uso o pedal ligado direto no line in do ampli!! as configurações de knobs do ampli eu fico testando até chegar a q me agrade!! vou tentar usar em flat agora!! pq eu uso a maioria das vezes com metade do bass e o treble e o outro q esqueci no talo!! pra ficar um som ardido e talss... q acho legal!!

    Mas tenho certeza q como gosto de um som gordo (pesada e com definição), tenho q aumentar os knobs do pedal muito, isso singnifica muita distorção, acho q com um equalizador vou poder tirar um pouco de peso de cima do pedal e lapidar o som através do equalizador, assim as notas vão aparecer melhor!!

    estou pensando em comprar o da boss, mas está meio caro, vou dar uma pesquisada melhor e nos próximos dias acho q já estou com ele em casa!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Uma outra dica:
    Ao ligar seu amp, os controles deve estar todos no zero. Vá aumentando-os na seguinte ordem: ganho, volume (este nunca deve ultrapassar o ganho), grave (geralmente acima das "12Hs"), médio (também) e agudo(este abaixo dos outros dois). O ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios, assim é o médio que vai dar expressão à sua guitarra (mas vá com cuidado); o grave deve sempre estar alto, pois nós não o ouvimos direito (não somos elefante ou baleia, né!!). Procure regular seu pedal para que não mude o timbre da guitarra (use o controle de tonalidade dele sempre no meio), e com um volume de efeito (neste caso distorção) que seje equivalente ao som limpo. se vc for solar, use um booster (um equalizador serve como tal, um compressor tb - mas deixe a compressão bem baixa e aumente o volume), de modo que ao pisar nele vc tenha um bom ganho em volume. Se vc não tiver um booster (ou algo que sirva como tal) use o botão de volume da guitarra, mas isto exige prática.

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    MSchmidt

    sim o esquema do pedal Rodent encontra-se aqui

    http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=63&Itemid=95

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Definir um pouco mais o som!!