Qual recomendam, GT6 ou GNX(2;3)?

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/04


Tava pensando em juntar uma grana pra comprar uma dessas pedaleiras, mas gostaria de saber qual a melhor.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/04
· votar


Ninguém tem uma opinião?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/04
· votar


ajudem ai!!!!!!!!!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/04
· votar


ninguém conhece essas pedaleiras não?

bdecimo
Veterano
# ago/04
· votar


sorry brow..
conheço elas naum...
mas qualquer uma ja deve ser boa pra caramba...
mas eu sou fã do azulão!!!

mrbraga
Veterano
# ago/04
· votar


Na minha opinião, GT6, sem dúvida. Excelente equipamento!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/04
· votar


valeu galera!!!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# set/04
· votar


Alguém pode me estabelecer uma diferença entre elas, pois pelo que vi a GNX tem mais recursos, inclusive o de gravação(o que achei bem dez).

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


Tem uma matéria antiga na guitar player, (não sei o nº) onde eles comparavam a GT-3, RP-20 e a 8080, dá uma olhada. mas pelo que me lembro: ditorção da GT3 era mais analógica, a da 8080 totalmente digital e RP-20, por ter uma válvula no pré tinha um som mais profundo. Quanto a construção as pedaleiras da zoom geralmente são de plástico, as da Boss e da Digitech são mais robustas pois são de aço. A questão do som vai depender muito do seu gosto pessoal. tem gente que ama a zoom, tem gente que odeia. As digitech dão trabalho pra programar, as da Boss também. Testa de alguém que conheça antes de comprar, leve o seu amp e a sua guitarra, pois se ouvir noutro equipamento quando for usar o seu vai dar diferença.

Abraços! Bons sons!

masc073
Veterano
# set/04 · Editado por: masc073
· votar


A distorção da GT-3 é DIGITAL (sistema COSM de modelagem de sons)! Agora, a matéria da Guitar Player (Abril de 1998) compara a GT-5 (distorção digital, COSM), o RP-20 e a Zoom 8080.

Tenho uma me-33 (tecnologia COSM também) e ela tem um drive
bastante natural, mas não é o mesmo de um drive analógico nem a pau!!!

As distorções da Zoom são horríveis, esqueça!

O GNX (diferente da RP-20) NÃO utiliza distorção valvulada. A tecnologia de modelagem da GNX chama-se DNA (digital).
Inclusive tem uns parâmetros de efeitos desta pedaleira que só funcionam com software (no computador).

FeRnAnDo_Z
Veterano
# set/04
· votar


o q faço então, soh piorou a minha situação.

Galera eu tenho uma 505. Soh queria pegar uma pedaleira que fosse boa, durável, e que me proporcionasse muitos benefícios.

Valeu!!!!!!!!!

vantuir vieira
Veterano
# set/04
· votar


AE IRMÃO NA BOA,EU TENHO UMA GT6 E SÓ USO ELA EM LOOP NO AMPLIFICADOR E USO DISTORÇÃO E DRIVER DE PEDAIS COMPACTOS.
Não tem nem comparação a qualidade de distorção de pedais compactos c\ as distorções da gt-6 ,ela é mais um daqueles lançamentos que a boss diz que tem os mesmos efeitos dos analógicos mas não tem merda nenhuma.Mas fora tudo isso é uma boa pedaleira cara

RIQUE
Veterano
# set/04
· votar


FeRnAnDo_Z
cara eu tambem estava na mesma situação que você, estava em duvida entre pegar uns pedais ou pedaleira, se fosse pegar pedaleira, eu estava pensando em pegar ou a digitech gnx4 ou a boss gt-6, não vou mentir as duas são duas putas pedaleiras, eu tinha uma zoom gfx-8, mas vendi porque a distorção dela era muito ruim, eu testei a boss gt-6 e achei a distorção dela muito melhor que a da zoom gfx-8, agora a digitech gnx4 eu nunca testei porque ela esta chegando agora no brasil, bom, mas é aquilo, pedaleira é tudo digital, e distorção digital é uma merda, a não ser que você use um pedal de distorção analógica e use o resto dos efeitos da pedaleira, minha intenção era pegar a digitech gnx4, mas quando o cara me falou o preço... :-( ...nem fudendo! r$4.000,00, porra! com essa grana eu pego um amp valvulado ou compro varios pedais analógicos hehehe..., alem do que de efeitos eu só uso distorção, wah, chorus e delay, então se for ver, se for para mim pagar r$2.000,00 em uma boss gt-6 com milhares de efeitos que particularmente eu nunca vou usar, compensa mais eu pegar esses 4 efeitos em pedais analógicos que possuem de longe uma qualidade muito melhor, alem de que é mais simples de regular, é só girar o knob e ajustar o efeito de acordo com seu gosto, não tem aquele negócio de ficar apertardando dezenas de botões varias vezes para poder programar um patche e tambem não precisa ficar lendo aquele manual com 100 paginas para poder aprender fuçar nela, alem de que pode sobrar alguma graninha ainda! bom, isso é minha opinião por experiência própria, você pode ver os próprios artistas, todos eles usam ou pedais analógicos com racks de efeitos.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Vai de Vamp2 amigão. Coloca um Gtantes dela se quiser uma distorção mais forte.
As distorções do Vamp2 são fodonas e nem preciso do Gt2.
Tenho o Gt2 e quase não uso ele, mas fica legal antes do V-amp2, bota num ampli simulado, tira o drive e manda ver.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Boss é legal, mas é muito cara, Digitech é a conhecida DigiCrappy (como é chamada nos EUA).

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


Gnx 3 da um pau na Gt6....

masc073
Veterano
# set/04 · Editado por: masc073
· votar


Uma boa alternativa é comprar uma pedaleira que possui
entrada para distorção externa (GT-6, etc...).
O problema é que sai salgado...

Bzm04
Veterano
# set/04
· votar


Tenho uma Gnx2 e não tenho do que reclamar, eh super boa, mas tem que fuçar muito

FeRnAnDo_Z
Veterano
# set/04
· votar


Bzm04
E a dist dela?? Quanto pagou nela? To pensando em comprar uma gnx e ir pegando uns pedais tmb.

Felipe Lins
Veterano
# set/04
· votar


eu conheço , a gt-6, gostei muito, principalmente dos distorções que muito dificil encontra, distorções boas em pedaleiras, mais na gt-6, são muito boas chegar para ate pedal analogico. sem contar com a qualidade, tudo bem limpo.

Felipe Lins
Veterano
# set/04
· votar


eu conheço , a gt-6, gostei muito, principalmente dos distorções que muito dificil encontra, distorções boas em pedaleiras, mais na gt-6, são muito boas chegar para ate pedal analogico. sem contar com a qualidade, tudo bem limpo. agora da outra pedaleira não posso te dizer nada. a bronca de pedaleira ,pedais guitarra, caixas, é um coisa muito pessoal, o que pode ser bom para mim , pra vc pode ser ruin, sabe como é como vc que tem que gosta, tem mexer e achar um configuração que lhe agrade...a mais ou menos isso.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# set/04
· votar


Felipe Lins
Valeu Felipe!! Vou procurar testar, o foda é onde. Pois aqui em Floripa(SC) não se encontra muito fácil.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Com o dinheiro da GT-6 tu compra um ampli bem legal... da pra dar até uma entrada num BluesDeville... heehuahe ai c vai ver oq é som velho...

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


No Paraguai a GNX3 tah com um preço legal, U$440, mesmo preço da GT6.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
onde que eu posso olhar os preços de lah? algum site? passa ai.

Valeu!!!!!!

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


FeRnAnDo_Z
Ae cara, www.musicalcenter.com
Mas tem que ligar lá pra saber os preços.

Alex_Scorpion
Veterano
# jan/05
· votar


Galera,
Tinha uma GT-3 que comprei em 99. Até aquele momento ela parecia ser uma otima pedaleira pois não tinha conhecimento suficiente para saber o que era uma "boa pedaleira". Com o passar do tempo, verifiquei que as distorções pareciam um enxame de abelhas.... MUITO RUIM nas gravações e fiquei P.... da vida com este pedal.... Através da internet, verifiquei que existia a possibilidade em se fazer o Upgrade de software da pedaleira (que era versão 1.0). Quando entrei em contato com a Roland para saber se era possivel fazer este upgrade, a resposta que obtive foi: Entrar em contato com uma revendedora para verificar a possibilidade (obviamente para cobrar). Agora pergunto: Como a Roland não sabe se é possivel fazer este Upgrade de SW?????? Em resumo, a pedaleira da BOSS não atendia as minhas expectativas e o suporte que obtive foi uma porcaria (para não dizer outra coisa).... Neste meio tempo conheci a GNX-4 e escutei o som dos efeitos (100000 de vezes melhor queo da BOSS e realmente a qualtidade de recursos muito superior)..... A melhor mesmo é a GNX 3 ou 4. Vale a pena conferir no site da Digitech.com.
Abçs

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, se você quer as distorções, pegue a GT6, se sua praia é mais som limpo, pegue a GNX3 mesmo.

Gravei um sample com a GT6 e uma epiphone ligada direto em linha com o pc.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Opa, faltou o link

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=72080&forum= 3&page=-1

Mutação x
Veterano
# out/07
· votar


Alguém aí tem a GNX 3..... quero torcar informações a respeito dessa pedaleira....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual recomendam, GT6 ou GNX(2;3)?