ds-1 do tonepad sucesso

Autor Mensagem
cesarviega
Veterano
# ago/04
· votar


Semyto [b][/b]
eu usei no ds-1 o Ta136P( acho que é isso)

cesarviega
Veterano
# ago/04
· votar


se tu fize direitinho ( principalmente a soldagem) ele fica praticamnete sem ruído. Além disso é necessário fazer esse aterramento. Se ele mesmo assim ficar com algum ruído vai ser quando estiver no ganho máximo. Se tu diminuir um pouco o ganho não vai dar para perceber o ruído

Bloody Angel
Veterano
# set/04 · Editado por: Bloody Angel
· votar


cara hj mesmo eu tinha "terminado" meu ds-1 mais o bixinho naum funciona de jeito nenhum mas so uma ajuda q eu vo pedi, vc uso o projeto do tonepad neh o q q eh aquele retangulo no lado superior direito do layout e outra pergunta algum monto ele com TL072? pois eh com esse ci q eu to fasendo e so mais uma pergunta (desculpe o incomodo) no layout o quadradinho q por exemplo aparece no out da placa representa polo negativo ou positivo no caso de capacitores com polaridade no lugar
PARABENZS

Pedal Maker
Veterano
# set/04
· votar


o retangulo do lado superior é onde vc coloka o ci original da ds-1 .... impossivel de achar ... ele é compridinho e tem 7 terminais ... o tl-072 e as peças em laranja são os substitutos equivalentes desse ci .... e o q esta escrito out é o polo positivo da saida .... o negativo vc num precisa liga no out ... c a caixinha for de material condutor ( aluminio , ferro , lata de sardinha ) kkkk

george faria
Veterano
# set/04
· votar


ai pessoal gostaria de saber se o layout do ds-1 da tonepad ja esta no tamanho real para imprimir. se não gostaria de saber o tamanho real

cesarviega
Veterano
# set/04
· votar


eu fiz a mão o layout do ds-1. Deu um puta trabalho mas fiz.

george faria
Veterano
# set/04
· votar


ai cara como vc fez com aqueles resistores que estão na lista que nao tem os valores, eles so estão escritos empty na frente deles....

GuitarKiller
Veterano
# out/04
· votar


cesarviega
meu fiz tudu certpo e num funfa,, pergunta!

1-num era pra ter um led;
2-num era pra ter um botao pra ligar(acionar)
3-me ajuda pelo amor de deus!!!!!!!!!

cesarviega
Veterano
# out/04
· votar


funciona assim cara. Em TODOS os pedais tu pode (ou não, a escolha é sua) por botão de liga/desliga e led aceso quando a distorção tá ligada. Normalmente nos layouts n vem isso, pois as ligações são iguais em todos os pedais, do mesmo modo que n há explicitado as entradas dos jacks. eles acreditam que o cara sabe faze as ligações (no jack mono: primeira ligaçao o GND e segunda o OUT. No jack stereo 1:GND, 2:clip bateria preto,3:IN). Por isso o problema de não funcionar não é fato de vc n ter posto estes dois itens. Normalmente alguma trilha que tu fez e ta em curto. Pode ser também peça queimada ou solda fria.

cesarviega
Veterano
# out/04
· votar


George Faria
quando tá escrito empty( no caso dos resistors) tu nao coloca nada, deixa vazio

GuitarKiller
Veterano
# out/04
· votar


0+ tipo eu testo tudo com o mutimetro e naum mostra q as trilhas tao em curto

GuitarKiller
Veterano
# out/04
· votar


+ tipo pra mim liga e desloga eh do dpdt q to falando

cesarviega
Veterano
# out/04
· votar


normalmente o cara monta e ve se funciona, depois põe o dpdt. No site do mkazan tem como tu faz as ligações do dpdt. É disso que tu tá em dúvida?

GuitarKiller
Veterano
# out/04
· votar


cesarviega
eh q tipo.......... eu ligo e num sai som...... conferi e ta tudo certo...............pra mim tinha q ter o dpdt.......... o foda q tem um camarada meu q manja de eletronica(trampa no ramo) e num ta funfando!!! o bom eh q eu num gastei muito pra faze se naum eu tava me jogando da ponte(gastei 13 reais em tudo)

GuitarKiller
Veterano
# out/04
· votar


..

everson
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho uma duvida qto a layout do ds-1:
tem um retangulo no layout q eu n entendo nada. Akilo é jumper, erro ou o q é?

Ajudem porfavor!!!!!!!

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


meu MXR deu errado
snif snif
preparando pra fazer um TS808

everson
Veterano
# dez/04
· votar


ops a resposta esta acima........desculpa

cesarviega
Veterano
# dez/04
· votar


o retangulo no layout e para o IC Ta136. Se tu escolher este IC ( são oito pinos enfilerados) vc usa este espaço para por o IC. Se for o usa o TL vc deixa sem nada.

YYuRii
Veterano
# dez/04
· votar


cesarviega
quanto q custou mais ou menos pra fazer o ds-1 ???

everson
Veterano
# dez/04
· votar


cesarviega

VAleu pela dica

LeandroDF
Veterano
# dez/04
· votar


onde tem o layout?

guitarRox_fpl
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroDF
www.tonepad.com entra nesse site e da uma procurada que vc acha....
flw

guitarRox_fpl
Veterano
# dez/04
· votar


cesarviega
o ci q vc usou foi facil de encontrar em sua cidade???

diogofis1
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém montou o MXR? Montei mas o som do meu ficou muito ruim, uma distorção de transistor rachando. Já toquei no original e o meu ficou diferente. Alguém fez e gostou dele?

Bleur00
Membro Novato
# set/21
· votar


Montei o Ds1 da tonepad mas nada de funcionar. Fiz o pcb com placa de fenolite e usei o CI TL072. Quando ligo faz um som ruidoso muito estranho e nem capta o som da guitarra tanto ligado quanto desligado. Já tentei encontrar curto na placa mas não encontrei. Alguém saberia qual o problema?

Djrafahh
Membro Novato
# set/21
· votar


Bleur00
Primeiro tente ligar os fios direto, sem passar pela chave 3pdt e veja se sai som, segundo tenha em mãos um seguidor de sinais. Insira um audio no jack de entrada e siga a ele para ver onde esta parando, se você não tem familiaridade em eletronica ou circuitos, tente um pedal mais simples primeiro. Tipo o mini fuzz do Maurício Bertola.

Bleur00
Membro Novato
# set/21
· votar


Djrafahh

É, infelizmente conheço muito pouco de eletrônica, com o que sei e pesquisei não conseguiria usar um seguidor de sinais para fazer o que recomendou. Esse seria meu segundo pedal, já fiz o Micro Amp da tonepad, mas comprei a placa de circuito deles. Valeu peça dica!!!
E sobre o teste, tentei ligar direto sem passar pela chave 3PDT mas ainda apresentava apenas ruído, sendo mais agudo e um pouco diferente de antes.
Tentei fazer o DS1 pois foi o que Jhon Frusciante usou no álbum Blood Sugar Sexy Magik dos Chilli Pepers, teria uma dica de um parecido com o DS1 ?

Ramsay
Veterano
# set/21
· votar


Bleur00
O que pode estar acontecendo é vc estar usando um TL072 falsificado e daí o problema. Atualmente é muito difícil encontrar um TL072 original, só poucos lugares tem. Procura na loja on-line Dapia eletrônica, lá vc encontra TL072 original.
https://www.dapia.net.br/

Bleur00
Membro Novato
# out/21
· votar


Comprei e usei 2 CI's da loja Dapia que recomendou, infelizmente continuou da mesma forma. Aproveitei e comprei um kit deles do Big Muff Pi, e deu errado também.
O bypass funciona quando desligado, mas quando aciono o pedal ocorre uma grande perca de volume saindo na caixa, os potênciometros parecem funcionar, reduzem o volume, mas não há efeito.
Quando mexo no tone dele, acaba fazendo o mesmo ruído que o DS1 está fazendo, mas bem baixinho, e o som passa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ds-1 do tonepad sucesso