Autor |
Mensagem |
andyeffect Veterano |
# ago/04
Gostaria de saber detalhes, alguém, já montou?
É limpo o aumento? Quais seria a diferença para um booster transistorizado? Ele altera a equalização?
|
Fernando Bello Veterano |
# ago/04
· votar
andyeffect
Limpissimo. E dá um timbre poderoso, meio encorpado, mas sem grave exagerado. Excelente booster. Só não testei com distorção pra saber.
|
andyeffect Veterano |
# ago/04
· votar
Fernando Bello
Você conseguiu achar o pot 500 antilogo?
Você usou qual CI? RC4558, LM741,RC4559, TL072.... li no pisotones que o RC4559 trabalho bem melhor.
|
# ago/04
· votar
Usei o 4558, e estou montando um agora com TL072 pra ver a diferença. Usei pot log mesmo.
|
andyeffect Veterano |
# ago/04
· votar
Fernando Bello
Usou qual diodo? 1n4007 ou 1n4148? tem sons em mp3?
|
# ago/04
· votar
andyeffect
No Microamp não vai diodo. Só um retificador na entrada do V+, mas pode ser qualquer um, não altera nada.
|
andyeffect Veterano |
# ago/04
· votar
Fernando Bello
Cara está acontecendo algo engraçado, o meu está certinho, tudo ... e não funciona????? cara fiquei até sem graça.... procurei fiz outra placa.... tem alguma manha no pot ou algo? um pedal super simples....usei um diodo retificador 1n4148.
|
# ago/04
· votar
andyeffect
Pega e faz uma ponta de teste. É sempre útil, porque sempre é um defeito bobo.
Pega um cabo de guitarra comum, numa ponta solda um P2, e conecta na saída do walkman, ou qualquer fonte sonora.
Na outra ponta vc solda um capacitor de 100nF mais ou menos. A malha vc encosta no terra do circuiot, e vai seguindo o esquema de tras pra frente, ou seja, encosta a perna livre do capacitor na saida do efeito e ve se o som sai no ampli. E vai seguindo ao contrario. Onde parar o som é o problema. Normalmente nesse tipo de erro é o CI.
|
andyeffect Veterano |
# ago/04
· votar
Fernando Bello
legal tinha visto isto mais ainda não fiz. valeu
|
kelson Veterano |
# jan/05
· votar
eu fiz um microamp com um TL072 mas nao sei pq o ganho no maximo estava saturando! ;\
|
Arthur medeiros Veterano |
# abr/05
· votar
e ai galera to com problemas para achar os componentes do meu micro amp alguma dica ?
valew
|
grooveblues335 Veterano |
# abr/05
· votar
www.farnell.com.br
lá tem de tudo.
|
kun Veterano |
# abr/05
· votar
grooveblues335
lá é tão/mais/menos barato/caro que a mult ???
|
Rifferman Veterano |
# abr/05
· votar
alguém ae faz esse booster pra vender???
to afim de um, mas num manjo nd de montagem de pedais!
vlw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
andyeffect
Estou montando um, inclusive as peças que encomendei com vc (o TL61 e a 3PDT), são para ele. Vou seguir as dicas de substituição de potenciômetros da Pisotones.
Ah! Essa semana deposito a grana na sua conta, ok!
Abç
|
Kadu Sasso Veterano |
# set/05
· votar
Ae pessoal , eu montei o MXR microamp soh q ele naum funcionou
Poderia ser porque eu naum achei um Capacitor de 15micro Farad e coloquei um de 10 ?
|
MaicolBrevia Veterano |
# jul/10
· votar
ALguem pode dar um help aqui.
Montei ontem o Microamp, quando uso ele, ele não da volume nenhum, somente sai o som que está regulado no ampli., já troquei o CI(4558) e o mesmo problema.
Alguem?
|
Sherlock Veterano |
# jul/11
· votar
Olá gente, to querendo montar um microamp, mas to numa dúvida, eu vi um esquema na General Guitar Gadgets q usa um resistor de 22M, e achei outro esquema q usa um resistor de 2.2M, qual dos dois ta certo?
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Sherlock
No esquema da tonepad também é 22M, são dois contra um
|
Sherlock Veterano |
# jul/11
· votar
Obrigado meus camaradas, eu montei o esquema com o 22M, qr dizer não achei o de 22M coloquei dois de 10M em série, pois eu vi num site q esses já eram suficientes, ele já tá quase pronto, so falta caixa e pot de 500kC q vou comprar mês q vem, to com o projeto agora do Guv'Nor com uma chavinha de Mode e o projeto do Suhr Riot, obrigado e abs.
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Sherlock
Pegou aonde o projeto do Suhr Riot?
|
Sherlock Veterano |
# jul/11
· votar
Qr q eu t passe? Quem quiser me mande um e-mail pq eu nao sei como postar aqui, abs. trindade.guitar@gmail.com
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Sherlock
Demoro, te mandei um e-mail
|
Sherlock Veterano |
# jul/11
· votar
Já te mandei outro, abs.
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Obrigado
|
lindoso Veterano |
# ago/12
· votar
Desenterrando para os seguintes questionamentos : aonde achar esse tal pot 500k rev. log.? como fazer a ligação com um pot normal ? abraço
|
macaco veio Veterano |
# ago/12
· votar
dependendo do fabricante da peça o valor vem escrito 470K ou 500k (é a mesma coisa), logaritimo (ou reverso). Internacional a letra A é logaritmo e B é linear, então voce precisa de um A500k ou A470K, mas disseram aqui no forum mesmo que no Brasil é trocado, B é que é logaritmo, então tem que perguntar na loja, alguns vem escrito 470KLog. Usar linear (que voce chama de normal), não fica muito legal na hora de girar ele.
|
macaco veio Veterano |
# ago/12
· votar
ops, falha minha, ai é um logaritmo reverso, conhecido como Anti-Log ou Reverse-Audio, no codigo interncional é letra C, C500K.
|
lindoso Veterano |
# ago/12
· votar
macaco veio cara, eu tava lendo que dá pra usar 100k linear no lugar desse anti-log, so que a giraçao fica no sentido anti-horario, sera que fica bom mesmo? esse anti-log é bem dificil de achar...
|
macaco veio Veterano |
# ago/12
· votar
o giro fica do mesmo lado com qualquer um, a menos que inverta os fios dos cantos (deixa a conecção do meio sendo a mesmo e troca o lado das conecções das pontas). O que acontece quando se usa um diferente do que esta sendo pedido é que o giro fica irregular, aumenta ou diminui tudo de uma vez girando apenas um pouquinho. Se usar Log no lugar de Anti-Log fica pior ainda porque um é totalmente o contrario do outro, nesse caso um linear fica menos pior. O valor ai é 470 ou 500k que são os valores fabricados, 100k vai ficar ruim. Existe uns artificios que dizem de usar outros valores com resistores junto pra similar um anti-log ou log, mas ja testei isso algumas vezes no passado e nunca ficou bom.
|