Zoom Tri Metal

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/04


    Alguém conhece o zoom tri-metal? faz muito chiado? sei que é de ganho triplo, enquanto o MT2 é de ganho duplo, a distorção dele é boa? Tava afim de comprar o Rampage da Rocktron, mas agora entrou o tri metal e já não sei mais qual escolher, é difícil achar o rampage em Curitiba e teria que comprar ele no escuro mesmo.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pelo q eu ouvi falar, o Zoom tri-metal é poderoso. E no caso de vc revender, deve ser mais fácil vender o zoom do que o rocktron. Pelo menos eu acho isso.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara esses pedais analogicos novos da ZOOM são muito bons. já tive o "Hyper LEad" q é tem muito ganho e eles não não chiado nenhum. o pedal é blindado com uma carcaça de metal que evita a interfência da fonte.

    vale a pena se é mesmo o som que vc quer... CHIADO ZERO

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho que vou ficar com o tri metal mesmo, até pq do rampage só conheço o som pelo site, o bom do rampage é que ele tira até 30db dos médios e vi que o kirk do metallica usa esse pedal. Alguém sabe de algum guitarrista que usa o tri-metal?

    Jeffhanneman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tri metal é muito bom,la no harmony-central todo mundo paga pau pra ele.

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    esse rampage eh q algum dos caras do metallica usam né, devem ser bons tbm
    ia ser bom da uma testadinha, nao tem loja q tem eles ai?

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aqui em Curtiba até tem revendedor da rocktron, mas o rampage não tem, pra conseguir aqui é só por encomenda, eu to toda hora perguntando se tem pra ver se eles compram um, queria testar antes de comprar, ou melhor, comparar, pq só ouvindo o som do pedal no site não é a mesma coisa, até pq no site não tem chiado algum, pode ser que eles usem algum equipamento pra tirar o ruido ou até mesmo um pedal com materiais diferentes pra melhorar o som do que sai no site, o tri metal até é fácil de encontrar, talvez seja até melhor, numa dessas se não fosse talvez não taria vendendo tanto, apesar de que pra vender depende mais da margem de lucro de quem vende do que da qualidade (numa dessa o rapage é um pedal caro pra se vender e o zoom mais em conta). Uma vez vi na internet uma loja que os vendedores testavam os produtos e vc podia ver num video o teste, queria lembrar qual loja é essa, daí numa dessas eles fazem essa comparação.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Randy78
    Esses pedais zoom tb possuem ligação do tipo True Bypass quando desligados. Isso eh um ponto positivo pra eles!!

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bem lembrado, eu não tinha me tocado disso, talvez o rampage nem tenha esse recurso. Ta praticamente decidido então, vou comprar o tri metal mesmo, nesse fim de semana tem bazar aqui em curitiba e é bem provavel que tenho o tri metal lá, alias, qual a diferença do tri metal pro hiper lead ? pelo que diz no site da zoom é tudo tão parecido, na pratica qual sera a diferença?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    "...alias, qual a diferença do tri metal pro hiper lead ?"

    Me interessei muito pelo Tri-Metal também. E sempre que me interesso pesquiso muito antes de fazer a compra! Ainda não tive a chance de testá-lo, mas está claro que estão falando muito bem dele por aí! E o único ponto negativo é em relação ao timbre para solos. É aí que o Hyper-Lead ganha segundo tudo que lí, mas mesmo assim a preferencia de todos cai mais em cima do Tri-Metal mesmo! Minha opinião é de ter uma boa distorção base e depois para o solo pode se dar um trato nosom com algum outro efeito, como chorus, ou um delay como o Dan-Echo da Danelectro, que possui um "Hi-Cut" que deixa um som mais aveludado nas repetições...

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ainda não comprei o tri metal, acredito que deve ser bom mesmo, mas em relação a solos se for melhor que o MT-2 vale a pena comprar ele. Ainda não sei a diferença do tri-metal pro hiper lead, espero que apareça alguém aqui no forum que já tenha testado os dois.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Qual o preço desses pedais?

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    usado ta uns 280,00 e novo ta quase 500,00, acho que a vista sai por 450,00.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78

    Cara, estou procurando em lojas de Sampa via internet e não encontrei. Você sabe onde teria por aqui?

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    só sei que no mercado livre tem dois usados pra vender, aqui em Curitiba, passei em alguma lojas e me disseram que ta em falta na distribuidora, estranho isso, s caras continuam fazendo propaganda em revista e tão sem o produto pra revenda. O que eu to procurando msmo é o EQ-20 da boss, aquele pedal duplo, só que to sabendo que a boss aqui no brasil não ta mais revendendo, mas me pediram pra tentar conseguir importar direto com a roland através do site emshop.com.br só que nesse site trava várias páginas inclusive a de cotato.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eles ainda devem ter alguns Tri-Metal em estoque para estarem fazendo propaganda. A Zoom já não os fabrica mais!

    Acho que a fama de fabricante de pedaleirazinha digital barata (apesar de algumas serem muito boas e profissionais) acabou impedindo de que os pedais tivessem boa aceitação. Ou senão, é mais uma daquelas tentativas de tornar certo pedal de efeito uma raridade clássica!

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, não aguentei e acabei de ir numa loja de instrumentos, perto de onde eu trampo, e testei o Tri-Metal!

    Curto testar pedais com captadores sem frescuras, pra saber se é o pedal mesmo que tá berrando ao invés da guitarra. Usei uma stratóide da Ibanez com um humbucker na ponte e um single no braço. De ampli havia um daqueles Meteoro Space, acho que com dois falantes de 8", ou um de 10" (eu tava louco pra ligar o pedal logo!).

    Ele tem o mesmo conceito que o Metalzone mesmo, e a mesma flexibilidade de timbres! A grande diferença é que possui muito menos chiado e oferece um som muito mais "natural". Então conseguí timbrar um som de base muito jóia, e o que me chamou atenção também foram os harmônicos artificiais que saíam fácil e gritantes, principalmente das cordas graves. Outra coisa que difere muito são os graves. Quando fiz power chords com a quinta no grave o ampli pulava, e o som era muito encorpado mesmo. Numa 7 cordas aquilo deve ser o cão.

    A única coisa é que para solos, o Tri-Metal também tem aquele agudinho meio cricri que o Metalzone tem. Com o captador da ponte o som saiu legal pra caramba, mas com o single do braço, mesmo sendo single, não saiu um som tão legal pra solo assim. Mas dá pra passar no vestibular.

    Custava R$ 475,00 à vista, novo, mas faz tempo q tá na vitrine e vários caras já testaram ele. Agora eu só queria ver o Rocktron Rampage...

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    até que enfim alguém que testou e manja de testar um pedal, aqui em Curitiba ta em falta a mais de um mês esse pedal e o Rampage acho que nunca foi vendido um por aqui. Pelo que li o tri-metal com certeza vale a pena em relação ao metalzone e vou ver se liquido o meu logo, foda vai ser achar esse tri-metal aqui, se for comprar de outro estado rola frete e fica difícil negociar, aqui pagando em dinheiro ainda rola uns 8% a baixo do preço anunciado, vou ver se consigo encomendar um tri-metal e um rampage juntos dando a garantia de comprar um deles, assim na hora testo os dois.
    Valeu pelo comentário Gammoth.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Randy78: Testa sim cara! E quando testar, põe seu comentário aqui!

    Hoje eu bobeei. Ví um Rocktron Metal Planet, mas estava sem tempo e não testei. Se bem que no site da Rocktron ( http://www.rocktron.com/ ) eles têm samples de cada pedal, mas eu não posso ouvir aqui no trampo!!!

    Testar pessoalmente é bem melhor. Quem sabe semana que vem.

    Encanei de trocar o Metalzone mesmo, ahahah! Eu curto muito, mas reconheço os pontos falhos.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas eu não posso ouvir aqui no trampo!!!

    leva um fone de ouvido pra ouvir no trampo, é bem massa os sons, mas eu não boto fé um samples de site de fabricantes, deve rolar algo pra dar uma realçada no som ou reduzir o chiado e chiado é um baita problema, pois curto wha wha e compressor e ligar a distorção com esses dois efeitos é chiado na certa e só por isso to afim de trocar o MT2, pq a distorção dele é muito massa, prefiro o som do MT2 do que o V-twin que custa uma fortuna.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78: "...prefiro o som do MT2 do que o V-twin que custa uma fortuna." Pois é, V-Twin acho que rola o que acontece com muitos amplis por aí, até os Mesa/Boogies que eu sei que vc curte! (É meu sonho de consumo também).

    Tipo, as válvulas tão lá, prontinhas para serem queimadas, mas a distorção é fraca! Por isso o Tube Screamer, Big Muff e cia fizeram tanto sucesso desde os anos 80! Eles usavam para fazer o JCM800 arder! Até hoje são usados! A banda do Blaze usou o Tube Screamer num Mesa/Boogie para gravar o Silicon Messiah, e é um puta timbre de guitar (e tem captador EMG no esquema também!).

    Acho que o V-Twin ia ficar animal com algum booster transistorizado!

    italo_angra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual o saite da zoom?

    qual o melhor para fazer solos rapidos: pd-01(zoom akele prateado), tri-metal(preto) ou o hiper lead(dourado)?

    eu pensava ki esse hiper lead era de delay.. ele é de destoção? ?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    italo_angra: O Hyper-Lead seria mais indicado pra fazer solos, sim! O PD-01 eu não conheço, mas pelo jeito deve ter menos ganho e necessitaria um compressor para solos com ligados, etc. E o Tri-Metal eu não indicaria para solos em sua totalidade, mas sim para bases e quando sua intenção é ter um pedal versátil para atender no geral mesmo!

    Site da zoom: http://www.samsom.com/

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vi esse tri metal no ML por 250...

    italo_angra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    entao posso compra o hiper lead pra solo ? solos estilo angra?
    na 2 fitas mais recentes do kiko loureiro ele usa a gfx-8(axo ki ele so usava pro efeitos como: delay reverb etc) e usava o hiper lead e o power drive(pd-01) e a distoção tava muito masssa muito mermu...

    esse hiper lead dexa o som bem imbolado?(ki naum é estridente)?
    vcs dizem ki ele é bom pra solo mais pra base ele é ruim?

    Rafael Bastos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fala galera estouafim de comprar um tri metal da zoom,mas me disseram que ele é muito bom para base mas ruimpara solo issso é verdade

    Rafael Bastos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    italo_angra
    A final qual é o melhor o Tri Metal o Hiper led (melhor que eu digo é para solo e base do estilo do Kiko Loureiro

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rafael Bastos: Bem, vc pode ler toda a discussão aí! O Tri-Metal é melhor para bases. Dá pra fazer uns solos com ele, mas se a tua intenção é de ter um som fudido pra solos, usa o Hyper Lead. Como eu sou mais viciado em timbres de base, e acho q em solos vc põe outros efeitos e dá pra ficar as pampa, fico pendendo pro Trimetal! Mas não testei o Hyper Lead...

    Uma coisa que concordei quando um músico americano falou num forum como esse sobre esses pedais é mais ou menos que o rock e o metal são baseados em timbres distorcidos, então nada mais correto do que ter várias opções de distorções diferentes na sua cadeia de pedais! Haja grana, mas o cara tá certo! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom Tri Metal