Preciso de dicas sobre a Boss GS10!!!

    Autor Mensagem
    Bugleboy
    Veterano
    # jul/04


    Aê galera!

    Pessoal, estou querendo fazer gravações multipistas caseiras, e após muitas pesquisas, acho que o processador GS10 da Boss conectado no micro via USB é o mais indicado para o meu caso.
    Pergunta: Guitarra + Baixo + GS10 + Pedal de expressão + PC + Microfone + Cakewalk e eu vou ser feliz para sempre, ou ainda vou precisar de mais alguma coisa? Outas configurações são bem-vindas. Vlw!!!

    sitael
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Poxa pessoal responde ae pq eu tenho a mesma duvida do colega q criou o tópico.

    wArkiLLer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não.... rs.... ks a caixa pra ligar? brincadeirinha... vc ta com tudo na mão amigo.. eu tenho tudo isso ai tirando o baixo e mais uma mesa MACKIE de 12 canais e dois monitores pra ouvir o som de extrema qualidade da SANSOM.. mais precisa ter coragem.. elas custam em media R$2.500... fui...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Bugleboy



    Guitar Multi Effects & Recording Station

    GS-10 Sistema de efeitos para guitarra com interface de áudio USB

    O GS-10 é um multiprocessador para guitarra do tipo “mesa” que contém o modelador de amplificadores COSM do renomado GT-6. Em adição aos modelos de amplificadores encontrados no GT-6, o GS-10 oferece novos algoritmos de amplificador incluindo modelos de amplificador para contra-baixo. Projetado para gravações caseiras e grande capacidade como interface de áudio, é capaz de reproduzir sons de guitarra com qualidade profissional sem a necessidade de equipamentos externos. Além disto, o GS-10 se conecta facilmente a um PC através de um cabo USB. Usando o GS-10 com um PC, você pode começar a criar música logo de início usando o Cakewalk Music Creator e um software de edição.

    Recursos

    Possui os avançados efeitos e simulações de amplificador COSM derivados do GT-6
    Capaz de comunicação direta com PC para gravação digital via USB
    Equipado com Guitar/Bass input. O GS-10 é também equipado com modelagem COSM de amplificador para contrabaixo
    Equipado com monitores embutidos Cakewalk Music Creator e um software de edição são incluídos no pacote

    Informação

    Incrível multiprocessador de efeitos

    O GS-10 possui Compressores, Efeitos de distorção (OD/DS) e muitos efeitos de Modulação(Flanger, Phaser, Octave). Então, somente com o GS-10, é possível criar efeitos de guitarra com extrema definição e altíssima qualidade. A conexão de fotswitches e pedal de expressão permite a troca de patches e maior controle da parâmetros de efeitos como Wah-Wah, Pitch Shifter, Volume e Pedal Bend.

    Conexão USB para gravação direta em PC

    A conexão USB possibilita gravações digitais diretas usando um software de gravação próprio. Como o GS-10 também possui uma interface MIDI, realizar performances com o uso de um módulo externo de efeitos ficou ainda mais fácil. A troca de efeitos pode ser feita via MIDI a partir do GS-10.

    Entrada para MICROFONE e BAIXO

    Em adição à entrada GUITAR/BASS, existem duas entradas para microfone(uma TRS e outra XLR. Modelagens de amplificadores para baixo também estão inclusas. Usando a entrada AUX pode-se conectar aparelhos CD ou MD players. Este recurso permite que você faça seções de gravação com algum equipamento externo misturado. Você pode também gravar em modo digital conectando a um PC pela porta USB ou software de gravação usando o DIGITAL OUT.

    Monitores

    É muito fácil apenas tocar ou verificar a reprodução do áudio sem a necessidade de um speaker externo ou um sistema de P.A. .Enquanto se pratica em casa, ou mesmo no lugar que você estiver durante sua TOUR, você poderá apreciar um som de altíssima qualidade, num volume mínimo e com o mínimo de equipamentos extras.

    Software completo incluso

    Software de edição e livraria que suporta a operação do GS-10 já está incluso. Um software Cakewalk Music Creator também está incluso, software totalmente equipado para a criação musical. Você estará apto a criar sua própria base de gravação no dia em que você levar este equipamento para casa.

    Especificações:
    Processamento de sinal:
    Conversão AD: 24 bit + AF Method
    Conversão DA: 24 bit
    Digital Out/ USB Audio: 24 bit

    Taxa de Amostragem:
    44.1 kHz

    Memórias de Programa:
    200: 100 (User) + 100 (Preset)

    Nível Nominal de Entrada:
    Entrada Guitar/Bass: -10 dBu
    Entrada Mic: -40 dBu (Balanceada)
    Entrada Aux: L/R: -10 dBu

    Impedância de Entrada
    Entrada Guitar/Bass: 1 Mohm
    Entrada Mic: 2.2 Kohm
    Entrada Aux: L/R: 33 Kohm

    Nível Nominal de Saída:
    Saída L/R:-10 dBu
    Saída Guitar Amp: -10 dBu

    Impedância de saída:
    Saída L/R: 1 Kohm
    Saída Guitar Amp: 1,5 Kohm

    Speakers:
    X 2 (1,5 W + 1,5 W)

    Saída Digital:
    EIAJ CP1201, S/P Dif

    USB:
    Audio In/Out: Stereo, 44.1 kHz, 24 bit(capaz de gravação se reprodução simultânea)
    MIDI Control In/Out
    MIDI In/Out

    Display:
    16 caracteres, 2 linhas (backlit LCD)

    Conectores:
    Entrada Guitar/Bass
    Phones
    Entrada de Microfone (1 TRS e 1 XLR)
    Entrada Aux. L&R
    Saída L&R
    Saída Guitar Amp
    Entrada Exp Pedal/CTL 1,2
    Saída Digital (Coaxial)
    Conexão USB
    Conexão MIDI In/Out
    Entrada Adaptador AC

    Efeitos:
    Módulo Pream/Speaker: 45 Modelos
    Módulo Compressor:
    Módulo OD/DS: 22 tipos
    Módulo Delay: 3 tipos
    Módulo Chorus: 3 tipos
    Módulo Reverb: 5 tipos
    FX-1: 11 Efeitos (Compressor, Tone Modify, Tremolo, Feedbacker, etc)
    FX-2: 18 Efeitos (Phaser, Flanger, Harmonist, Octave, etc)


    Fonte: http://www.pedaleira.com.br



    É um equipamento que promete, tanto ao vivo (recurso midi) como em casa/estúdio (USB).

    Acho uma boa opção, mas vale testar numa loja antes.

    czhercules
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ai galera eu tenho uma yamaha q tem entrada coaxial dai quero gravar minha guitarra em bela qualidade sem xiados tenho uma placa de som chamada soundblaster live pois o processador da minha yamaha é muinto bom e ainda tenho o noise gate eliminador de ruidos preciso de mais o q ?

    czhercules
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pedaleira Yamaha dg Stomp

    gutoguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    OLÁ AMIGOS.tenho um gs 10 da boss e um controlador mid fc 300 da roland..No primeiro pedal de expreção so uso para controlar volume, até aqui beleza..e o segundo quero usar os efeitos como phit shift huahua, mas o segundo pedal é que nunca consegui levar efeitos pra ele... quem pode me falar qual é o parametro no gs 10 k devo usar para liberar sons para o segundo pedal de expreção do fc 300?

    gutoguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olá pessoal da uma idéia ai pra nós

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas sobre a Boss GS10!!!