beneficiamento p/ caixa de metal?!

Autor Mensagem
    mccready
    Veterano
    # jul/04

ae galera...
    pra quem ja fez as caixas pros pedais e tal...

qual o beneficiamento necessario nas caixas de chapa de ferro? pra evitar ferrugens e tal... que produto devo usar...

e alem disso,
    qual o tipo de tinta.. quantas camadas, etc... pra ficar uma parada bem feita e tal..

valeu!

MKazan
    Veterano
    # jul/04
    · votar

mccready
    para evitar ferrugem, vc pode envernizar logo apos lixar.

LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar

mccready

Um banho de níquel químico não deixa oxidar.

glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar

mccready

ou manda zincar........

g_oj
    Veterano
    # jul/04
    · votar

como eu faço a caixa de ferro???alguem me explica como ´posso fazer a caixa??

MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar

g_oj
    boa pergunta gostaria de saber tambem, mais vi num outro tópico ai que da pra fazer usando tipo calha de ferro.... me corrigem se eu estiver errado galera...

inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar

tem caixas q vc jah compra pintada, ai naum oxida. Se for sem tinta é só mandar pintar

silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar

QUal o tipo de verniz que deve ser usado na caixa??

Eu to pensando em imprimir os dados e tal e colar na caixa e envernizar por cima e queria saber se posso usar qualquer verniz pra isso .

E tambem, qual tipo de material posso passar na parte soldada da placa pra evitar q enferruje e que entre em contato com fios ou outras coisas??

aburuno
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Bom ... primeiramente... onde eu achu essas caixas de metal ... vcs poderiam me falar? tipo sei la .. alguma loja la na sta ifigenia !!!

LeandroP
    Moderador
    # jul/04 · Editado por: LeandroP
    · votar

Primeiro passa é pensar nas medidas que vai ter a sua caixa. Pense na altura, comprimento e na largura.

Feito isso, peça pra sua professora de matemática te ajudar a desenvolver a chapa. No caso seria desdobrar matematicamente a sua caixa. É geometria não muito complicada. Lembre-se que a sua caixa não deve ter um fundo, apenas 4 abas de tamanho suficiente pra fazer as furações. É nesses furos que você vai parafusar o fundo da caixa.

Você encontra retalho de chapa em ferro velho ou em indústrias que trabalham com chapas. A medida pode ser de 1mm de espessura.

No seu cálculo do desdobramento da chapa, não se esqueça de acressentar 0,2mm a mais para cada dobra, pois quando você dobra uma chapa ocorre um pequeno encolhimento, mas se pra cada dobra ela encolhe + ou - 0,2 no final pode acontecer uma diferença e ela não ter um fechamento perfeito.

Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Bom ... primeiramente... onde eu achu essas caixas de metal ... vcs poderiam me falar? tipo sei la .. alguma

loja la na sta ifigenia !!!

eu comprei as minhas na Sta Ifigenia. naum lembro nome da loja, mas ela fica logo antes da Multi Comercial, na

rua dos Timbiras (travessa da sta ifigenia). Essa loja tem varias caixas e eu paguei acho q 6 reais numa d

emetal, pintada de preto, q cabe o GT2

Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Como vcs fazem os buracos na caixa? Tipo os buracos dos potenciometros, do switch (nao sei se o nome é esse).

Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Izen Troya

furadeira. se a caixa for de plastico nem precisa, vai com uma chave de fenda, depois com o alicate fechado pra acertar o formato

John5
    Veterano
    # jul/04
    · votar

esse barato de colar os nomes...fica muito meia boca...pq quando vc passar o verniz por cima...ele vai molhar o papel q vc colou..e vai fica uma caca..eaaiheae...melhor eh vc faze de tinta mesmo

silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar

John5
    nao vai ser qualquer papel nao. É um adesivo plastico. Qualquer verniz adere na lata e no plastico?

LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar

Faz artesanal os nomes. Tem grandes marcas que fazem assim. E fica legal.

Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Vlw!

silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar

LeandroPanucci
    Z.Vex eh um grande exemplo!!

MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar

Po achei uns negócios de aluminio aqui vai virar pedal ahuhauha achei muito louco, tipo aluminio é bom pra isso tipo pra evitar ruidos??? pra aterrar serve tambem..?? vou pintar ela de novo heheheh

MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar

ajuda ae galera

kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar

MICHAELLC
    é perfeito, num enferruja, é fácil de furar, dobrar, etc... só num pega solda nem a pau!

mccready
    Veterano
    # jul/04
    · votar

soh usando arrebite mesmo..

bissinhu
    Veterano
    # jul/04
    · votar

kaskudo
    pega solda sim, eu conheço un amigo meu q tem a solda de aluminoio

MICHAELLC
    Veterano
    # jul/04
    · votar

kaskudo
    mccready
    bissinhu
    vlw... e se não for abusar como que eu faço pra aterrar o circuito na caixa??

bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar

mccready

pra evitar ferrugem em ferro, so msm o zarcão e serve como primer, depois se quiser pode passar fundo pra ficar melhor ainda e depois so pintar.

Rodrigo Dinegri
    Veterano
    # set/04
    · votar

mccready

Se o metal é ferro, existe um produto químico que se compra em ferragens (uns 5 pila) chamado TF7 (ou similar, os cara de ferragem conhecem) que transforma ferrugem em fundo pra pintura, fica bem feito. Se a chapa não estiver oxidada também pode passar que, se não arranhar a pintura, nunca mais enferruja.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a beneficiamento p/ caixa de metal?!