Millenium Bypass - Ajuda

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jul/04


Onde eu acho um layout pronto com os componentes indicados, ao estilo tonepad, para o millenium?? Na Geofex tem os esquemas, um monte de falação mas ta meio enrolado la ...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
pisotones.
www.pisotones.com
vai em outros, e vai v la True bypass... mas kra, eu to tentando faze ele...mas num encontro a porra do transistor la kra...nem o BS170 nem o 2N7000...po c tu souber outro q caiba la..por avor avise...

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

eu tb não achei esses transistores, eu comprei um BST72A mas ainda não testei,amanhã eu vou testar e posto aqui.......esse deve ser mais facil de achar......

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


ok...mas qqer coisa, c der certo fla kra..pq vo segunda compra componente ai preciso saber disso..vlw

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

blz......amanhã eu testo sem falta......já fiz até a plaquinha.......

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


parece que qualquer PNP serve... no geofex eles até falam pra pegar o PNP mais barato ( nao tenho certeza se eh PNP ou NPN, mas eh da mesma pinagem do BS170) ..

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
hum..mas nos indica um pra comprar!!

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/millen.htm

da uma olhada q agora to meio sem tempo .. depois eu venho e coloco algum!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
vi la e o transistor e NPN...mas num intendo nd sobre isso..hehhee

Reverbman
Veterano
# jul/04
· votar


Naun existe nenhum site em portugues que nos ajude na questão eletronica? Ja ta passando da hora de criar um site que resolva nossos problemas. Eh por isto que somos um pais de Terceiro Mundo . Temos sempre que nos adaptar as coisas impostas por eles (lingua, moeda, cultura, etc.) Temos que evoluir urgentemente. Como diria a propaganda da 51: "A unica vantagem que temos em morar no Brasil eh que enquanto pagamos um real numa cachaça, eles pagam 50"

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Tem site sim, é o http://www.audiolist.cjb.net/

É um site muito completo mas é sobre eletrônica em geral.

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

o meu millenium não deu certo.........ele fica acesso tanto ligado quanto desligado........mas eu to achando q eu queimei o transistor quando eu liguei um fio errado......mas tb não sei se esse transistor serve mesmo,amanhã eu vou testar de novo.........

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
parece que qualquer PNP serve... no geofex eles até falam pra pegar o PNP mais barato ( nao tenho certeza se eh PNP ou NPN, mas eh da mesma pinagem do BS170) ..

eu tb vi isso lá mas me parece q é outro layout e vai um resistor a mais do q o com mosfet.......

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


glaucius
blz kra...eu tbm vo cata um monte e testa c ateh segunda num dé certo algum ai com vc..

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

fiz outro layout,troquei todos componentes mas não funcionou........fica sempre acesso o led.......acho q o BST72A não serve mesmo.......o geito é procurar outros equivalentes.....

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


glaucius
po, q merda neh kra esse millenium ja ta irritando....amanha eu vo compra componente, ai eu vejo alguns la e testo aki ai eu ponho aki os resultados...flw

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

nem me fala..........mas agora olhando outro datasheet dele eu vi q as pernas estão invertidas.......vou tentar inverter as pernas agora.......

glaucius
Veterano
# jul/04 · Editado por: glaucius
· votar


ThE_Fe4r_guitar

funcionou........era a polaridade do transistor mesmo.......o datasheet mostra os pinos por baixo e eu tava olhando como se fosse por cima,nem me liguei nesse detalhe,mas agora to ligado......então.... o BST72A funciona e provavelmente o BST70 tb funciona..........

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


glaucius
blz kra...vlw...eu num comprei nd ainda pq aki tava xovendo na segunda....mas vo essa semnaa ainda...e vlw msm pela ajuda ai.

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

blz.......se descobrir outros posta aí depois......

andyeffect
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
olha o transistor não é PNP e sim mosfet, ok, procure pelo BS170, que o esquema funciona correto.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


andyeffect
eh q esse num acha d nenhum jeito...

Daniel Ribeiro
Veterano
# jul/04
· votar


Usei o J201, q um amigo enviou dos states. O problema é q nao tenho mais nenhum desses e se quiser fazer outro pedal.... N sei o q vou fazer

jorgellq
Veterano
# jul/04
· votar


CAra usa o mpf102 ele custa 60 centavos e é o equivalendete do j201 funciona direitinho pro milleniun

jorgellq
Veterano
# jul/04
· votar


CAra usa o mpf102 ele custa 60 centavos e é o equivalendete do j201 funciona direitinho pro milleniun

jorgellq
Veterano
# jul/04
· votar


CAra usa o mpf102 ele custa 60 centavos e é o equivalendete do j201 funciona direitinho pro milleniun

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


Pow meu Bypass ta aceso direto to usando o BS170 já tinha feito um antes e funfo mas este naum que Diaboas acontece ?
Já inverti e nada.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
troca td q eh compoennte..hehe

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


Hum to achado que de ve ser um Diodo pq no outro coloquei um 1N4007 e Neste 1N4002

_bogus_
Veterano
# ago/05
· votar


Gostaria de uma ajuda ai tb.. nao entendi como funciona o bypass, mas eu preciso calcular (nem tenho ideia como hehe) os valores, pq eu kero fazer mais ou menos isso:


DPDT:

PCI PCI
/_ Jack saida Jack Entrada _\
\ Fio ------------------------------------ Fio /

E kero adicionar mais uma chave (mas sem usar 3PDT), pra fazer isso:

Super Bright Led
Led - SPST __/
/_ Energia \ ------
\ Terra

Queria fazer usando o Mill Bypass, mas nao sei direito como funciona e nem como calcular :T sera q alguem pode me dar uma ajuda ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Millenium Bypass - Ajuda