Gambiarra

    Autor Mensagem
    Reverbman
    Veterano
    # jul/04


    Tenho um amp Brabus de 2 entradas e quando junta o pessoal pra tocar sempre fica uma boco com a guitarra desligada ou o kra do microfone se esquelando para tentar equiparar a voz com o instrumento. Entaun pensei em fazer o MKZ Simple Mixer, so que naun encontro o CI e nem tenho tanta experiencias em eletronica. Ae me veio a ideia de pegar 4 jack de entrada e um de saida e sair ligando um no outro (com fios, lógico) e todos no jack de saída. Junto com a ideia veio a duvida: Qual jack eh o de entrada e qual eh o de saida (mono ou estereo)? Esta gambiarra daria pra quebrar o galho enquanto naun arrumamos uma mesa o mixer?

    Por favor, ajudem-me... e descupem-me a ignorancia

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tenho em maos tb um potenciometro de 100k e um clip para bateria 9V. Teria como eu utiliza-los para fazer um controle de volume em um canal?

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ajudem ae gente... pelo amor da musica de garagem, do rock barulhento q faz os vizinhos chamar a policia as 23:45...

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A ideia seria fazer algo que funcionace como esta bifurcação, so q com mais jack, e com um toque meu http://www.musix.ch/im/img15700-1829.jpg

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aê gente vlw por naun me ajudarem. Eh bom saber q posso contar com vocês para naun evoluir como um músico. De qualquer forma, eu ja consegui fazer meu "treco" na base das tentativas... Olhando pelo lado bom, estou aprendendo a virar sozinho, eh uma evoluçao. Fica registrada neste forum minha eterna gratidão a todos que deixaram de responder e fieram que eu conseguisse fazer este projeto por merito proprio.
    Muito obrigado
    Reverbman

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isso aqui nao eh icq nem bate papo.. vc posto isso e ja quer um monte de resposta.. deixa o pessoal ler, da um tempo ...

    Pode ter certeza q se as pessoas q poderiam te ajudar tivessem tido tempo de ler elas ajudariam.

    MKazan
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: MKazan
    · votar


    Reverbman
    eu bolei o MKZ Mixer justamente para ninguém mais fazer essa gambiarra de simplesmente soldar um jack no outro.
    até funciona... mas vai dar pau com as impedancias dos instrumentos. e, no caso de guitarras, baixos e afins, os controles de um instrumento interferem no outro qdo vc faz esse tipo de ligação.

    para isso que eu projetei akele mixer.

    se vc não achou o TL-071, você pode usar o LM741 (infelizmente ele chia um pouco), o TL-081, o TL-061 e vários outros que coincidem a pinagem com o 741.

    se não achar o LM741 nem nenhum outro, veja se acha o TL072 ou o 4558. esses são mais faceis de encontrar e tb tem um nivel aceitavel de chiado, aí ao invéz de vc montar o Simple Mixer, vc monta logo o Lite ou o Plus.

    PS: de nada adianta vc postar uma mensagem e apenas 45 minutos depois vir aqui reclamando que ninguém ajudou. nem todo mundo tem conhecimento tecnico suficiente para isso. melhor não terem respondido do que falar coisa errada pra vc só pra agradar.

    bru_al
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reverbman

    Cara pq vc naum pede estes ci's na faixa na texas? lá eles tem a maioria que MKazan sugeriu...

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como eh que eu faço pra pedir estes CI's? Paga alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra