Handmade - Minifuzz gambiarra mode on

    Autor Mensagem
    PipeLoko
    Veterano
    # mai/11


    Bom galera, daqui 1 mês tenho uma amostra de física, e eu pensei em montar esse pedal.

    Pesquisei pela região toda e não encontrei Placa de fenolite de cobre nem o percloreto, e é provavel que não tenha a chave DPDT.

    Portanto quero fazer o minifuzz de uma forma totalmente tosca, sem caixa, os circuitos a mostra (pro pessoal da feira ver o que tem por dentro), sem placa de ci (famoso metodo do besouro morto), sem muitos controles (Só o potenciometro, ou talvez até sem ou seja: Liga na bateria 9v, coloca o cabo da guitarra e o cabo de saida e pronto! sem controle de liga/desliga)

    E aí, tem como fazer o mini fuzz ligando o modo gambiarra no máximo, mesmo que o som não fique bom?

    Depois da amostra, farei algo mais caprichado, com placa de CI e chave DPDT, é claro, se eu encontrar, por que eu moro no noroeste do RS, e essas coisas não difíceis de se conseguir por aqui.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    PipeLoko
    E aí, tem como fazer o mini fuzz ligando o modo gambiarra no máximo, mesmo que o som não fique bom?

    Se sair som já agradeça a Jimi, e se realmente sair prepare-se pra muito, mas muito ruido messsmo!!!

    Vc encontra tudo ( componentes) pela internet sem problema, amigão...

    PipeLoko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom, resumindo a pergunta: Como eu faço sem a chave DPDT?

    Durante umas pesquisas na intarwebz eu li que um cara, fez tudo certinho mas como não tinha placa, fez ligação ponto a ponto com os componentes e colou eles num papelão com cola quente, e segundo ele, o som ficou bom.... Ele usou um fio preto, normal.

    Depois ligou na chave dpdt, fez as outras soldagens e pronto.

    Eu queria saber a forma de fazer funcionar sem precisar dessa chave.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PipeLoko: Como eu faço sem a chave DPDT?

    Vc pode até montar sem chave alguma! Só que não terá como ativar/desativar o fuzz, hehe. O que vc pode fazer, EM TESE, é usar um interruptor liga/desliga qualquer, só que vc não terá o famoso True Bypass.

    Abs

    PipeLoko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Primeira pergnta: O que é o true bypass?

    Obrigado! É isso mesmo que eu quero, maurício, não quero colocar ligar e desligar, quero que assim que eu coloque, o efeito já esteja positivo e operante, mas no futuro quando conseguir os componentes, colocarei chave dpdt e talvez um LED.


    Eu gostei muito da sonoridade desse efeito.

    PipeLoko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    OK, descobri do que se trata o true bypass, mas por exemplo, como ficariam as conexões e soldas com a "placa? Por que na chave DPDT são 6 ligações , enquanto na liga/desliga....duas?

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tbm estou pensando em montar mais fuzz
    só que agora na maior gambiarra.

    estou pensando em usar esta chaves como de caixinha de PC
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PipeLoko
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    AUHSUAHUSHASUASH é uma boa idéia também, falta alguma boa alma nos dar uma luz de como fazer as conexões....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmade - Minifuzz gambiarra mode on