GT-2 Mkazan me ajude pliiizzzz!!!!

    Autor Mensagem
    karazu
    Veterano
    # jul/04


    acabei de montar meu gt-2 e não entendo pq tem tanto ruido e o som diminui quando eu ligo ele, eu usei o transistor 2n3904, capacitores ceramicos , o esquema de 2004 do tonepad e os cis do texas ,ja não sei o que fazer tenho certeza que não tem solda fria e nenhum outro problema de montagem, pode ser que seja nos componentes, vc sabe se tem algum tipo de componente especifico que cause esse problema pra eu poder trocar?

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quando eu encosto o primeiro terminal do pot "volume" com o primeiro terminal do pot "high" o som aumenta bastante o volume e acontece algo parecido com o pot "low" mas em menor escala

    glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu

    pode ser os capacitores ceramicos.......tu sabe identificar o valor deles?.........ás vezes nas eletronicas eles dão o valor errado,já me aconteceu varias vezes isso.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quase aconteceu comigo esse fim de semana de darem valor errado tb... eh foda a desatenção dos caras.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    silvio_rp
    exatamente...me venderam errado tb...tem q aprender o codigo e conferir um por um

    Marcilio Dantas Cerveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Karatu

    rapaz, to com o mesmo problema q vc, ta com muito ruido e ta com som bem baixinho, ja olhei todos os capacitores e garanto q ta tudo certo no meu, coloquei todos de ceramica, eu ja to irado... ta tentei de tudo e nada ate agora! qualquer coisa meu e-mail eh ldj_guitar@yahoo.com.br

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Marcilio Dantas Cerveira
    ae, esse negocio de ruido e pouco sinal aconteceu no meu Baby Distortion, as vezes é mau contato no bypass, ve se as soldas tao boas, se naum tiver refaça

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    checa o potenciometro de volume principalmente e os componentes perto dele.. vai seguindo a trilha ou até mesmo as soldas no potenciometro mesmo.

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Marcilio Dantas Cerveira
    eu to tentando pergunta pro Mkazan mas ele não responde, ele de saber o que e, qual layout vc usou do tonepad?eu vou continuar tentando achar o problema se eu achar eu te mando um e-mail e se vc achar me mande um e-mail: rsmdm85@yahoo.com
    vc fez alguma modificaçao nos componentes que foram pedidos?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    putz, meu LPB1 (boost) aconteceu o msm...o som tava mais baixo q o normal e no ultimo do pot d volume...ai agora eu mudei d lado o transistor, e fiz outra ligação do bypass vo v c funfa agora...

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    vc fez alguma modificação no circuito?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu
    d componente por enquanto naum..soh trokei o q eu flei..mai num testei ainda...vo testa essa semana...
    V c o transistor for equivalente as vezes tem q colocar ao contrario...e olha os pots kra...

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu
    verifique se todos os pontos de aterramento do circuito e conectores de entrada/saída estÃo interligados e ligados ao negativo da fonte.

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Alguem sabe me dizer se assim q eu ligo as chaves do GT-2?

    S3A0---|o o|---S3B0
    S3A3---|o o|---S3B3
    S3A2---|o o|---S3B2
    S3A1---|o o|---S3B1

    "o" são as perninhas da chave
    --- são os fios
    e "|" naum é nada é só para delinear a chave

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Thales Leite EF
    depende da chave, a minha não e assim não, testa com um multimetro
    ThE_Fe4r_guitar
    eu usei o 2n3904 que fala que pode ser usado assim como o 2n5088 no site da tonepad, mas vou tentar trocar, e os pots estão funcionando corretamente
    kaskudo
    ja verifiquei tudo e ta tudo certo, eu to querendo saber se alguem conhece algum problema provavel que tenha acontecido, tipo problema em um tipo de componente, pois como ja foi dito nesse topico não foi so o meu GT-2 que apresentou esse problema, por tanto eu gostaria de uma solução que resolvece não so o meu problema mas se possivel o dos outros tambem, mas se não tiver solução o jeito e construir outro

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    responde ae Kazan

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae acontoceu algo muito engraçado agora, meu gt-2 ta com o som baixo, ai eu fui tentar ligar o gt-2 e mais a distorção do meu amp com o drive no maximo, sabem o que aconteceu? o efeito de distorção do meu amp sumiu e o gt-2 ficou com o som da altura correta, e o engraçado e que eu ponho no clean da fender e mesmo com a distorção ligada do meu amp o som fica limpinho, e quando eu desligo o gt-2 a distorção do meu amp volta a funcionar

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu
    huahuauha
    q amp vc tem??
    e vc ligo no loop??

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    Kute 20 staner
    o que e loop?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu
    huee eh entrada pra efeito...tem em amps maiores...c vc liga algo nele, esse algo num passa pelo pré do amp vai ou seja vai direto pro power...

    karazu
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: karazu
    · votar


    o meu so tem duas entradas hight e low e o efeito paga nas duas

    ldj_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    rapaz... o meu pedal tava com o mesmo problema q vc karazu e descobri o problema, no meu caso era o seguinte: o transistor q uso no circuito eh 2n5088 q eu naum consegui achar por aqui, então comprei o equivalente bc549, mas eh o seguinte pra eu usar o equivalente eu tenho q mudar a posição do transistor e eu naum tinha mudado, por isso ficou ruim, depois q eu mudei ficou massa, ver se o probelam eh esse tmb. blz?

    Dolly
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Caraio, to com um problema q acho q é por causa do valor do capacitor, n tem nada escrito nele, ele é verde e de cerâmica, alguem sabe como identificar o valor?

    sergio knebel
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qual a diferença se eu fizer um gt2 c capacitores de poliéster??

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sergio knebel
    os seus cpacitors vaum ser de poliester ^^
    heheh na na msm faze com o de ceramica e o de poliester..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2 Mkazan me ajude pliiizzzz!!!!