BOSS TU-12H Defeito

    Autor Mensagem
    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04


    Alguém saberia me informar o valor do diodo 1 (D1) desse afinador? O meu queimou. Abraços.

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Arriba muchacho !!! (up)

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: MagoMerlin
    · votar


    Com licença, ops... perdão... (é que está cheio o tópico, estou até esbarrando nas pessoas)...
    ...e ninguém respondeu...

    Mas tudo bem, de brinde apreciem um dos melhores métodos de teoria disponíveis gratuitamente na internet.
    [url=http://www.lapalanca.com/cursos.htm
    ]http://www.lapalanca.com/cursos.htm
    [/url]

    Tá vendo, só quem entrar no tópico vai ter esta grande oportunidade.

    E se matem de estudar pessoal.

    Queria mandar um beijo para minha mãe, para o meu pai, para a Maggie, para a Carol, para a Barbara Jolie, para a Tank Girl, para a Alessandra, para a Psylocke, para a LittleCrazyGirl e para todos aqueles que fazem do palco o teatro da vida, onde devemos atuar sem ensaios (é para dar mais emoção ao tópico).

    Mas voltando ao assunto do tópico...
    ninguém sabe não !?!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara acho q o masi facil e vc achar alguem q tem 1 pra vc ver q diodo é

    xislixo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com licença pessoal, desculpe atrapalhar a conversa (ou seria encontro, tem tanta gente aki) mas eu queria ajudar:
    um diodo, deve custar, no máximo R$2,00 (5,00 se o vendedor te achar com cara de retardado).
    Mas tb eh importante observar (com o q eu sei de eletrônica) que o diodo eh um dos últimos componentes a queimar no circuito (principalmente se for retificador), ou seja, sem querer agorar, acho que mais coisas queimaram no teu afinador bicho...
    espero ter sido útil!

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Seria uma ótima opção, mas se ninguém respondeu até agora...

    xixlixo
    Queimou um capacitor também, o capacitor eu consegui verificar o valor, mas o diodo foi pro saco e a única coisa que tem escrito nele é: 1 4 V (Só que não sei se ele é de 14V, pois esses números estão distantes uns dos outros, então poderia ser: 14V ou V14 ou 4V1. Será que é 14V?

    xislixo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: xislixo
    · votar


    Qual o valor do capacitor?
    O que está escrito na placa ao lado do diodo?

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    xislixo
    O Capacitor é de 16v~10uf esse eu consegui.
    Do lado do Diodo está escrito D1 e abaixo dele o simbolo do diodo apenas. Bom, o encapsulamento do diodo mede 2mm x 5mm e ele é preto (hehe, se isso ajudar em alguma coisa)
    Abraços.

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    e um diodo 1n 4001

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS TU-12H Defeito