Autor |
Mensagem |
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
Alguém saberia me informar o valor do diodo 1 (D1) desse afinador? O meu queimou. Abraços.
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
Arriba muchacho !!! (up)
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04 · Editado por: MagoMerlin
· votar
Com licença, ops... perdão... (é que está cheio o tópico, estou até esbarrando nas pessoas)...
...e ninguém respondeu...
Mas tudo bem, de brinde apreciem um dos melhores métodos de teoria disponíveis gratuitamente na internet.
[url=http://www.lapalanca.com/cursos.htm
]http://www.lapalanca.com/cursos.htm
[/url]
Tá vendo, só quem entrar no tópico vai ter esta grande oportunidade.
E se matem de estudar pessoal.
Queria mandar um beijo para minha mãe, para o meu pai, para a Maggie, para a Carol, para a Barbara Jolie, para a Tank Girl, para a Alessandra, para a Psylocke, para a LittleCrazyGirl e para todos aqueles que fazem do palco o teatro da vida, onde devemos atuar sem ensaios (é para dar mais emoção ao tópico).
Mas voltando ao assunto do tópico...
ninguém sabe não !?!
|
HeavyMetalMan Veterano |
# jul/04
· votar
cara acho q o masi facil e vc achar alguem q tem 1 pra vc ver q diodo é
|
xislixo Veterano |
# jul/04
· votar
Com licença pessoal, desculpe atrapalhar a conversa (ou seria encontro, tem tanta gente aki) mas eu queria ajudar:
um diodo, deve custar, no máximo R$2,00 (5,00 se o vendedor te achar com cara de retardado).
Mas tb eh importante observar (com o q eu sei de eletrônica) que o diodo eh um dos últimos componentes a queimar no circuito (principalmente se for retificador), ou seja, sem querer agorar, acho que mais coisas queimaram no teu afinador bicho...
espero ter sido útil!
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
HeavyMetalMan
Seria uma ótima opção, mas se ninguém respondeu até agora...
xixlixo
Queimou um capacitor também, o capacitor eu consegui verificar o valor, mas o diodo foi pro saco e a única coisa que tem escrito nele é: 1 4 V (Só que não sei se ele é de 14V, pois esses números estão distantes uns dos outros, então poderia ser: 14V ou V14 ou 4V1. Será que é 14V?
|
xislixo Veterano |
# jul/04 · Editado por: xislixo
· votar
Qual o valor do capacitor?
O que está escrito na placa ao lado do diodo?
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
xislixo
O Capacitor é de 16v~10uf esse eu consegui.
Do lado do Diodo está escrito D1 e abaixo dele o simbolo do diodo apenas. Bom, o encapsulamento do diodo mede 2mm x 5mm e ele é preto (hehe, se isso ajudar em alguma coisa)
Abraços.
|
thiagoahaeuro Membro Novato |
# jun/16
· votar
e um diodo 1n 4001
|