Distortion + DUvidas

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04


    O meu nao funcionou galera. Ainda tenho alguns testes a fazer mas oq importa eh q nao funcionou.

    Eu nao sei se liguei os potenciometros corretamente. O jeito certo seria na ordem como esta no site começando pelo terminal que tem um tracinho apontando?

    Eu posso testar ele com um tl2262 (acho q eh esse q eu tava usando) ??? Eu fiz o circuito do 4558...

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    putz.. ajuda ae galera.. um monte de gente entro mas ninguem falo nada...

    glaucius
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp

    os pots acho q não é........,o pino do meio é sempre no meio e os outros se tu inverter ele só inverte o sentido do pot(normalmente se girar para dir aumenta,se inverter a ligação ele vai abaixar).

    tu verificou ele bem?.........pode ser o bypass......

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    glaucius
    eu tirei o bypass .... liguei direto ele pra testar e nao deu certo.. quando eu enfio o cabo no jack stereo, tem dois ferros q estavam encostados e eles desencostam. Isso eh normal?? Um deles levanta quando enfia o plug desencostando do outro (q tem uma bolinha).

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vo por uma foto dele pra que vcs possam me ajudar melhor em breve! Enquanto isso eu sofro aqui!!

    MKazan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp
    depende do layout q vc usou. vc usou um layout feito para 741 ou um layout feito para 4558?

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pode cre se usou o layout do 741, aquele que é o mxr sozinho, nao vai funcionar com o tlc2262

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual a diferença do circuito usando o lm741 pro usando o 4558?

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Nao cara.. usei o layout pro 4558... mas pra eliminar essa hipotese de erro ja coloquei o proprio no circuito...
    Mas tem um lance q nao entendi..

    Meu jack stereo tem o ferrinho q encosta na ponta do jack e um outro encostado nele (quando enfio o plug no jack esse outro desencosta do q vai na ponta).

    Pelo que entendi teria q ser o contrario: quando enfia o jack ele encosta e quando tira ele desencosta... eu amassei ele pra ficar desse maneira e nao funcionou...

    Qual o jeito certo??

    glaucius
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp
    Meu jack stereo tem o ferrinho q encosta na ponta do jack e um outro encostado nele (quando enfio o plug no jack esse outro desencosta do q vai na ponta).

    Pelo que entendi teria q ser o contrario: quando enfia o jack ele encosta e quando tira ele desencosta... eu amassei ele pra ficar desse maneira e nao funcionou...

    Qual o jeito certo??


    acho mais facil tu comprar um comum e ver se é isso.......eu nunca vi um jack desses de perto então eu não sei como é a ligação dele.

    jorgellq
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: jorgellq
    · votar


    cara esse jack nao é estereo esse jack que voce esta usando é mono eu tenho varios deles aqui.

    ele é como se fosse 1 contato q encosta na ponta mais tem uma lingueta enbaixo dele q tem uma bolinha pequena na ponta e quando voce enfia o plug ela desenconsta isso serve em algumas mesas pra mostrar um canal livre acendendo o led esse teu jack ai é mono!

    compra 1 estereo que tem 2 contatos pra encostar 1 na ponta outra no meio e mais um contado q é o buraco q voce enfia o plug

    so chegar na loja e pedir um estereo de verdade nao esse~!

    espero ter ajudado

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp
    vc ta confundiondo o jack stereo, com jack mono fechado!

    vc tem que usar o jack stereo aquele que tem 2 ferrinhos encostando no plugue do cabo!

    se vocÊ por um plugue mono no jack stereo, vc vai ver que tem um ferrinho pegando na ponta do plugue, outro ferrinho pegando no corpo, e o anel tambem pegando no corpo. ai vc conecta o 0v da bateria no ferrinho, entao quando enfiar um plugue, o ferrinho ali vai encostar no corpo do plugue que por sua vez tambem ta conectando no anel que ta ligado no gnd, ai vai distruibuir energia pro circuito. Se você por um plugue estereo, nao havera essa ligacao com o corpo do plugue...

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual a diferença do circuito usando o lm741 pro usando o 4558?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aratohendrix
    c naum m engano eh o som kra...

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aratohendrix
    a diferença é mesmo só o ci uma vez que os componenentes sao os mesmos para os 2 circuitos, mas como a qualidade do 4558 parece ser melhor do que a do 741, pode sim apresentar alguma melhora no som...

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SuperGeo
    c fez com ql???

    MKazan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    olha... em outros circuitos pode até aparecer alguma diferença. no caso do MXR+, talvez não apareça muita diferença notavel. de qqer maneira, pra testar os dois, vc precisa montar duas placas diferentes, pq os pinos mudam de um pro outro.

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valew ae

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual deles vcs recomendam ?? Vo monta outro amanha.. ja tirei todas as minhas duvidas e agora eh só partir pro trabalho!! Acho q vo de 4558 pq tenho impresso pra passar pra placa ... mas eh mais chato esse pq fica meio zoneada a placa com os outros buracos que sobram!!

    Hitoriki
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae galera alguem sabe de algum lugar onde vende esses amps ops q a gnt usa em pedal e que possa ser encomendado pela internet e receber por encomenda no correio?? tipo, CI's TL072, LM741, 4558 principalmente... e também os transistores q a gnt mais usa, perf-boards, td pela net.... pq aki na minha cidade so vende componente em loja d tv aí soh tem componente d tv!!! foda...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hitoriki
    tem um site ai que estava "dando" CI`s

    galera aqui pediu varios TL072, eles enviavam 5, amostra gratis

    nao lembro o site nem se ainda estao dando!
    estou com meus 5 CI´s aqui ainda...

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse Jack ae que desencosta é muito usado em ampli valvulado pra aterrar a entrada... ele é otimo... pq quando vc tira o plug ele aterra a entrada assim evitando QUALQUER tipo de ruido com a Guitarra delisgada do pedal... nos valvulados é comum dar ruido ao se desligar a guitarra pq isso aterra-se o input... na hora c vc tira o cabo o positivo encosta nesse ferro que é terra e pronto... aterradinho ruido 0!

    Vc achou que isso era um jack stereo!? Pq se foi tái o problema... tem desse jack stereo tb... mas o jack stereo sempre vai ter dois ferros... um que encosta na ponta e outro no anel... e o corpo é o terra...

    E não se confunda... tem um jack MONO que é proprio pra guitarra que tem dois ferros mais os dois pegam na ponta... ele é feito assim pra travar o plug com mais força e deixar uma margem de segurança para se um dos cabos do plug romperem... mas é um jack MONO!

    Hitoriki
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas eu queria um site brasileiro de alguma empresa que revenda componentes... alguém sabe ae? por encomenda de correio... plis... valeu

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    www.reidosom.com.br

    Ai acho que vai ter tudo que vc vai precisar!

    diogofis1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha montei o MXR e o som ficou bem ruim, distorção de transistor barato. Plha q eu já toquei no MXR original e gostei.Falaram q era igualzinho o som mas não é. Alguém montou e ficou igual?

    diogofis1
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha montei o MXR e o som ficou bem ruim, distorção de transistor barato. Plha q eu já toquei no MXR original e gostei.Falaram q era igualzinho o som mas não é. Alguém montou e ficou igual?

    cassius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ei!! alguem tem um ekema d pedfal simples soh pra distorçao pra mim monta um, ou tenta pq eu naum entendo nada disso mas prciso de um urgentaço????
    obs.: tenq c em porugues por favor, alguem d vcs deve teh um esqema assim valeu memo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distortion + DUvidas