GT-2 Olhem minha ideia!!!! PLIZZ

Autor Mensagem
ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04


Bom, como um nato guitarrista q curte os timbres do maldito e cobeçado GT-2, eu bolei um projetinho pra ele e kero a ajuda d tds daki...

Como eu vou kerer usar um clean e a dist do gt-2 na msm musica, eu pensai em fazer o seguinte pra ter os 2 e naum precisa fika regulando:
Se pra mudar de CLEAM pra "DISTORÇÃO" eh soh muda uasm das chavinhas d 3 posições, daria pra por ali pra muda de CLEAM pra HI GAIN sem precisa agaixar e mudar com a mão, colocar ali uma chavinha d naum sei qts polos pra pisar e mudar d CLEAN pra HI GAIN..

Isso daria certo??!?!?!??!?!
E qual chave eu teria que usar e como ficaria a ligação??!?!?!?!?
c alguem ja pendso nisso e tem um prjeto igual plizzz poe aki...vlwww

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


E tbm, fazer alguma ligação com uma chavinha d 2 posições pra mudar assim, pra pisar la e:
MUDAR DE CLEAN PRA HI GAIN
e muda a chavinha pra ourta posição pisa e fica:
CLEAN PRA HOT WIRED
Alguem m ajudaria a fazer esse projeto e tds iriam desfrutar dele!!!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


galera, tava tentando fazer aki...mas como naum tenho o gt2 e nem manjo mto d eletronica ta dificil d bolar...alguem ai help?!?!?!

SuperGeo
Veterano
# jun/04 · Editado por: SuperGeo
· votar


se for so pra mudar de clean para higain você precisa de um botao dpdt somente. ai a 3 posicao ficaria de fora afinal você nao ira usar ela mesmo.

E tbm, fazer alguma ligação com uma chavinha d 2 posições..
MUDAR DE CLEAN PRA HI GAIN
e muda a chavinha pra ourta posição pisa e fica:
CLEAN PRA HOT WIRED


pow, entao nem precisa mudar clean para higain ne, porque uma posicao vai ficar higain, e a outra hotwired! mas se quiser começar tocando com clean, pisar pra higain, e depois pisar para hotwired, ai vai uma chave de 3 posições pisavel (nem sei se tem)...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
acho q nesse esquema eh o lance de vc colocar 3 chaves para os modos california, britsh e tweed. Assim, quando quisesse acionar um dos modos ,pisava no foot certo... mas alem deles, teria q ter um foot "master" pra acionar e desativar o pedal.. assim acho q daria menos trampo...

Rolava tb um esquema de quando usando o britsh e pisar no california por exemplo, desativar o q estava em uso..

Da pra fazer uma pedaleira usando o esquema acima para cada chave de 3 posições. ASsim vc teria todos os controles no pé e 10 foots no chao pra brincar!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Da pra fazer uma pedaleira usando o esquema acima para cada chave de 3 posições. ASsim vc teria todos os controles no pé e 10 foots no chao pra brincar!!
silvio_rp

acho q ficaria bem lgl e bem caro...mas vc consiguiria montar esse projeto num PDF???
pq c eu ja tivesse com um gt2 taria m matando pra faze issu...
E eu keria começa com o controle soh pra clean, hi gais e hot wired... tipo do jeito q vc flo mas com 3 dpdt soh pros 3 citados ai em cima...

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Cara, minha sugestão é que vc monte dois efeitos. Um Range Master ou Microamp, e uma distorção. Pode ser um Fuzz Face, que dá um puta som, ou um TS. Aí vc monta na mesma caixa. Dá um resultado melhor do que o GT-2.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Fernando Bello
ql efeito da esse Ranger Master e o Microamp???

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


pode ser feito com dois botoes spdt

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


HeavyMetalMan
d pisar?!?!?!?

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Ele quis dizer, vc montar um boost e um drive na mesma caixa com potenciometros e chave liga desliga independentes e o bypass em cada um de forma q de pra usar cada um independente ou juntos.. eu to fazendo isso com um distortion + e um ts-808 mas to sem guita e amp aqui em casa pra testar heeh!!

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


eu ainda nao sei como fazer, to no distortion + ainda!!! =)

Mas em breve eu monto meu gt-2 e uso ele de bancada de teste pra esses esquemas de chave hehe..

Como o HeavyMetalMan disse, acho q as chaves de seleção dos "mod" podem spdt mesmo, chaves usadas em footswitchs de amp. Essas sao bem mais baratas e faceis de achar!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
blz....mas prefiro faze um gt2 alem d fazer varios pedais e dxa los juntos...e eu tbm to ainda numa distorção...soh depois d setembro q vo começa meu gt2..ehue
mai ka keria fazer esse projeto...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Legal!
Vo buscar minha guitarra e amp quarta q vem pra testar o Distortion q ta pronto...

Ja tenho uma porrada de resistor q comprei em sampa (uns 1200 ehe) de tudo q eh valor... agora eh cair encima dos projetos ...

Meu proximo eh um pedal q da o som de amps marshall,, ele foi feito baseado no pré de um marshall. Eh o thunderchief da runoffgroove.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


eh facil fazer esse silvio_rp ????

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


e naum existe nenhum q simule os clean fender???

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
eu tb vo montar o Thunderchief, cara, achei mto louco!

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

sim de pisar

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
tem q emula fender sim , eh o Professor Tweed, link: http://www.runoffgroove.com/professor.html

inthelight
Cara, fui comprar os trim pot e tava muito caro, dai comprei pot normal pra por la no esquema ... acho q vai ficar até mais legal pq dependendo do instrumento e do amp eu teria q abrir ele pra regular certinho e agora com os pots fica mais facil ehhe!! Acho q vai ficar fera!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
· votar


silvio_rp
po mai ele eh mais pra blues...num teria algum clean mto bom e q seja estilo rock/punk????

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


e o vcs m aconselham a fazer: esse professor tweed e mais algumas distorções parecida com mesa e pra punk ou o gt2 e um pedal tipo ds-1?!?!?!

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
silvio_rp
O Microamp não é só um boost. Ele dá um timbre clean muito bom. E o Rangemaster é um puta timbrão para solo. É que pelo tempo gasto (mais ou menos uma hora pra montar cada um) e pela relação custo benefício fale muito mais a pena do que fazer o GT-2. Mas não é difícil fazer o que vc quer. Todas as chaves funcionam praticamente da mesma maneira. Boa sorte.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Fernando Bello
kra m passa intaum os sites ond tem os projetos desses 2 pedais q vc m flo ou m passa seu msn ou icq...abraços

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Nao aconselho ds-1 nao ... nao gostei nem do original q tive.. alem de ser um pouco grande o circuito...

eu comprei componente pra um monte de pedal ja tipo: Thunderchief, May queen, tube screamer, distortion +, mas tudo de 100 de cada resistor ehhehe só os capacitores q sao em menor quantidade!! Da pra usar e abusar e de quebra usa a maioria dos componentes em outros projetos !!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


hehe ja achei..eh td do tonepad....vlw

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
· votar


silvio_rp
eh num vo fazer os 2 q o Fernando Bello m indicou naum...vo faze msm o Gt-2...
vo faze agora o Big Daddy, depois algum tremolo e algum outro ai sim vo faze o gt2...vo faze antes akele com clean d fender e depois o gt2...ficaria bom?? achu q uma distorção d mesa junto no clean fender fica o bixo heim???

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


fica muito bom sim cara!! Gostei desse professor tweed pq ele alem de ter o som limpo muito parecido com o de fender, da pra crunchar um pouco e fica com um som muito bacana pra tocar blues!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
ele serve ra rock kra ou eh mais pra blues msm?? pq toco punk e td mais kra..menus blues..

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


esse q simula o som limpo de fender serve pra som limpo ué !! Ele simula um clean muito "clean" entendeu??!! Pra distorção sao os outros!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
eu sei..mas nu kero um clean q fike blues...keria saber c esse eh lgl tbm pra toca metal e outros estilos alem d blues...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-2 Olhem minha ideia!!!! PLIZZ