Pedais valvulados

Autor Mensagem
ramaione
Veterano
# jun/04


Quais os pedais valvulados existentes no mercado? Até hoje só vi o Doctor Drive da Meteoro.

matheuspolitori
Veterano
# jun/04
· votar


Existem no mercado os pedais Mesa-boogie...

matheuspolitori
Veterano
# jun/04
· votar


V-Twin, V-1 Pré Amp...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Tem varios da Electro Harmonix:
http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=040616223640200153137148794787 /g=home/search/detail/base_pid/153313/
http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=040616223640200153137148794787 /g=home/search/detail/base_pid/153318/
http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=040616223640200153137148794787 /g=home/search/detail/base_pid/153325/


tem varias outras marcas mas sao dificeis de encontrar!

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# mar/10
· votar


Quem quizer conhecer o sputinik....que é um pré valvulado em cascata com um ampop. é o menor "pedal" que já construi, e funciona com apenas 12 volts...Possui sons dos anos 70 que é um distorção ardido, possui sons para blues e até trash. Sem falar no som limpo da valvula.
está no meu fotolo no:
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:67
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:68
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:69

louis
Veterano
# mar/10 · Editado por: louis
· votar


Pô galera, tenho uma pergunta e gostaria q os mais experts fossem sinceros.
Pedal valvulado compensa mesmo?
Eu sei que os olhos brilham quando ouvimos a palavra "válvula".
Mas comparando com pedais transistorisados, a diferença é realmente notável? Digo, nas situaçoes:

Pedal (valvula ou trans) --> Amp trans
e
Pedal (valvula ou trans) --> Amp valvula

Digo isso por existirem pedais transistorizados q são tão desejados, como o GT2 (e seus clones) e o tube screamer...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


qq coisa -> ampli valvulado -> som animal hehehe

pedal bom -> amp trans bom -> bom timbre.

pedal valvulado nmho só aqueles que trabalham com tensão real nas válvulas, o resto é só enfeite...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


só como adendo, acho que bons prés quando em power transistor neutro, ficam bons tb... cenário típico para pedaleiras e afins.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

Essa é a grande sacada dos pedais valvulados. Assino embaixo.

Ainda não testei, mas tenho a impressão de que os pedais que são feitos para substituir os pré-amps de amps transistorizados são os melhores. Aqueles que são feitos para ligar no loop do amplificador.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ

boisé, justamente por isso agora estão na moda os pedais que usam fets ao invés de somente op-amps e diodos, a dist é mais arredondada (termo místico, mas no ouvido a dist é mais macia), esses pedais com vários fets tipo o dls, diefet, dr. boogey, costumam ir de clean de fender a pauleira de triple rectifier dependendo da configuração na montagem, eles ficam bem como pré-amps e quebram o galho de quem não tem valvulados (seja ampli ou pedal).

Iommiisgod
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho um Silver Dragon da Rocktron, que diz a lenda, é valvulado.

O som dele é do capeta....

Abs

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Cara um só conheço de nome... nunca vi um de perto é o Tube Tape Echo da Fulltone...Meu sonho de consumo... é um monstro o pedal... se é que se pode chamar aquilo de pedal...

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


louis
Pedal valvulado compensa mesmo?

A resposta: depende.

Eu ja toquei com varios (e tenho um Blackstar), e no geral a distorcao eh "macia" - mais macia que aquela de um GT-2 da vida, mas nao tao obviamente superior aaquela de uma BOA pedaleira BEM regulada. Eh uma otima para quem quer uma distorcao menos aspera sem arrancar os cabelos com as faixas de equalizacao de uma pedaleirona.

Mas se a ideia do sujeito eh substituir um valvuladao, pode tirar o cavalinho da chuva. O pedal sozinho eh apenas o preamp, e nao vai dar aquela dinamica tipica das valvulas do power comecando a saturar. Na melhor das hipoteses, um desses ligado em um transistorado chega perto daqueles amps hibridos (ate porque o conceito eh parecido - pre valvulado, power transistorado).

louis
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas
Bog
Valeuzzzz......
Ultima coisa, num amp all tube com um som menos porrada (tipo os fender) pra eu usar uma distorção mais pesada (estilo Mesa), o q fica melhor, um pedal valvulado ou transitor?
Tô buscando uma distorção pesada e cheia de graves, mas "limpa", e não do tipo do metalzone, não trash....

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


não vou dar uma resposta com certeza pq nunca toquei em fender só em limpo de jsx (mas era só o ampli) e no meu ho agora.. com pedais só tenho o clean do meu ho de referência, os pedais que eu tenho são todos transistor, e todos ficaram soando melhor nele do que em softwares (por pouca coisa), e melhor do que em ampli transistor de longe...

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


louis
num amp all tube com um som menos porrada (tipo os fender) pra eu usar uma distorção mais pesada (estilo Mesa), o q fica melhor, um pedal valvulado ou transitor?

Nao saberia dizer, mas sei que o meu Champzinho nao segura bem NENHUMA distorcao pesada que eu ja tenha testado (todos pedais convencionais, o que nao quer dizer "transistorados"), coisa que nao acontecia em outros amps transistorados que eu ja tenha tido.

Alias, sempre que eu testei, os amps transistorados ficaram com o "som do pedal", enquanto os valvulados responderam de um jeito completamente diferente e particular.

DotCom
Veterano
# mar/10
· votar


louis
O fato é que não existe "som de pedal valvulado" e assim como existem 'N' tipos de pedais transistorizados, assim também é com valvulados. Com isso, um pedal valvulado pode soar ótimo em um ampli e péssimo em outro, tanto quanto pedais transistorizados... Não tem regra.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Bog

Seu champ usa que tipo de falante ?

Pergunto pq muitas vezes o povo quer timbre de mesa em falante de 6-8 polegadas, é sem chance... para distorção pesada tem que ser falante de 12... ou isso ou fones com um bom simulador...

Bog
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bog
· votar


ogaitnas
Seu champ usa que tipo de falante ?

Só 6". Mas não é isso, porque os mesmíssimos pedais ficam legais até no meu Micro Cube e no Pignose, ambos com falantes ainda menores que isso (obviamente, estou falando da distorção em si, não da pressão sonora ou da resposta nos graves). Eu tenho um outro valvuladinho, com falante de 8", que também responde de um jeito bem diferente aos mesmos pedais. O único amp que aparentemente se recusa a brincar de distorçãozona é esse Champ mesmo!

Por outro lado, o mesmo Champ reage de um jeito bem mais natural a um Tube Screamer. Ligando o pedal no Champzinho, a sensação é a de que o som do amp continua predominando, enquanto em outros amps parece que o pedal "some" com o som do amp - fica tudo mais ou menos parecido, com "som de Tube Screamer".

Agora, que tem uns loucos que esperam som do mal from hell de amps pequenininhos, tem mesmo. E no final ainda botam a culpa toda no pedal ou simulador, heheh...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Bog

Ahh ok..
Essa do ampli reagir diferente a pedal x ou y acho que se deve a equalização que tem no circuito do ampli, coisa do tipo, já que até quando se monta pedais, se vc muda o tone stack do pedal ele pode mudar muito de som... que dirá em ampli valvulado, deve influenciar muito em que tipo de sinal ele aceita bem antes...

Um dia por farra liguei o gdi no meu honeytone, ficou horrível, já ligando um ts nele com drive leve, só para dar uma encorpada no som, virou um bluesinho de sala bem interessante, o negócio é o cara escolher o ampli certo e os pedais certos...

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


O preço dos pedais de drive/distortion all tube compensa em comparação com os comuns analógicos transistorizados (Boss, Ibanez, Marshall etc.)?

O som é tão melhor assim que compensa o preço alto?

T+

louis
Veterano
# mar/10
· votar


DotCom
Na verdade, não estou procurando som de válvula.
Só estou procurando um som q me satisfaça, não importa se for de válvula ou transistor...

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


louis

Tô buscando uma distorção pesada e cheia de graves, mas "limpa", e não do tipo do metalzone, não trash....

isso que vc falou parece a descrição do Dr.boogie. hehehe

eu tenho um da empresa ESI, e tenho tudo isso que vc quer: peso, graves, distorção''limpa'' ou definida!!

um besteira que eu gravei em linha: Dr.boogie em ação
só usei uma simulação de caixa 4x12 masrshall 1960.

ligado em um caixa o estrago é maior ainda. hahaha

tem um chiado ai, mais é por causa dos cabos, e minha guitarra não é blindada.

de lambuja uma foto dele: http://www.4shared.com/file/110825269/827b5ebe/DR_7.html

video


espero ter ajudado.

louis
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
Brigadao ae, cara....!

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


louis

me diz o que tu achou do Dr.boogie!!

louis
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
Achei bem legal, ele parece fugir um pouco do som pouco versátil do Metalzone (o som é marcante, mas não é versátil)
So que eu queria saber como o Dr. Boogie fica com um som mais limpo q esse seu, se ele continua com os graves....

louis
Veterano
# mar/10 · Editado por: louis
· votar


ah, achei a distorção que eu queria!

São os exemplos que começam aos 1:46 e 2:08



Td bem que o cara tá usando um Mesa propriamente dito e a strato ta com humbucker na ponte, mas fica mais facil pra exemplificar qual som eu to procurando..

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


louis

O modo mesa do gdi equalizado diretinho (pelo menos o meu), e o dr. boogey tiram esse som tranquilo... só vc ligar em um ampli que tenha falante de 12, não adianta querer tirar esse som de caixa de 6 e 8 polegadas, o falante simplesmente não tem esses graves, eu achei meio abafado o som do cara do vídeo.. mas anyway esse som sai na boa...

Nai_guita
Veterano
# mar/10
· votar


Kara tem varios....mas vc quer saber pedais ou pedaleira de multi efeito.....e qual som que vc quer tirar com esses pedais...?

mas bom, pedais de distorção existem uns da boss de luxe que são valvulados e mandam um som semelhante aos do van hallen.....multiefeito tem uma que se chama g9 2 tt ela é ótima tambem....

vlw...

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


louis

ah, achei a distorção que eu queria!

São os exemplos que começam aos 1:46 e 2:08

o X da questão, é que o cara do video tá usando uma strato fender, eu uma les paul shelter, e entre 1:46 e 2:08, ele usou o canal vintage, e o Dr.boogie se não me engano, simula o canal modern...

mais acho que vc com um guitarra com captadores vintages, dá pra tirar um som parecido com esse com o Dr.boogie.

a minha shelter com os cap originais, tem um som um pouco vintage, eu tenho até um pouco de dificuldade pra tirar timbres mais modern, vou até trocar os cap quando eu puder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais valvulados