Home Studio - Corrija a Acústica!

    Autor Mensagem
    GabrielGuerra
    Veterano
    # jun/04


    IMPROVISANDO A ACÚSITCA NO HOME STUDIO
    Você passa horas mixando uma música. Parece ótima e quando vai ouvir em outro equipamento... horroroso! Leia o artigo e aprenda a corrigir sem gastar quase nada!

    Para saber mais, clique no link!
    http://www.lifestorm.net/artigos/improvisando_acustica.php

    Um abraço

    Gabriel Guerra
    www.lifestorm.net
    .................

    glaucius
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GabrielGuerra

    importantíssimo esse artigo,pra quem quer montar um home estudio é indispensável,apesar de eu não ter muita experiencia nisso eu sei q é um erro comum de home estudios caseiros.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara posso ajudar ainda mais esse artigo ok!?
    Existe uma coisa que se chama Ruido Rosa... esse ruido possui todos as faixas de frenquencia de forma identica... na internet você pega varios softwares que geram ruido rosa... ao inves de usar a música para acertar a sua referencia use o ruido rosa... assim vc tera um som muito mais fiel e plano! :)
    Espero que tenha ajudado!
    Uma observação... o ruido rosa é só pra isso... ele é usado em shows em lugares fechados para que o operador do pa tenha uma referencia plana! :)

    GabrielGuerra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bebm
    Cara, você tem toda razão! Quando escrevi o artigo, pensei naqueles casos em que o músico chega no estúdio e diz: quero meu som parecido com o do fulano...

    Mas em relação ao som ser plano, você está certo! Qual programa você usa? É Free?

    Obrigado pela contribuição!

    Um abraço

    Gabriel

    nobre
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valeu pelo artigo, vou ler mais tarde botei nos bookmarks aqui

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara eh uma ótima dica...gostei...
    :-)

    Hitler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    opa, fiquei com uma duvida, esse material chamado EVA, é so pra colocar nas portas e janelas? tipo da pra coloca nas paredes e teto pra isola a acustica do home studio?

    Muito bom, o artigo veio em hora certa! vlws

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O programa que uso para gerar o ruido rosa é o Sound Forge 7.0!

    Quanto ao EVA ele é para ser colocado onde vc quiser... quanto mais eva no seu estudio mais "seco" o som vai ficar... o eva absorve o som, ou seja não o reflete... eu particularmente gosto de ensaiar em um estudio completamente seco... limpa demais o som e fica melhor escutar oq os outros estão fazendo com nitidez! Logo meu estudio é pura espuma... :P

    glaucius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    me diz uma coisa......esse ruido rosa seria tipo uma faixa de musica?.......

    como eu posso conseguir esse ruido rosa sem ter q instalar um programa?.......

    Hitler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    vlws velhow, vo providencia o EVA e coloca nas paredes e teto!! vlws pela ajuda!

    bebm
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Glaucius:

    O ruido rosa é um ruido gerado por um equipamento(vários equipamentos tem esse recurso, mesas, equalizers, softwares de computadores, etc.) que possui todas as frequencias com intensidade igual ou seja... ele gera um som que tem 20hz a 20khz o mesmo nivel de sinal... se assemelha com um som de turbina de avião... ele é usado para calibrar monitores porque, como ele gera todas as frequencias em intensidade igual, vc tem um som plano para poder ver se a reprodução do seu monitor de som é plana! E fazer a correção com a segurança de que realmente akele frequencia é deficiente ou proeminente no seu monitor de som! Eu uso o Sound Forge 7.0, um programa da Sony Music, para gerar esse ruido pois faço gravações no pc... nem possui perifericos... somente uma mesa... em estudios onde n se usa pc pode-se gerar ele usando algum periferico que te de a opção... e tem que instalar o sound forge 7 sim se vc quiser usa-lo...

    Sobre o EVA no estudio todo agora:

    É uma boa... mais não é necessário... na minha opinião vc deveria colocar o EVA nas paredes as quais o som do estudio não deve vazar... e no resto comprar a espuma propria para absorver o som do estudio... e taca essa espuma no estudio todo! ;)

    Eu tenho eva aki em casa! Uso ele pra colocar embaixo dos pedais que faço para evitar que eles deslizem! :)

    Hitler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm

    hum, massa... q espuma seria essa? a chamada "caixa de ovo"? q é encontrada em quase td estudio de baixo custo? vlws[b][/b]

    glaucius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    e não dá para passar esse ruido rosa para mp3 por exemplo e usar sem o sounforge?.......

    vlw.....

    crisfer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Colegas eu sei que este topico e antiguissimo mas precisada de um bom manual de acoustica e gostava de que dixexem onde posso arranjar esse manual pois o link ja nao funciona

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio - Corrija a Acústica!