Boss Me-8 + Gt-2 no loop dela..

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jun/04


    Combinação perfeita? Ou deixa algo a desejar?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    Fica legal sim.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É exatamente oq eu uso e nunca tirei um som tão bunito na vida! :)
    Pra mim é combinação perfeita é claro que depende do ampli que vc vai usar mais no meu caso uso um Fender Deluxe 112 Plus e é MMMUUIIITTOOO bom... a unica coisa a mais que tenho é um wha-wha cry baby original...
    :)
    Mais pra mim é a combinação perfeita! :)

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bebm, Mano,
    Explica melhor esse lance do gt 2 no loop... Na verdade o que é mesmo o loop (li sobre isso aqui no for se referindo aos amplis). ???? Estroui pra receber o s3 e o me 8. Seria necessário por um equalizador oliver (que eu já tenho) no fim da sequencia???

    bebm
    Veterano
    # set/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Nossa de jeito nenhum...
    Eu não uso equalizador não... xo explicar aki:

    Seguinte a Boss ME-8 tem a opção de vc ligar um ou mais pedais externos de Dist./OD nela... pq um ou mais!??! Pq vc pode montar uma pequena pedaleirinha com tipo um Dist+, um GT2 e um Tube Screammer, por exemplo, e ligar e desligar um ou outro pra ter tipo mais sons diferentes de distorção. Como funciona o OD loop... bom tem o SEND(o sinal da pedaleira sai) dai vc vai colocar um cabo no IN do seu pedal externo, no seu caso o GT2, ai do OUTPUT do seu pedal externo vc liga no RETURN do OD. Loop(vc vai ver atras da pedaleira o lugar certinho lá)... ai na parte onde vc escolhe Dist./OD da pedaleira vc tem lá, ao inves de escolher um distorção ou um overdrive da ME-8, a opção EXTERNAL, ai ao inves de usr a dist. da pedaleira a pedaleira joga o sinal para o pedal externo e retorna pra ela logo a distorção passa a ser a dele, o pedal externo no caso tem que ficar SEMPRE ligado, ou então se vc quiser toda vez antes de usar um patch(som já salvado na pedaleira) que vai usar o external vc liga ele!

    Quanto ao equalizer... quando vc usar o pedal externo vc vai ter já 4 equalizações! A do pedal externo mesmo, a da parte de dist. da pedaleira, que mesmo usando um pedal externo vc pode usar ela, e o equalizer da Boss Me-8 e depois vai ter a equalização do ampli! Com certesa fazendo um jogo entre as 4 vc vai conseguir um som bom, o equalizer no fim da sequencia é ruim pq altera todos os sons cara... e as vezes uma mudança que fica boa na dist. não vai ficar no som limpo... tipo eu não curto o equalizer... mas as vezes vc vai curtir.

    Um conselho... os overdrives da ME-8 são muito bons(são os OD da boss vintage) e as distorções eu não gosto naum... nunca gostei das dist. da boss... então usa o gt2 pra dist. mais pode usar o OD da pedaleira! :)

    Sobre o Loop dos ampli é algo meio diferente... a função é a mesma mais a uma diferença por causa do pré do ampli... se vc vai usar uma pedaleira ligue sempre no IN do ampli que o som é melhor! :)

    Espero ter ajudado

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado Bebm
    Já salvei seu texto para consultar com mais calma quando a pedaleira chegar. Poderia me mandar um mail com aquilo uqe vc julga necessário para um iniciante usuario do equipmanto? Di go , dicas. Não são patches. Concorod com vc quando diz que patches são muito pessoais. Mas spmente dicas de manuseio. O mail é
    gandrei@email.it
    Agradecido

    o_silverchair_
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ixi ressucitei o tópico, mas ia ai vale a pena ainda uma gt2 + me-8;; pois encontrei uma me8 bem em conta e já tenho o prodive 2.. vale a pena??

    obrigado

    o_silverchair_
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ajuda ae pessoas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Me-8 + Gt-2 no loop dela..