Autor |
Mensagem |
jferracini Veterano |
# jun/04
Galera é o seguinte.
Sou amador, não tive tempo na vida de estudar musica como queira, porém, tenho uma banda de HARDCORE cerca de 8 anos e
e nesse ano montei meu set de palco pra tour.
Tenho um cabeçote JCM 800 com caixa angulada.
peguei um V-TWIN Mesaboogie valvulado, um equalizer da boss
e um pedal Morley wha wha. Classe A.
Antes eu ligava o overdrive no cabeçote e saia tocando, tendo em vista q minha banda é só distorção (não tem guitarras limpas) e sempre me preocupei muito com timbre e tal, nunca enriqueci no quesito pedais e efeitos....
agora sinto essa nescessidade!!
Dúvida...
~meu cabeçote não tem loop de efeitos, não sei e nunca usei esse artifício, gostaria de saber se tem diferença entre montar os pedais da maneira convencional e tal.
Alguem me da uma aula ai ahahah
um abraço!!!
|
paulao_jazz Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
bem, eu acho que se vc usa pedais analogicos num tem galho de ligar no input do amp de jeito nenhum, alias, é até melhor. Acho que o loop serve pra vc usar só o power do amp. Como vc tem um JCM800, acho que vc QUER usar o pré dele, né? heheheheh
assim acho que vc liga os pedais de efeito no input mesmo, pq ai vc usa o (maravilhoso, dizem) pré do seu cabeçote.
tem que tomar cuidado com a ordem de ligação dos pedais. Mas disso eu não manjo absolutamente nada, pq eu nunca toquei com pedais analógicos, só com pedaleiras digitais.
|
diablos Veterano |
# jun/04
· votar
qual o nome da sua banda de hc? tem site?
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
qual o nome da sua banda de hc? tem site?
Chama-se Overlife inc. - o site é www.overlifeinc.com tem mp3 de 4 musicas gravadas com JCM800 + overdrive!
|
Thales Leite EF Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini