Autor |
Mensagem |
jferracini Veterano |
# jun/04
Galera é o seguinte.
Sou amador, não tive tempo na vida de estudar musica como queira, porém, tenho uma banda de HARDCORE cerca de 8 anos e
e nesse ano montei meu set de palco pra tour.
Tenho um cabeçote JCM 800 com caixa angulada.
peguei um V-TWIN Mesaboogie valvulado, um equalizer da boss
e um pedal Morley wha wha. Classe A.
Antes eu ligava o overdrive no cabeçote e saia tocando, tendo em vista q minha banda é só distorção (não tem guitarras limpas) e sempre me preocupei muito com timbre e tal, nunca enriqueci no quesito pedais e efeitos....
agora sinto essa nescessidade!!
Dúvida...
~meu cabeçote não tem loop de efeitos, não sei e nunca usei esse artifício, gostaria de saber se tem diferença entre montar os pedais da maneira convencional e tal.
Alguem me da uma aula ai ahahah
um abraço!!!
|
paulao_jazz Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
bem, eu acho que se vc usa pedais analogicos num tem galho de ligar no input do amp de jeito nenhum, alias, é até melhor. Acho que o loop serve pra vc usar só o power do amp. Como vc tem um JCM800, acho que vc QUER usar o pré dele, né? heheheheh
assim acho que vc liga os pedais de efeito no input mesmo, pq ai vc usa o (maravilhoso, dizem) pré do seu cabeçote.
tem que tomar cuidado com a ordem de ligação dos pedais. Mas disso eu não manjo absolutamente nada, pq eu nunca toquei com pedais analógicos, só com pedaleiras digitais.
|
diablos Veterano |
# jun/04
· votar
qual o nome da sua banda de hc? tem site?
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
qual o nome da sua banda de hc? tem site?
Chama-se Overlife inc. - o site é www.overlifeinc.com tem mp3 de 4 musicas gravadas com JCM800 + overdrive!
|
Thales Leite EF Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
Ai cara , vo tentar t dar uma força. Como jcm 800 naum teim loop , naum tem problema vc ligar os seus efeitos em série , vc só deve repeitar as ordens dos pedais , para vc ter um melhor desempenho , vou te passar uma ordem de como vc pode ligar os efeios q vc for adiquerir.
1 compressor , 2 wha-wha , 3 distorção , 4 equalizador , 5 modulação ( chorus , flanger ,etc ), 6 efeitos de ambiencia ( delay , reverb ).
o wha-wha e o equalizador , vc pode colocar tanto antes como depois da distorção , vc teta e qual t agrada mais
qualquer coisa , tamos ai
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
Putz cara, valeu foi de grande ajuda!!!! obrigado mesmo!
Ai cara , vo tentar t dar uma força. Como jcm 800 naum teim loop , naum tem problema vc ligar os seus efeitos em série , vc só deve repeitar as ordens dos pedais , para vc ter um melhor desempenho , vou te passar uma ordem de como vc pode ligar os efeios q vc for adiquerir.
1 compressor , 2 wha-wha , 3 distorção , 4 equalizador , 5 modulação ( chorus , flanger ,etc ), 6 efeitos de ambiencia ( delay , reverb ).
o wha-wha e o equalizador , vc pode colocar tanto antes como depois da distorção , vc teta e qual t agrada mais
qualquer coisa , tamos ai
|
diablos Veterano |
# jun/04
· votar
orra cara, overlife inc eu conheco!! dahora!
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
orra cara, overlife inc eu conheco!! dahora!
Conhece mesmo??? legal mano!!! valeu !
|
aenima Veterano |
# jun/04
· votar
meo deus, tu toca HC, qquer bosta serve pra tocar isso...
é so barulho...
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
meo deus, tu toca HC, qquer bosta serve pra tocar isso...
é so barulho...
aenima
Imbecil.
Quer silêncio vai tocar Marisa Monte...idiota...
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
hahahaha
|
silvio_rp Veterano |
# jun/04
· votar
Se vc tem um V-twin acho q ficaria muito bom ele no loop pois ele eh originalmente um pré amp e dos melhores. Se o seu cabeçote nao tem loop acho q da pra colocar.
|
cacildo poncio Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
meu caro tu mora onde? posso colocar um loop em seu cabeçote.....
|
eduloq Veterano |
# jun/04
· votar
salve o HC.....bom seu equipamento cara..
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
cacildo poncio
Moro no ABC Paulista! qto vc cobra pra colocar?
|