Autor |
Mensagem |
NeoBH Veterano |
# mar/03
Galerinha..qual fonte é boa???preciso de uma pra ligar vários pedais...e q seja "regulável" na voltagem....
Valeu,
Abraços ;o)
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
NeoBH
Nem sabia q tinha fonte pra ligar vários pedais ao mesmo tempo.... Eu uso uma do paraguai mesmo, q regula desde 6 a 12volts, tipo 6,5 - 7,- 7,5...
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
cara, eu tinha uma dessas q o Bramires falou, ela tem um botãozinho com tensões fixas em 1,5 3 4,5 e assim vai até 12, né?
ela é boazinha, só tive problema uma vez.
um belo dia tudo desligou sozinho. joguei a fonte fora e comprei outra igual, é tão barata!!!
fora isso, não tive mais problemas com ela.
descontando o ronco q ela faz, vale a pena.
|
Lauro Veterano |
# mar/03
· votar
e preferivel vc comprar uma original da MArca dos pedais por exemplo eu tocava com bateria agora ela accabou to tocando com uma fonte do paraguay aqui da para notar a diferenca com a fonte da muito ruindo e o som fica ruim mas tb a fonte custou 3 e 50 e uma merda mas so para quebrar ogalho
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
essas fontes do Paraguay (tipo a que eu uso) não tem regulador de tensão lá dentro. por isso elas roncam, mas quebram o galho legal.
|
NeoBH Veterano |
# mar/03
· votar
Blz...mas eu tenho umas fontes desse e tal...mas eu tava querendo ligar vários pedais, no caso 3...como eu faço??
valeu...
;o)
|
Johnny Veterano |
# mar/03
· votar
Existe uma da Onerr que tem 5 saídas e regula tensão e amperagem. Eu vi uma na CIA da música! Uma loja daqui de Curitiba.
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Tem uns cabos que vc encaixa na fonte e eles dividem para 5 pedais.
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
Tipow, o q é fonte?
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Fonte é aquele barato q agente liga na parede e ele fornece tensão para os pedais (ou qualquer outro equipamento elétrico de baixa tensão). substitui as baterias de 9V por exemplo.
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
tipow... qualquer pedalzinho de merda eu ainda tenho q ligar na parede? pow pensei que fosse só conectar no guita e no ampli e mandar bala... um pedal de 9V dura quanto tempo ligado mais ou menos?
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
UPPP!
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Errol
Qualquer pedal (tirando alguns de volume) precisam de energia. E para isso vai uma pilha de 9V ou uma fonte.
Quanto a duração. aí varia muito de pedal para pedal. alguns puxam muita corrente, outros não puxam quase nada e duram uma eternidade...
depende do modelo.
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
mas todo o pedal tem aquele espaço pra colocar a pilha ou tem uns que só funcionam à bateria?
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Errol, pera aí. vc nào quis dizer fonte?
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
sim... fonte... foi mal... mas todo pedal tem aquele espaço pra colocar pilha?
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Espaço para pilha de 9V tem. oq alguns não tem é o conector para fonte.
|
Releed Veterano |
# jul/08
· votar
Comprei um GDI, e liguei uma fonte de 12v (o GDI precisa de 9). É normal não ligar?
|
Zero Zen Veterano |
# jul/08
· votar
Releed
Reze para não ter estragado o aparelho.
Se o pedal pede 9V, forneça 9V. Nem mais nem menos.
Equipamentos eletrônicos exigem um mínimo de precisão.
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/08
· votar
Releed realmente, provavel que nao tenha queimado, talvez a entrada da fonte possa ter danificado, testa ele combateria, ou o pedal pode sofrer sobrecargas
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
Releed O GDI é bem sensível com essas coisas de fonte. Se você ligou uma de 12V, é possível que tenha queimado a entrada pra fonte dele.
|
mammb2000 Veterano |
# ago/08
· votar
Uso uma fonte que paguei 25 reais pra ligar minha pedaleira (Zoom 3030) o Cry Baby e um BD-2 da BOSS ...
Uso akeles cabinhos com CINCO pontas pra fonte servir em vários pedais
Ontem percebi que o BD-2 ficava piscando a luz dele .. será que estou abusando demais da fonte???
Vi em revistas uma fonte estranha que é tipo um quadradão, e nela tem váários buraquinhos que vc encaixa um extensor de cabo e cada um deles vai pra um pedal .. e não fica essa "cadeia" de pedais ligados tecnicamente pelo MESMO ...
alguem podia me ajudar? Estou atras de menos ruido e melhorar o timbre ... e fonte é uma boa tentativa
abraçoo!
|