V-Twin x Dr. Drive x V-1 Botle Rocket

Autor Mensagem
suvrahm
Veterano
# mai/04


E ai galera blz? Assim andei pesquisando um poco e cheguei a uma conclusão básica: O dr. drive e o v-twin em característica técnicas tem a mesma qualidade e peças...porém estou em dúvida no timbre. Isso tmb hj em dia é dificil ver, pois acho que não existam mais lojas que importem produtos Mesa Boogie para o Brasil....Então queria sabe de vcs que jah tocaram nos 2 pedais me dizerem se vale a pena comprar o Dr. Drive ou esperar e comprar o v-twin sob encomenda....o timbre é o msm? Outra coisa: Esse pedal V-1 Botle Rocket pelo que eu vi no site ele eh a mesma coisa que o v-twin porém so sem 1 canal que eh a overdrive/distorcion que eh valvulada...ele é usado pelo Edu Ardanuy do Dr. Sin (que tmb usa o V-twin). Me Expliquem a diferença desse pedais e se vale a pena o dr. drive....vlw galera!!

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


cara,
ja tokei no dr drive e no v-twin...
prefiro o v-twin... porem o preço dele eh meio salgado comparado aos 500 reais do dr drive... ateh encontrei uma barbada aki uma epoca.. achei o vtwin por 900 reais..
enfim, mesa boogie eh mesa boogie... sem desmerecer a meteoro!

falou.

derf
Veterano
# mai/04
· votar


suvrahm
ow, o vtwin eu particularmente achei um pouco melhor q o meteoro..... e c/ relaçao ao v1, ele eh so overdrive msm....... num eh mt pesado naum......... eh tipo o canal blues do vtwin

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


Ah cara mais o phoda eh o seguinte: Novo um V-twin tah na faixa de uns 1.500 isso se encontrar quem importe pq nem a Equipo nem a Royal Music (2 megass importadoras) tao importando. Meu prof. tinha o twin e hj ele tem um cabeçote dual rectifire...ele falow que na época o Mesa jah n vendia legal....ele so conseguiu o cabeçote por causa de uns rolo...no ML tem 1 cara vendendo por 1.100 so que eu n tenho nem metade da grana...pq vcs preferem o v-twin?

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


eu prefiro o vtwin, pq pra mim a distorcao dele eh mais compacta.. ' um tapa nos ouvidos ' ...
mas gosto eh gosto.. se vc acha mais agradavel o dr drive, vai fundo.. q tb nao eh nada mau.. ainda mais pela diferença de precos..
e quanto a importaçao... em sampa tinha uma epoca q tinha um monte usado a venda.. da uma vasculhada por la q vc deve achar..
flw

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/04
· votar


Acho q pela relação custo x benefício o Dr. Drive é mais interessante, V-Twin pra conseguir só usado mesmo.

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


suvrahm

Cara, eu testei o Dr. Drive, achei ridículo. Muito fraco, o range de distorções dele é muito limitado. A propaganda é foda, eu pensava que ele devia ser bom, putz que decepção.

Vendi um Ibanez Tube King que dá de 1000 x 0 no Dr Drive e no V-twin. O cara que comprou meu Tube King tinha um V-twin e pedi para tocar no V-Twin, putz, outra decepção. ele mesmo ficou bolado com a diferença de som a favor do Tube King.

Apesar de tudo isso, ainda acho que o Ibanez Tube King é fraco tb.

Ainda estou esperando aparecer um pedal valvulado que preste, não acredito neles, acho que a válvula é so enfeite.
Abre-se um pedal destes encontram-se 10, 15,... amplificadores operacionais. Putz, vai enganar o cacete.

O Gt2 clone bate em todos eles, e o V-amp 2 massacra.

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


A11anF1y
E olha q ja vi esse Tube King no ML por R$400 e demoro pra vender!!

To pensando em pegar um v-amp2 ... mas ainda to muito em duvida !!

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


silvio_rp

E olha q ja vi esse Tube King no ML por R$400 e demoro pra vender!!
Eu vendi o meu por R$ 600. Mas acho que não vale nem os 400 que vc viu anunciado. Nem ele nem o Dr drive nem o V-twin.

To pensando em pegar um v-amp2 ... mas ainda to muito em duvida !!

Amigão, na minha opinião, o V-amp 2 é muito foda. Não vi nada que chegue nem perto. Se vc equalizar a saída dele com um equalizador profissional, fica do caralho, vc pega todos os sons dos pedais da Tech21. E vc tem muita opção de ativação de simulação.
Já testei muitos pedais e racks, vou lhe dizer os que achei foda:

V-amp2, Gt-2 (clone é foda), Tom Sholz Rockman (rockman X100 possuí o melhor clean que já ouvi), os racks da Rocktron, POD, Tycrobrahe Octavia, um rack da ADA (não me lembro o nome).

Pega um cara, se tú não gostar, o que duvido, vende ele.

Minduin
Veterano
# mai/04
· votar


silvio_rp
Concordo com o A11anF1y, tenho um V-Amp2 já toquei com os outros cheguei até a misturar com o Dr.Drive que tb não acho tão fraco mas com os dois mais o equalizador.NOOSSSA é de arrebentar.

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


Aff ai vcs tao zaundo...pqp nunca um GT2 ou um V-Amp 2 vai imitar os sons de Mesa Boogie, Marshall, Fender, Soldano...nunca cara....é até inviável que um coisa totalmente digital consiga imirtar os amplis valvulados....duvido cara...por isso odeio pedaleiras zoom...akelas merdas de gt6 que dizerm ter 1000 efeitos fieis aos originais duvido....duvido que qq pedaleira simule perfeitamente pedais da boss, marshal etc....sou totalmente contra esses bagua......e esse tube king ae nunca vi....eh para akele cara que n curte v-twin pqp....n sei o que te dizer cara pq se vc ligar ele no loop de um tansistorizado se vai ver como melhora 1000x agora num valvulado nem adianta mta coisa msm..

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


aff eu vi no site esse tal Tube King...ele eh so a distorção....ele seria = a V-1 Botle...porém o botle eh melhor...ele so tem 1 valvula tmb...e tah la de emfeite eu axo...eu tmb tem um compressor com distorção "valvulado"...sei lah so mais Dr. Drive, V-1 Botle e V-Twin...mais sera que Drive rola?

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


pqp nunca um GT2 ou um V-Amp 2 vai imitar os sons de Mesa Boogie, Marshall, Fender, Soldano...nunca cara....é até inviável que um coisa totalmente digital consiga imirtar os amplis valvulados....duvido cara...


Há dez anos atrás ninguem acreditaria que um telefone caberia no bolso, não precisasse de fio, tiraria fotografia, tivesse joguinhos. Que um filme caberia completamente em um cd e que músicas poderiam ser transmitidas pela internet em um formato pequeno.

PQP digo eu amigo, vc acha que para quem chegou ao espaço ou consegui clonar um ser humano, será impossível clonar uma merda de amplificador valvulado?

Conheço muitos que falam isto, e na hora "H", não conseguem distinguir uma gravação com um equipo digital ou analógico.

e esse tube king ae nunca vi....

Está desinformado.....

eh para akele cara que n curte v-twin pqp....n sei o que te dizer cara pq se vc ligar ele no loop de um tansistorizado se vai ver como melhora 1000x

Eu liguei em um Marshall valvestate e achei uma merda, agora se vc acha bom, compre um, gosto é gosto.

Se vc não está aberto à opniões, então não pergunte nada em um fórum.

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa ficou ofendido pq falei mal do gt2 e do v-amp2?? Se eh endorsado por essas marcas por acaso? do jeito que tah defendendo....Cara repito....até por um lançe comercial nenhum pedalzinho ia ser lançado imitando os amplis de mais de 2.000 conto...é simples...pega uma guitara, um guitarrista e um Mesa Boogie Dual Recifier...manda ele toca...depois pede pra ele tocar num v-amp ou qq merdinha dessa...se ele topa se vai ver a diferença. Veio si fosse assim nao existiriam mais valvulado...nego ia vender só amp Transistorizado e mandaria se comprar esses pedalzinhos...isso foram palavra que escutei no workshop do kiko loureiro em minha city. Apesar dele endorsar a Zoom ele não curte usar... Qnto ao V-twin eu axo ele um máximo de pedal...cara eu jah n curto esses semi-valvulados...valvestate da marshal eh uma das coisas que eu tmb n curto...agora exemplo: Pega um Meteoro Vulacno ou Thor Plus...coloca o V-Twin no LOOp ...se nao melhora o som se joga sua guita no lixo...a questão eh: Será que a Meteoro conseguiu reproduzir td que akele pedal da Mesa Boogie tem no Dr. Drive? Qto a esse Ibanez ele so serve como pedal msm...fora de cogitação pq eu to afim de fazer isso que eu falei...se eu quisesse so um pedal de distorção valvulado eu pegaria um V-1 Botle...Mesa é Mesa....se fosse merda não era tão cara e nem tanto artista fodão usuaria na hora de gravar ou na hora do shhow...( é pq o Edu Ardanuy fala que tah usando Warm...mais em shop ele so usa o Mesa...pelo menos em shops grandes...e o Kiko apesar de falar que tah usando o MAK da Meteoro em studio ele usa Mesa ou o LAney dele..)

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Apesar de eu naum saber oq eh exatamente, certa vez me falaram q a Mesa usa no V-Twin diodos entre os estagios para fazer clipping, ou seja gambiarra....
Alguem (suvrahm ou
A11anF1y) pode explicar??

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


um...boa pergunta....isso so quem entende em construir pedais pode falar...eu n abriria o meu V-twin se tivesse pra fuçar nem fudendo....=)

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


suvrahm
Nossa ficou ofendido pq falei mal do gt2 e do v-amp2?? Se eh endorsado por essas marcas por acaso? do jeito que tah defendendo....

Não fiquei chateado e não endorso nada. Não toco o suficiente para tanto.


Cara repito....até por um lançe comercial nenhum pedalzinho ia ser lançado imitando os amplis de mais de 2.000 conto...é simples...

Vários estúdios fuderosissímos diziam a mesma coisa com relação a tecnologia digital, que era uma merda, frio, etc.... Hoje eles usam ProTools direto e uma porrada de racks. Venderam equipos analógicos por uma bagatela pois ninguém de alto nível quer mais.
Veja bem, um V-amp2 é foda, se vc toca covers, não poderá ter 5 amplis no palco. O V-amp2 te dá uma porrada, além dos efeitos.
Estou de acordo com vc no seguinte, o Mesa é muito bom e temos que ter um ampli de qq jeito, já que tocamos. Se é para ter um, podemos ter o Mesa e o V-amp2, ou qq bom ampli e o V-amp2. Ele não veio para ocuparo espaço do ampli, sim para tornar versátil o seu uso. E simula bem prá cacete.


pega uma guitara, um guitarrista e um Mesa Boogie Dual Recifier...manda ele toca...depois pede pra ele tocar num v-amp ou qq merdinha dessa...se ele topa se vai ver a diferença.

Bom seria se e guitarrista e vc pudessem com plena convicção, dizer se uma gravação foi feita num V-amp2 ou num Mesa. Eu coloco o som do V-amp2 com a saída equalizada externamente de modo que vc não vai saber quem é quem ouvindo. Boto 5 gravações do mesmo riff com 4 sendo do Vamp-2 e 1 do Mesa e vc não vai dizer corretamente quem é o Mesa.

...isso foram palavra que escutei no workshop do kiko loureiro em minha city.

O mal da garotada é sair repetindo tudo que seus guitar heroes falam, não chegam nem a pensar se falaram merda ou não. Cara fala de guitarrista, não fale deste protótipo (kiko), pq ele não têm bagagem nenhuma, não possui estilo próprio que o distingua no meio de tantos, não faz nada de diferente do que já foi feito pelos grandes. Quando falo grandes, falo de Zakk,Dimebag,Petrucci,Van Halen,etc...

Será que a Meteoro conseguiu reproduzir td que akele pedal da Mesa Boogie tem no Dr. Drive?

Montar um é ridículo, qq um que conheça eletrônica faz igual. Eu fiquei tão decepcionado que procurei o esquema dele, putz, não é de se admirar.
Pedal de distorção valvulado....que piada, vc não sabe que distorção de verdade vem do estágio de potência e não de pré?


Mesa é Mesa....se fosse merda não era tão cara e nem tanto artista fodão usuaria na hora de gravar ou na hora do shhow...

Eu não quis dizer que o Mesa é merda no sentido de ser procaria como produto. Eu disse que fazer um ou simular ele é uma tarefa merda em relação a tudo o que o homem já fez. Clonar um ser humano é muito mais complexo que simular um amplificador meu chapa.

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain

É obvio que existe uma porrada de barbeiragem. Cara, é como eu disse, não conheço pedal valvulado que tenha distorção baseada na válvula de pré. Eles usam uma porrada de artifícios externos para saturar o sinal.
Alguns baba-ovo, só faltam se vestir de mulherzinha e rebolar com um na mão. As vezes nunca chegaram nem perto de um, ficam olhando na vitrine e lendo análises do produto em revistas de guitarras ou disse me disse.

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


A veio sei lah eh que eu n tenho $$ pra comprar um valvulado de qualidade....sei lah...agora to entre o vamp 2 o Dr.Drive e V-twin....foda vIO!

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


Se eu tivesse grana compraria um Mesa combo Dual recifier... (4.000 reais) ou um Laney LC-50 ( 3.000) ou o VH-50 (3.000)....

suvrahm
Veterano
# mai/04
· votar


Que distorção de pedal que imita valvulado ces recomendao? Vio quanto sairia ai pra quem monta pedais me montar um V-twin??? a unica coisa frescurenta que eu ia querer em especial eh que a caixa vc = a do v-tein msm...

kaskudo
Veterano
# jun/04 · Editado por: kaskudo
· votar


A11anF1y
com 3 ou 4 estágios valvulados se consegue no máximo um overdrive... no caso do v-twin, tem lá uma ponte retificadora bem semvergonha prá dar distorção!! e o cara acha que é da válvula... inclusive o JCM900 tbem tem esse "trambique"!!

suvrahm
Veterano
# jun/04
· votar


Assim o negocio eh comprar um Vamp 2....vio e como faz pro som sair bem rox, bem parecido com os amps? Comprar um pedal de equalização e ligar os 2 no loop?

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


suvrahm

Cara eu vou te contar uma historinha:

Imagine que um malandro pegue um Vamp-2, coloque ele numa caixinha bem selvagem tipo o V-twin, coloque uns adesivos de caveirinhas nele.

Ele ainda irá colocar 4 chaves de acionamento e combiná-las para dar até 6 efeitos selecionáveis com leds de diversas cores. Uma janelinha para se ver uma válvula acesa só para enfeitar.

Ele irá escolher os seguintes efeitos do V-amp2 para permitir acionamento: Solo Force1, SRV, Isthislove, PaganiniSolo, SavageUltra, Dist Rhythm.

Vai dizer na especificação que é totalmente analógico e vai pagar uma grana prá uma revista de guitarra dar a nota máxima.

Vai colocar um preço de R$ 2.500,00

Taí, está pronto o melhor efeito de todos os tempos. A garotada vai babar para tê-lo, e acharão o melhor efeito, mais fodão, du caralho, etc....

Putz, personalidade não se compra.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


kaskudo
com 3 ou 4 estágios valvulados se consegue no máximo um overdrive...

Enganação pura.

Mindburner1
Veterano
# jun/04
· votar


ae, a galera q ja tocou num Dr Drive, oucam soh essa gravacao

http://st13.yahoo.com/lib/tonefrenzy/chandler-tubedriver.mp2

queria q vcs dissessem 2 coisas:
1) vcs gostam desse drive??
2) o drive do Dr. Drive se parece com isso? pior, melhor???

valeu

suvrahm
Veterano
# jun/04
· votar


Mindburner1
o que eh isso?

Mindburner1
Veterano
# jun/04
· votar


um pedal de overdrive, chamado Tube Driver...
o som dele eh parecido com o Doctor Drive???

van halen
Veterano
# jun/04
· votar


Minha opinião é a seguinte:

o esquema valvulado e os pedais analógicos funcionam muito bem em condições ideais, com um bom amplificador, e estando tudo muito bem regulado. Nessas condições, eles tem mais qualidade que o equipamento digital.
O grande lance do V-amp e do Pod é que eles funcionam bem longe dessas condições. Vc pode obter grandes sons num amp pequeno, e não exigem muito conhecimento pra regular. Fora que eles se baseiam em sons conhecidos, que é o que a maioria de nós deseja, principalmente pra quem toca Covers. E tudo por um custo bem menor.
Portanto, acho que o v-amp é a melhor opção para 90% dos guitarristas.

Obs.: não tenho v-amp nem sou Endoser!

suvrahm
Veterano
# jun/04
· votar


qual a marca dele? (n sei dizer pq nunca toquei num dr. drive..)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Twin x Dr. Drive x V-1 Botle Rocket