GT-2: TL072 ou TLC2262?

Autor Mensagem
almost_honest
Veterano
# mai/04


Qual desses CI's vocês acham melhor colocar? 4 do TL072, 3 TLC2262 e 1 TL072...

Dark Angel
Veterano
# mai/04
· votar


Eu aconselho a colocar os CI's originais!!! TLC2262CP

almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


Dark Angel
Valeu!

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04
· votar


Eu botei 3 TLC2262 e 1 TL072

Dark Angel
Veterano
# mai/04
· votar


nIgHtWoLf
É isso mesmo!!! Esse é o eskema q deixa o barato com um puta som!!!

almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


Qual posição que eu coloco o TL072?

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


O esquema original do GT2 é assim:
Tl072 no CI-1
e TLC2262 nos demais!

Fica igual ao original e fica com um som de fude! :)

almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
Valeu. Você montou o seu assim?

andregarcia57
Veterano
# mai/04
· votar


Eu consegui os TLC2262, vou montar o gt2, a posição dele é a mesma do Tl072?

almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


andregarcia57
O esquema original do GT2 é assim:
Tl072 no CI-1
e TLC2262 nos demais!

Fica igual ao original e fica com um som de fude! :)


almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
Você tem msn?

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Tenho sim!
Pode fazer que é rlz!
Montei o meu assim! E quem falou que é assim foram os caras do fórum mesmo que tem o original!
Na verdade é o TLC2264 mais naum muda nada por o 62... pode por pq é indiferente... a unica diferença é que um é dual o outro é quad... oq naum muda nada no som!

snd
Veterano
# jun/04
· votar


ow.. eh sobre o q vem depois do nome do CI.. tipo ACP CIP BCP e etc... ql q devo utilizar?

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


olha só, quando eu montei meu gt2 eu coloquei os tl072, depois coloquei os tlc2262cp, seguinte melhorou muito, principalmente em ruidos, uns falam q diminui o peso, masi num é isso naum, diminui o ruido mesmo q fica misturado coma distorção, eu recomendo a troca, o modo fender cleam fica limpinhu !

bebm
Veterano
# jun/04
· votar


Pega todos CP
TL072CP
TLC2262CP

almost_honest
Veterano
# jun/04
· votar


bebm
PAssa o seu msn æ!

Hellish
Veterano
# nov/04
· votar


Aonde vcs acharam o TLC2262CP pra vender?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


texas... não compramos... eles entregam de graça na sua casa!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


alguém já usou os OPA2134 no GT-2?

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


adianta mudar o TL072 por um TLC072 ?

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


ou o TL072 por algum outro?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Adianta pra q?!!?
O projeto original é tl072 e tlc2262...

Se vc alterar isso alguma coisa vai mudar... já me falaram que 4 tlc2262 da mais ganho se não me engano... eu sei lá... gosto do pedal do jeito que é... fiz o mais proximo do original o possível!

tad4heads25
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
A questão é q na Texas não tem mais tl072 de samples, mais tem o tlc072.

A gente queria saber se pode substituir

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Ah tá entendi...
Cara o gt2 é mais complicado nesse negocio de susbstituir CI pq oq distorce o som nele são os cis, diferentes dos outros pedais que a distorção é por ponte de diodos e o CI é so o OP AMP... mande um e-mail pra texas e pergunte se os dois CIs são iguais(oq eu acho dificil ser)... mas o tl072 é um CI que vc acha em qualquer birosca... o tlc2262 que é dificil achar no brasil... eu acho que vc devia comprar o tl072 e pedir o tlc2262... pede logo 10... que vai que acaba lá tb ai nos vamo ficar com um sério problema!

Tycoon
Veterano
# jul/07
· votar


Ressucitando...
Alguém que tenha montado o GT2 conseguiu eliminar por completo os ruídos (apito, microfonia) de ganho?
A troca dos TL072 pelos TLC2262 resolvem ou amenizam a situação?

sgrillo
Veterano
# jul/07
· votar


Tycoon
Eu conclui o meu Gt2 esses dias mesmo, usei 3 tlc2262 e 1 tl072, e o transistor foi o 2n5088, então quanto a ruido quando vc utiliza o modo marshall e mesa boogie com um nivel mair ganho, o pedal apresenta um ruido sim, inclusive eu tenho um Simulamp da Hobbertt e pude perceber que nele tb acontece o mesmo tipo de ruído, mas nada que atrapalhe na utilização.
Quanto ao apito que muitos têm problema, o meu tb faz, mas só se vc colocar todos os pots no maximo, o volume, o agudo (principalmente esse), o grave e o ganho, mas´é uma configuração que não se usa, pois e raro vc usar o volume no maximo pois fica muito mais alto o pedal do bypass, e o agudo tb fica exageradamente estridente...mas o mais curioso de tudo o Simulamp tb apita se vc fizer essa configuração de tudo no maximo, então creio que seja dificil de eliminar completamente esses ruidos, eu gostaria de testar o original pra saber o quanto de ruido ele produz...
Enfim, vale a pena fazer o pedal sim, e realmente compensa utilizar os tlc2262, eu percebi que o som fica mais bem definido, mais qualidade, não que com os tl072 fique ruim, mas se vc puder colocar os tlcs fica melhor ainda...

Espero ter te ajudado.
Um abraço!

Tycoon
Veterano
# jul/07
· votar


sgrillo
Eu montei um esse final de semana e usei 4 TL072 porém é imposível usar.
Apita muito fácil e com o volume em menos da metade.
Vou encomendar uns TLC2262 e ver no que dá.
Valeu!

Fica com Deus!

sgrillo
Veterano
# jul/07
· votar


Tycoon
Na verdade quem faz o pedal apitar é a chave, pois o circuito capta o sinal de novo dando um feedback que resulta no apito, quando eu montei o meu eu testei com os 4 tl072 e çn deu problema nenhum, depois troquei para os tlcs e tb ñ deu nada, daí quando coloquei a chave e montei-o na caixinha aí sim começou a dar esse problema quando se aumente os pots...uma dica cara, o meu melhorou muito usando cabos blindados no in e no out, da placa até a chave e da chave até os jacks...

Tycoon
Veterano
# jul/07
· votar


sgrillo
Aí está um problema.
Eu modifiquei um pouco a placa de forma que os potenciômetros ficassem alinhados e fixos na placa, porque minha idéia é usá-lo como canal de drive de um amplificador que estou montando.
Daí ele num tem DPDT.
Fiz alguns jumpers na ligação dos pots. e talvez isso esteja ajudando a provocar ruídos.

sgrillo
Veterano
# jul/07
· votar


Tycoon
Uhn...mais por não ter a DPDT já é um ponto a menos para dar ruido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-2: TL072 ou TLC2262?