Autor |
Mensagem |
almost_honest Veterano |
# mai/04
Qual desses CI's vocês acham melhor colocar? 4 do TL072, 3 TLC2262 e 1 TL072...
|
Dark Angel Veterano |
# mai/04
· votar
Eu aconselho a colocar os CI's originais!!! TLC2262CP
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Angel
Valeu!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mai/04
· votar
Eu botei 3 TLC2262 e 1 TL072
|
Dark Angel Veterano |
# mai/04
· votar
nIgHtWoLf
É isso mesmo!!! Esse é o eskema q deixa o barato com um puta som!!!
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
Qual posição que eu coloco o TL072?
|
bebm Veterano |
# mai/04
· votar
O esquema original do GT2 é assim:
Tl072 no CI-1
e TLC2262 nos demais!
Fica igual ao original e fica com um som de fude! :)
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
bebm
Valeu. Você montou o seu assim?
|
andregarcia57 Veterano |
# mai/04
· votar
Eu consegui os TLC2262, vou montar o gt2, a posição dele é a mesma do Tl072?
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
andregarcia57
O esquema original do GT2 é assim:
Tl072 no CI-1
e TLC2262 nos demais!
Fica igual ao original e fica com um som de fude! :)
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
bebm
Você tem msn?
|
bebm Veterano |
# mai/04
· votar
Tenho sim!
Pode fazer que é rlz!
Montei o meu assim! E quem falou que é assim foram os caras do fórum mesmo que tem o original!
Na verdade é o TLC2264 mais naum muda nada por o 62... pode por pq é indiferente... a unica diferença é que um é dual o outro é quad... oq naum muda nada no som!
|
snd Veterano |
# jun/04
· votar
ow.. eh sobre o q vem depois do nome do CI.. tipo ACP CIP BCP e etc... ql q devo utilizar?
|
HeavyMetalMan Veterano |
# jun/04
· votar
olha só, quando eu montei meu gt2 eu coloquei os tl072, depois coloquei os tlc2262cp, seguinte melhorou muito, principalmente em ruidos, uns falam q diminui o peso, masi num é isso naum, diminui o ruido mesmo q fica misturado coma distorção, eu recomendo a troca, o modo fender cleam fica limpinhu !
|
bebm Veterano |
# jun/04
· votar
Pega todos CP
TL072CP
TLC2262CP
|
almost_honest Veterano |
# jun/04
· votar
bebm
PAssa o seu msn æ!
|
Hellish Veterano |
# nov/04
· votar
Aonde vcs acharam o TLC2262CP pra vender?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
texas... não compramos... eles entregam de graça na sua casa!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/04
· votar
alguém já usou os OPA2134 no GT-2?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
adianta mudar o TL072 por um TLC072 ?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
ou o TL072 por algum outro?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Adianta pra q?!!?
O projeto original é tl072 e tlc2262...
Se vc alterar isso alguma coisa vai mudar... já me falaram que 4 tlc2262 da mais ganho se não me engano... eu sei lá... gosto do pedal do jeito que é... fiz o mais proximo do original o possível!
|
tad4heads25 Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
A questão é q na Texas não tem mais tl072 de samples, mais tem o tlc072.
A gente queria saber se pode substituir
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Ah tá entendi...
Cara o gt2 é mais complicado nesse negocio de susbstituir CI pq oq distorce o som nele são os cis, diferentes dos outros pedais que a distorção é por ponte de diodos e o CI é so o OP AMP... mande um e-mail pra texas e pergunte se os dois CIs são iguais(oq eu acho dificil ser)... mas o tl072 é um CI que vc acha em qualquer birosca... o tlc2262 que é dificil achar no brasil... eu acho que vc devia comprar o tl072 e pedir o tlc2262... pede logo 10... que vai que acaba lá tb ai nos vamo ficar com um sério problema!
|
Tycoon Veterano |
# jul/07
· votar
Ressucitando...
Alguém que tenha montado o GT2 conseguiu eliminar por completo os ruídos (apito, microfonia) de ganho?
A troca dos TL072 pelos TLC2262 resolvem ou amenizam a situação?
|
sgrillo Veterano |
# jul/07
· votar
Tycoon
Eu conclui o meu Gt2 esses dias mesmo, usei 3 tlc2262 e 1 tl072, e o transistor foi o 2n5088, então quanto a ruido quando vc utiliza o modo marshall e mesa boogie com um nivel mair ganho, o pedal apresenta um ruido sim, inclusive eu tenho um Simulamp da Hobbertt e pude perceber que nele tb acontece o mesmo tipo de ruído, mas nada que atrapalhe na utilização.
Quanto ao apito que muitos têm problema, o meu tb faz, mas só se vc colocar todos os pots no maximo, o volume, o agudo (principalmente esse), o grave e o ganho, mas´é uma configuração que não se usa, pois e raro vc usar o volume no maximo pois fica muito mais alto o pedal do bypass, e o agudo tb fica exageradamente estridente...mas o mais curioso de tudo o Simulamp tb apita se vc fizer essa configuração de tudo no maximo, então creio que seja dificil de eliminar completamente esses ruidos, eu gostaria de testar o original pra saber o quanto de ruido ele produz...
Enfim, vale a pena fazer o pedal sim, e realmente compensa utilizar os tlc2262, eu percebi que o som fica mais bem definido, mais qualidade, não que com os tl072 fique ruim, mas se vc puder colocar os tlcs fica melhor ainda...
Espero ter te ajudado.
Um abraço!
|
Tycoon Veterano |
# jul/07
· votar
sgrillo
Eu montei um esse final de semana e usei 4 TL072 porém é imposível usar.
Apita muito fácil e com o volume em menos da metade.
Vou encomendar uns TLC2262 e ver no que dá.
Valeu!
Fica com Deus!
|
sgrillo Veterano |
# jul/07
· votar
Tycoon
Na verdade quem faz o pedal apitar é a chave, pois o circuito capta o sinal de novo dando um feedback que resulta no apito, quando eu montei o meu eu testei com os 4 tl072 e çn deu problema nenhum, depois troquei para os tlcs e tb ñ deu nada, daí quando coloquei a chave e montei-o na caixinha aí sim começou a dar esse problema quando se aumente os pots...uma dica cara, o meu melhorou muito usando cabos blindados no in e no out, da placa até a chave e da chave até os jacks...
|
Tycoon Veterano |
# jul/07
· votar
sgrillo
Aí está um problema.
Eu modifiquei um pouco a placa de forma que os potenciômetros ficassem alinhados e fixos na placa, porque minha idéia é usá-lo como canal de drive de um amplificador que estou montando.
Daí ele num tem DPDT.
Fiz alguns jumpers na ligação dos pots. e talvez isso esteja ajudando a provocar ruídos.
|
sgrillo Veterano |
# jul/07
· votar
Tycoon
Uhn...mais por não ter a DPDT já é um ponto a menos para dar ruido...
|