o q eh boost?

    Autor Mensagem
    sivirinu
    Veterano
    # mai/04


    sempre vejo isso e ainda nao entendi o q eh direito. alguem pode me explicar?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pedal de Boost é um pedal que voce liga que aumenta o volume ou ganho do instrumento... é resumidamente isso... agora tem gente aqui no forum que pode te esplicar melhor como funciona.

    O idela pra Boost é um pedal que não distorçe o som, ou distorçe o mínimo pra nao ficar muita chiadeira e aumente o som... o pedald e boost geralmente vem antes do pedal de Overdrive/distorção ou se vc usa o ganho do ampli. é so ligar ele normalmente. mas lembre-se que o pedal de boost deve sempre ter o minimo de ganho, e trabalhar bem no volume.

    van halen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não sei se esta é a explicação mais correta, mas ajuda a esclarecer.
    Booster é algo ligado antes da distorção principal, que empurre mais potência pra ela e, com isso, produza um som mais distorcido. Pode ser um pedal que simplesmente aumente o volume do sinal recebido (pedal Booster), uma outra distorção ou até mesmo um compressor.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pedal de Boost é um pedal que voce liga que aumenta o volume ou ganho do instrumento... é resumidamente isso... agora tem gente aqui no forum que pode te esplicar melhor como funciona.

    O idela pra Boost é um pedal que não distorçe o som, ou distorçe o mínimo pra nao ficar muita chiadeira e aumente o som... o pedald e boost geralmente vem antes do pedal de Overdrive/distorção ou se vc usa o ganho do ampli. é so ligar ele normalmente. mas lembre-se que o pedal de boost deve sempre ter o minimo de ganho, e trabalhar bem no volume.

    Cesio_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara a parada do boster eh o seguinte: se vc usa a distorçaõ do cubo por exemplo, e soh vc liga um pedal de distorçaõ junto.. para reforçar o som.. pronto vc jah deu um booster no seu som. eh basicamente isso. Valeu!

    davanine
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Posso/ devo utilizar um pedal boost para aumentar o volume da distorção na hora do solo? Isso fica legal?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    davanine
    sim!

    rafazimp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu uso o overdrive da boss quese sem distoção fica bem loko p/ dar o boost...

    Danielz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pedal bosta é aquele que soa como abelha

    GreatKingRat
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu tenho um Treble booster que construí há 2 anos, ele eleva consideravelmente o volume da guitarra e ele também tem um filtro de passa altas, onde ele dá maior ênfase em médios/agudos, ele deixa distorção desses cubinhos "populares" no ponto de conseguir over notes. Agora tem também os bass-boosters (nunca usei um) que dão ênfase em graves, deve ser bom pra fazer um riff, e tem também os boosters normais, que aumentam todas as freqüências ( como um pré amplificador). Acho q compensa vc usar um pra ver como é...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q eh boost?