Reset da Boss ME-8!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# mai/04


Fala galera!
Comprei uma boss ME-8 e queria saber como eu faço pra resetar a pedaleira pq ela é usada!!
Alguem que sabe por favor me diz! E outra... achei a distorção dela meio estranha parece que vc tá ligando ela na linha... é assim mesmo ou isso ae é no mecher em parametros e equalizações!!?!?!
Pq se for vou fazer um GT-2 e ligar no external dela! :)

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
tem que mexer..sao muitos etalhes que fazem ela mudar completamente o som..há muitos parametros de equalizacao, 2 simulacoes de caixa, etc...

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


e quanro ao reset! Alguem me ajuda ae!

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Ninguem?!?!

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


quanto ao reset eu não sei ... mas essa distorção q parece q esta ligada em linha é por causa do smulador de ampli q esta desligado ...

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Eu saquei! O G amp. sim... se vc estiver usando distorção, overdriver... tem que tar no on! Sinaum fica osso! Mais eu to gostando demais da pedaleira meu deus! O outro guitarra da minha banda tem uma GT-6 e tá alucinada com a minha! :P
Pedaleira fantastica! :)

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


para resetar (ta no manual):

"para recuperar toda a prgramação de patches que o aparelho trazia de fabrica (inicialização) faça este procedimento:
1 - desligue o ME-8
2 - enquanto mantiver pressionado os botões PARAMETER, ESQUERDA e BAIXO ligue o ME-8 o display apresenta "Ld"
*para cancelar a inicialização, desligue novamente e volte a ligar
3 - pressione WRITE/COPY

todos os patches são inicializados e o ME-8 e colocado no modo play"


espero ter ajudado!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


bebm

Esse som estranho da distorção é o simulador de caixa. Só use quando for ligar em linha mesmo, ou quando ligar o fone de ouvido. Este simulador não combina muito bem quando você pluga ele num amplificador mesmo. Só use mesmo o simulador de caixa nos casos que escrevi. Eu uso ele quando vou gravar no PC. Eu ligo o fio do microfone na saída do fone de ouvido. Deixo no volume 8 e gravo com o microfone bem baixo (você terá que aumentar o volume das caixinhas).... bom, desviei um pouco a conversa, mas é só pra isso que uso este simulador.

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Sem o simulador de caixa, ligado no amp, a distorção fica um lixo... parece que eu to ligando um pedal da boss na linha horroroso... mais já resolvi quando ao reset cara valeu mesmo!! Eu to precisando do manual dela mais ninguem tem pra me emprestar pra mim tirar xerox! Tá foda!!

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Sebastian_bach

Me diz aki! Como qui eu faço pra conseguir o manual dessa pedaleira vc achou na net!? Ou você tem ele mesmo! Se você tem ele mesmo... ele é muito grande!? Porque eu estou disposto a pagar por ele se você puder me passar ele via um pdf na net sei lá! Preciso pakas deste manual! Tenho alguma duvidas sobre ela!

Cesio_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


ei bebm, no site da boos, www.pedaleira.com.br axu qeu vcconsegue o manual dela... basta ir no link de manuais digitar seu s dados, o numero de serie da pedaleira e pedir.. soh que eles cobram pelo manual. falo! Ah valeu as dicas que vc me deu entre me - 8 e me - x, vou ver se axu uma me - 8 em bom estado pra comprar. aí ligo o jack hammer no external e tudo fica perfeito. :) Valeu!

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


se for analisar custo beneficio a boss me-8 na minha opinião é a melhor de todas....

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


bebm

Cara, eu não tenho scanner, senão eu te passava em pdf msmo. Tu é de onde?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Ou então liga pra importadora que eles mandam pra você de graça. Eu tinha uma D.O.D. FX-7 e perdi o manual dela. Eu liguei pra importadra e eles só me pediram pra eu dizer uns números que tinha no chassi dela e eles me mandaram pelo correio.... e de graça. E ainda me mandaram um catálogo da Fender com todas as guitarras, violões, baixo, ampli, palheta, cinzeiro, jaqueta, isqueiro, óculos... tudo da Fender!

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


sempre quis ter uma gt-3 ou a gt-6... mas depois q u comprei a me-8 susseguei legal ...os timbres dela são de verdade mesmo ... não é igual a essas pedaleiras q simulam varias coisas e na vardade não simulam nada .. o bagulho é foda !!!
vai ser muito igficil me desfazer dessas pedaleira ...

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


eu nunca usei o pedal de expressão dela. Tem que ser da Boss ou um similar já serve? Alguém sabe? Dá pra fazer?

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Cesio_guitar
po, o papel com o numero de serie da minha ta meio ilegivel...o seu eh como???

2 letras e 5 numeros ou 3 letras e 4 numeros??

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Leandro eu moro em belo horizonte! E na boss é caro pakas! Tipo eu to desperado pq deve ter ums macetes e tals que soh tem no manual né! Ai queria arranjar! Se vc conseguisse scannear ele eu sei que naum soh eu como muita gente do fórum ia ficar grato de tu fazer um pdf dele! Sei que tem mais nego loko atras dele!

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
qual o preco do manual na boss?

Cesio_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse

naum po. eu to sem pedaleira agora.. mais como eu to afim de compra uma me - 8 pra mim eu tava me informando como conseguir o manual dela.. pq o cara qeu eu to pensandoem compra ele soh tem o manual em Japones. :) falo!
Se alguem aí quiser vender a sua me- 8 eu quero comprar. :P

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Cesio_guitar
quer pagar qnt?


hehe

Cesio_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar House

Quer me vender por quanto??

:P

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


O Leandro o pedal de expressão serve qualquer um cara mais c tem que ver o seguinte blz... compra um qualquer... tipo um da onerr e olha o potenciomentro dele pq tem que ser de 1mega o potenciomentro pro efeito alterar por completo saco!? Soh isso... comprei o da onerr pus o de 1 mega e fico belezinha! :)
C vc achar um de 1,2 ou 1,5 mega acho que fica melhor ainda ok!? Teste! Mais é de 1mega pra cima que fica bom...

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


bebm

qual o modelo da Onner você usou? É um pedal de volume?

Vou experimentar. Serve pra todos os efeitos que usa expressão?

Vou ver o que consigo fazer por aqui. Se for o caso eu tiro uma xerox e mando pelo correio.

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


bebm e ai blz ? vamos trocar uns paths ? manda uns de drive q vc acha legal e eu te repasso os meus ... duaik@ubbi.com.br

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Leandro! Embaixo do botão bypass tem uma lista das coisas que vc pode por no CTL e no EXP... no EXP vc pode usar até o efeito 5.6... e qualquer um da onerr server... o meu pedal de de volume sim... server qualquer modelo... vc soh vai querer ele por causa da caixa mesmo... pq o pedal de expressão é um potenciomentro hehehauehae... ai vc poem o que a boss usa que eu disse ae em cima! :)
Se você pudesse me mandar por email eu ia ficar grato!

LeandroP
Moderador
# mai/04 · Editado por: Moderador
· votar


bebm

Vou tentar transcrever ele no Word (dá um trabalho). Agora, se você me mandar um e-mail a gente pode combinar um esquema por sedex. Eu tiro xerox (muito mais prático) e nem cobraria pelas cópias (é muito pouco) e você só pagaria pelo envio. Se mora em São Paulo melhor ainda. Em todo caso é só aguardar eu trncrever pro pc.

Valeu a dica. Vou levar a pedaleira na loja e testar pra ver se é o que eu preciso mesmo.

Valeu!

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


bebm

O pedal que você usa é este?

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=191

Ah, não consegui por enquanto alguém que pudesse scanear o manual pra mim. Mas fiz uma simulação de sedex a cobrar pelo site do Correio, e o preço da postagem fica em torno de R$17,00, e você só paga no Correio. Não cobraria as cópias porque é muito barato (são poucas páginas).

Ou se você arranjasse uma "Caixa Postal" nos Correios, eu poderia mandar pra lá, assim o seu endereço fica preservado. E o custo seria muito baixo (eu só pagaria o peso de uma carta), só que levaria uns 2 ou 3 dias pra chegar.

Vê qual o melhor jeito e eu te mando.

Se eu fosse pagar pra scanear aqui em Samp, sairia caro pra mim. A única pessoa que conheço que tem scaner é uma pessoa que cortei relações... vou ter que providenciar um logo.

bebm
Veterano
# jun/04 · Editado por: bebm
· votar


Cara vamo fazer assim intaum ué!
Vc tira o xerox e me manda como carta normal! Eu lhe mandei um e-mail soh que vc naum me retornou! Te passo meu endereço por ele! pode ser!?!?

E quanto ao pedal! naum naum é naum!!
Isso é um pedal de volume naum um Pedal de Expressão! O pedal só deve ter uma entrada!! Mais foi erro meu falei que usei um pedal de volume acima... mais é pq no meu pedal da onerr está escrito foot volume... mais na verdade ele é um pedal de expressão! Desculpe!

O meu pedal é taum velho que nem existe mais! Vc pode fazer o seguinte! Acha o pedal mais barato de volume que vc conseguir ok!??! Ai eu te falo o eskema de como ligar pra ele virar um expression pra ME-8! :)
Mais ve se você acha ae...o meu é o FV100 da onerr! Se vc achar melhor ainda!

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


bebm

Manda o endereço pelo e-mail então, assim fica bem mais fácil.

Então eu posso ir a loja e comprar este pedal que coloquei no link acima que tem esquema pra fazer ele virar "expressão" da Boss?

Eu vi em torno de R$180,00... dá pra arriscar a comprar? Porque pedal de volume não é o tipo de coisa que me interessa mais no momemto, e sim tirar os recursos de "expressão" que a me-8 oferece.

Vira comprar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reset da Boss ME-8!