Autor |
Mensagem |
Max Veterano |
# mar/03
AE GALERA...
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!
O que eu quero é um pedal pra tocar com a guitarra limpa!sem distorcao e q esse pedal deixe o som bom...
entao...to com duas opcoes...boss equalizador ou onerr compressor ambos usados...
nao sei...me falem o que é melhor por favor!!o equalizador deixa o som limpo bom???valeu
|
Unknown Veterano |
# mar/03
· votar
Eu ACHO melhor comprar um equalizador...
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
ele vai regula o som e dexa bom pra eu toca limpo Unknown
|
Dias Veterano |
# mar/03
· votar
Que eu saiba o compressor ajusta o volume das notas, pra graves e agudos terem a mesma intensidade, e cai como uma luva pra distorção. Pra limpo deve ser melhor o Equalizador mesmo...
|
Unknown Veterano |
# mar/03
· votar
Isso... no caso o compressor é melhor pra distorção, pq daí ele vai comprimir o som, deixando mais encorpado...
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
valeu ai galera...
|
Dias Veterano |
# mar/03
· votar
Aê Max, pega o equalizador da Boss mesmo! Além de ser o que você procura, ainda leva a qualidade da Boss, uma das melhores (pelo menos no nome) fabricantes de pedais...
|
Digao Veterano |
# mar/03
· votar
Mas qual o defeito no teu som limpo??? Vc tem q saber o defeito pra comprar a solucao certo???
O compressor e o equalizador ate q tem uma funcao semelhante so q o compressor nivela por baixo e o equalizador por baixo, pelo meio, e por cima alem de servir como pedal de volume tb...
|
Guitar_Fury Veterano |
# mar/03
· votar
qual é melhor, o compressor/sustainer da boss ou o compressor da onner...??
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Cara, compressor e equalizador são duas coisas completamente diferentes. Não dá pra vc querer comparar.
O equalizador serve para q vc regule a intensidade de cada frequencia. Vc aumenta ou diminui os agudos, vc aumenta ou diminui os médios, vc aumenta ou diminui os graves, e assim vai.
o compressor funciona como um mini-amp, só que ele diminui som alto e aumenta som fraco de modo que exista sempre um equilíbrio na intensidade do sinal do seu instrumento.
cara uma boa dica seria vc ir na loja, finje que vai comprar e pede para experimentar os pedais. aí vê qual q vc mais gosta.
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
Ah! mais uma coisa que eu esqueci de falar sobre o compressor.
Por amplificar os sinais fracos, ele acaba gerando "sustain". Coisa que o Equalizador não gera.
|
Digao Veterano |
# abr/03
· votar
Dae max... nao comprou ne???
Mkazan: O q eu quis dizer e q os dois mexem com o volume do sinal em determinadas frequencias (q vc escolhe)... basicamente isso...
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
Digao
Nem comprei cara...pois as condicoes do equalizador era deploraveis...tava horrivel alem de faltar pecas e o som estava desgastado...
mas da proxima vez nao vou pegar o eq...vou preferir pelo CS-3 msm...valeu a todos
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Digao
o compressor não faz distinção de frequencia.
o mesmo trabalho q ele faz com uma onda de (por exemplo) 40Hz, ele faz com uma onda de 1500Hz. Não há corte nem amplificação de frequencia.
|