Pedaleiras, V amp, metal zone

    Autor Mensagem
    mat_brain
    Veterano
    # abr/04


    E ae povo do forum, sou novo aqui...
    eu não tenho nenhum pedal, e o metal zone que eu sempre uso emprestado eu nao gosto muito do som, pode ser regulagem mesmo, mas acho mto sem timbre. eu queria saber se vale a pena comprar um v amp 2 ou uma pedaleira, ou os dois juntos (eh bom?) e quais pedaleiras voces indicam pra comprar. o v amp soh simula o amplificador ou faz distorção tb?
    o estilo que eu pretendo tocar eh bem variado, tipo led zeppelin, iron maiden, metallica, stratovarius...

    vlw!!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain

    O Metal Zone, na minha opinião (e de muitos tb) eh um lixo msm.....qnt ao V-AMP, ele sumula amplificadores, por consequencia, simula a distorção dos mesmos...usando com uma pedaleira digital falaram q ela "mataria" o timbre do V-AMP....eu uso com um GT-2 e fica mto bom

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain
    pega o v-amp 2 q simula os amps e os drives (dist) deles e pega a controladora midi dele, a fcb1010, daí num tem pra ninguem

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    obrigado por responder,
    interessante a ideia dos dois, mas

    crowley666
    o que seria uma controladora midi?

    Rainmaker_Acid Rain
    entendi, só que como funciona esse gt-2?

    obrigado de novo ae :)

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain
    sabe a boss gt-6, por exemplo? ela tem uma monte de footswitches, certo? isso seria uma controladora imbutida, como o v-amp naum tem, vc precisa comprar separado (já te mando um link com foto

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.v-amp.com/1_products/prodindex.cfm?id=fcb1010&mid=1&smid=0& gid=604

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah tah, realmente eu tava em duvida em relação a como mudar de efeito/regulagem na hora do show. entao vc com o v-amp vc pode regular cada footswitch ali pra coisa que tu quiser? e aqueles "dois wahwahs" ali, um deles eh pedal de volume? eu tava preucupado em relação e esse lance do volume tambem.
    e em relação a preço? quanto esse controlador midi custa?

    valeu ae por responder!
    mateus

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain
    v-amp mais o fcb1010 deve ta una 1400 (700-700), mas tem uma outra pedaleira q já vem com o v-amp q da pra ir quebrando o galho

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    v-amp mais o fcb1010 deve ta una 1400 (700-700),

    como jah tinha dito a um tempo eu comprei pelo mercado livre meu v-amp q saiu 565 (parece... nem me lembro direito O_o)
    mas isso foi com sedex a cobrar e levando em conta q o mercadolivre ganhou em cima... o mesmo vendedor (eu tenhu o contato d msn ou email) vende o v-amp por 500 mais frete (por fora) e esse fcb1010 tb eh 500, q eu tinha perguntado. dae se fosse com ele sairia 1000... mas eu me pergunto, serah q vale a pena 500 num controlador desses?

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ok mas com o v-amp vc pode regular cada footswitch ali pra coisa que tu quiser? e aqueles "dois wahwahs" ali, um deles eh pedal de volume?

    vlw

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pois eh the_paranoid
    achei o controlador bem sinistro mesmo, parece daqueles q tu compra e nao precisa de outra coisa... mas o preço ta beeem salgado mesmo. eu queria saber se um daqueles dois "wahs" eh pedal de volume ou tem como configurar. esse vendedor que voce falou eu peguei o email dele, eu tava vendo mensagens antigas hoje no forum antes de me cadastrar e vi sobre esse cara que voce falou.

    abraço
    mateus

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain
    eh sim, quer dizer, vc pode fazer um wah e outro whammy (mudar o tom q vc ta tocando, conforme vc vai pisando) , um volume antes do amp, controlando a dist e outro depois, controlando o volume final, ou seja varias combinações q envolvam pedais de expressão

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    po brigado por responder cara, agora ja tirei varias duvidas e to vendo q essa eh a melhor solução mesmo pra um som bom eheeheh. mas e em relação ao amplificador que eu usar? tipo, qual amps vcs usam? pq tem mta diferença um fender, wattsom, meteoro (os q eu ja experimentei). o vamp iguala o som em todos eles? e nesse caso pra que serviria o gt2?

    obrigado mais uma vez!
    mateus

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o gt-2 vc pode usar como um complemento, em questão de amp, há varias possibilidades, vc pode ligar o v-amp na mesa (direto no PA) ou pegar um amp com bons falantes (aconselho o vulcano da meteoro se for o caso)

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mat_brain

    O GT-2 eh uso pra distorção, e o V-AMP no loop para os efeitos.....tipo, cada amp tem suas caracteristicas, ou seja, em cada um o V-AMP fica diferente, mas eh pouca coisa....
    Eu uso um Vulcano (Meteoro)...

    Passoka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, como pedal eu prefiro o Metal Zone. Para quem gosta de fazer aquelas bases de metal, acho que não tem igual. Ai vc liga ele no amp com pouco presence e pronto. seu timbre heavy metal tá imbatível.

    mat_brain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ae rainmaker, crowley, the paranoid... tem como vcs me passarem seus numeros de icq/msn?

    vlw

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ICQ: 331-658-545
    MSN: williamatsuda@hotmail.com

    Clica em "membro" em baixo dos nicks q algumas pessoas colocam alguns dados (ICQ por exemplo)

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    mat_brain
    Me procura q eu te passo os sons do V-Amp.
    ICQ: 74191979
    MSN: brunoepronto@hotmail.com

    guigar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ae galera meu v-amp comecou a perder os presets que q eu faço tem conserto?!vou ter que dá "CL" toda vez agora?

    guigar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    email lcr_reis@hotmail.com

    ErAsEr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ??? o q seria presets? v-amp estraga fasil ????

    guigar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ErAsEr
    oia lah meu post
    se tu tiver prestando atencao no que tu tah fazendo o v-0amp dura pra sempre!

    so que eu vacilei e ligei errado e vou ter que trocar a bateria interna dele (mandei um e-mail para behringer!)

    guigar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ErAsEr
    presets eh a configuracao ou smplesmente "patches"

    ErAsEr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    como assin liga errado kra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras, V amp, metal zone