boss me-30 X boss me-8

Autor Mensagem
rafazimp
Veterano
# abr/04


tenho uma boss me-30 e estou interessado em trocar por uma me-8 gostaria de saber se é vantajoso mesmo, já q a me-8 é uma pedaleira analógica....
se alguem se interessar em fazer rolo, ta um toque ai ...
abraço!

John5
Veterano
# abr/04
· votar


cara
eu tenho a rp1 da digitech...vc bate rolo na sua me-30?
to a finzao dela...
abraço!

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


eu tenho me 30 e pra tirar ela de mim tem q te muita coisa

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


já q a me-8 é uma pedaleira analógica....
Será q eu tenho uma pedaleira analógica em casa e não to sabendo???

rafazimp
Veterano
# abr/04
· votar


a distorção dela é analogica, os demais efeitos creio q não ...

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


fiz um rolo na minha me-30 pel me-8.... e estou muito satisfeito ..ela é infinitamente superior... muito + efeitos e a qualidade do som bem melhor

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


fiz um rolo na minha me-30 pel me-8.... e estou muito satisfeito ..ela é infinitamente superior... muito + efeitos e a qualidade do som bem melhor

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo galera... pedaleira é analogica e pronto... sem discussão ME-8 melhor pedaleira que a boss já produziu... vc tira QUALQUER som com ela... tem MUITOS recursos e naum é akeles sons de mintira dessas pedaleiras novas que simulam o caralho a quatro... ela é muito boa mesmo! Nunca mais vendo a que eu comprei!

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


A ME-8 é digital, as distorções são analógicas. Distorções analógicas são muito comuns em várias pedaleiras, racks ou simuladores do mercado, a maioria as possui.

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


allan

Sinto te dizer cara mais a unica parte digital da me-8 é o acionamento dos efeitos, é claro, e o reverb e delay...que em toda pedaleira é digital até pq analogico chia devido a descarga em serie dos capacitores! Allan c vc tocar em uma vc vai ver que ela é analogica pelo simples fato de que naum há intervalo entre as trocas de efeitos! Mais c achar que isso naum prova nada... abre ela e olha por vc mesmo eu fiz isso... ;)

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


allan

Sinto te dizer cara mais a unica parte digital da me-8 é o acionamento dos efeitos, é claro, e o reverb e delay...que em toda pedaleira é digital até pq analogico chia devido a descarga em serie dos capacitores! Allan c vc tocar em uma vc vai ver que ela é analogica pelo simples fato de que naum há intervalo entre as trocas de efeitos! Mais c achar que isso naum prova nada... abre ela e olha por vc mesmo eu fiz isso... ;)

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
pra q pos denovo, em 10min??
bastava por "up"

hehe

Ah, sobre abrir e ver que eh analogica, pra mim eh td igual..hehe tem tudo a "placa verde"...heheh

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Cara os dois posts foi erro do fórum... heheuaheuahe apertei ele falo que deu erro ao postar voltei e apertei denovo quando volto pro fórum tava os dois ae! Esse tempo de 10 minutos é pq eu apertei pra postar e fui fazer um sanduiche heheaueha quando voltei tava no erro!
Mais aki... na me-8 o circuito é diferente... quem entende encherga as parada toda lá! :)

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
eu nao sei NADA de eletronica, na parte pratica.

Mas oia la o post meu em outro topico...Pedi pra vc me passar uns patches de distorcao legais q tu usa...

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


bebm
Sinto te dizer cara mais a unica parte digital da me-8 é o acionamento dos efeitos, é claro, e o reverb e delay...

Sente? Pq? Não possuo a ME-8 não.
Cara se vc gosta da pedaleira, pq se preocupar se ela é analógica ou digital? Isto é indiferente. Eu tenho um V-amp 2 e não troco por nenhum set de pedal analógico. Já tive pedais analógicos, atualmente só tenho um clone do GT-2 e nem uso, fica só prá casos extremos de timbres no fender tweed.

Um toque: Se existe um pedal digital na cadeia de pedais, então o sinal original vai sofrer conversão, não tem jeito, a não ser que se mexa muito no dry/wet. Uma cadeia com mais de um pedal digital é mais degradante do que qq pedaleira digital. Pedaleiras digitais atuais são excelentes e não degradam o sinal, acho que os analógicos inserem ruídos no sinal e fornecem a falsa impressão de que são quentes. Mas até este ruído vc pode inserir em uma digital atual.


Allan c vc tocar em uma vc vai ver que ela é analogica pelo simples fato de que naum há intervalo entre as trocas de efeitos!

Cara, isto não é verdade. Vc tá rotulando uma característica de chaveamnto com a natureza do equipo. Nada haver.

Mais c achar que isso naum prova nada... abre ela e olha por vc mesmo eu fiz isso... ;)

Deve ser um circuito analógico fuderosissímo, pois inclui chorus,delay, reverb,equalizador, pitch, harmonizer, etc....... ~~(:-)
Cara fazer um Pitch analógico com níveis é muito complexo. Putz, esta pedaleira é digital com certeza, não vou nem abrir pois sei que verei DSPs, AD/DA, etc... dentro.

Meu irmãozinho, se vc gosta dela, parabéns, eu acho que digital é melhor que analógico, principalmente os projetos mais recentes.

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Ah o pitch shifter eu concordo! Ela tem a parte digital de efeitos dela sim! Pq ela é os pedais da boss e a boss tem seus pedais digitais... mais oq é analogico em pedal da boss é nela... Abre ela e olha! ehheheuahe tipo eu naum falei que ela é 100% digital... mais chorus, flanger, phaiser, dist, od, compressor e humanizer é analogico pq eu sei! Mais tu tem razão quando fala que ela tem parte digital... até pq sinaum ela seria monstruosa em tamanho! Masss eu não curto muito equipamento digital pq vc perde massa no som! Não sei te dizer da diferença!

bach
Veterano
# mai/04
· votar


A11anF1y

cara, com todo o respeito, mas vc e teimoso como uma mula! hehe

mas essa pedaleira eh totalmente analogica na parte de efeitos. essa pedaleira eh a união de todos os pedais da boss, que são quase todos analogicos. na distorção tem desde o DS-1 ate o metalzone, o chorus e o mesmo CE-2 que ja foi considerado um dos melhores do mundo e usa os chips MN3007 que são analogicos,flanger, pitchshifter, slow attack, ring modulator são todos analogicos tb! os uicos que eu creio que não são analogicos e o harmonizer e talvez o reverb e o delay (existem delays eh reverbs analogicos de alta qualidade tb!) e a parte de memoria ate pq não tem como ser analogica e não interfere em nada no timbre. a boss so parou de fabricar essa pedaleira pq hj em dia eh mto mais barato fabricar pedaleiras digitais e de qualidade, mas msm assim nem se compara com as analogicas.

e quando vc aciona o harmonizer por exemplo, ae ele passa pelos conversores A/D D/A e depois quando vc desliga, esse efeito e totalmente isolado. e a chiadeira, qualquer pedaleira tem (analogica e digital) isso e um problema de aterramento da rede e da fonte, na minha ME-8 eu nunca ouvi um chiadozinho sequer, e mesmo se tiver algum chiado vc pode por um noise gate (deve ser o seu caso) e vc não vai ouvir chiado nunca, ate pq quando vc ta tocando o chiado e imperceptivel.

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


Bach...

Eu já expliquei isso ae velhou... mais ele quer pq quer acreditar que é digital... intaum dexa ele né :/
Fazer oq...

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


bach
cara, com todo o respeito, mas vc e teimoso como uma mula! hehe

Cara, me desculpe, mais teimoso é vc pq afirmava que o GT-2 com os TLC2662 não tinham distorção no modo clean para Marshall ou Boogie. Como vc pode dizer isto se não montou o pedal, eu montei e constatei. Vc disse que leu um artigo num fórum..... Putz cara vc acredita em qq coisa escrita por qq um que esteja na net?

mas essa pedaleira eh totalmente analogica na parte de efeitos.

Não posso afirmar que a pedaleira é toda analógica, pq não possuo uma, nem o manual, e nunca abri uma destas. Entretanto sei da complexidade e custo de se construir cada um destes efeitos.
As Distorções delas podem ser analógicas, isto não é novidade, a maioria das pedaleiras usam circuitos analógicos para saturar o sinal de entrada e daí processá-los.
Vou citar os que são digitais com certeza(dentro dos que foram mencionados neste tópico):
Delay , Reverb, Pitch Shifter, Harmonizer, qq efeito Modulator.

Os que eu acho que são digitais tb (acho):
Chorus,flanger,equalizador,simulador de caixa.

Só sobra as distorções e o compressor.

Não acredito que a Boss colocaria vários de seus pedais originais dentro de uma pedaleira com um bom acionamento digital, e vendesse por um preço ao custo de 2 ou 3 dos seus pedais analógicos. Pela quantidade de efeitos, seria inviável financeiramente.

Não fique triste se sua pedaleira não é toda analógica como vc gostaria que fosse, isto não importa. Se vc gosta dela, dane-se o resto.

SuperGeo
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
Ah, sobre abrir e ver que eh analogica, pra mim eh td igual..hehe tem tudo a "placa verde"
ahiuehiaueha pode cre eh so plakinha verde hiauheioahieuhoauheiae

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


bach
bebm

Se vcs souberem ler em inglês, talvez não sejam tão teimosos.

Acessem este site e leiam as especificações com seus olhos incrédulos.

http://cliente.escelsanet.com.br/rabello/ pedaleiras/pedaleiras.htm


This powerful multi-effect floor unit offers guitarists incredible expressive capabilities with the simplicity of a stomp box. The ME-8 features a collection of classic effects like chorus and analog distortion, along with some brand new effects like an intelligent two-voice pitch shifter and the newly developed "Humanizer" for human voice emulation. Up to 11 effects can be used simultaneously and there's a built-in pedal for realtime control of effects like wah and vibrato. There's also an expression pedal jack which allows an EV-5 pedal to control additional parameters in realtime.
FEATURES:
22 built-in effects including intelligent pitch shifting, humanizer, ducking delay, chorus, reverb, delay, slow attack, feedbacker, pedal wah, etc.
50 preset patches; 50 user locations
High performance DSP; 18-bit A/D conversion; 20-bit D/A conversion
Tap tempo function for the digital delay
OverDrive jack allows for connection with external effects
Built-in chromatic tuner


Vou traduzir e explicar este pedacinho:

High performance DSP; 18-bit A/D conversion; 20-bit D/A conversion

Processador digital de sinais (DSP) de alta performance; com conversão analógica/digital com 18 bits (ou seja ela usa 18 bits para representar o sinal de entrada de sua guitarra em números binários; 20 bits para conversão Digital/Analógico, ou seja o sinal depois de processado pode ser representado por um número com magnitude de até 20 bits e então poderá ser transformado em analógico outra vez, indo para a saída.

Ou seja, o bichinho é digital mesmo. O que ela possui, é o que já havia dito: distorção analógica. Tb pudera, vcs não poderiam ser tão ingênuos em pensar que 22 efeitos analógicos pudessem caber em tão pouco espaço e custar tão pouco.

O pior cego é aquele que não quer ver. Ser teimoso é uma coisa, ser ignorante e insistir nesta condição, é pior.

Não estou dizendo que a ME-8 é boa ou não, não a conheço, logo não posso opinar, além do mais gosto é particular e subjetivo.

Acho que nossa frutífera discussão termina por aqui.

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


"Humanizer" for human voice emulation.

Só mais um detalhe, implementar um circuito analógico para isso, seria motivo de premiação científica mundial.

capabilities with the simplicity of a stomp box

Esta frase significa que ela possui a simplicidade de um pedal de efeito, ou seja é fácil de se usar. As vezes um incauto e apressadinho lê e pensa que existem vários Stomp-box (pedais) dentro dela.

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


e a me-50 é analogica ?

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


rafazimp

É digital tb. A maioria das pedaleiras são digitais, é uma questão de custo.
As pedaleiras digitais recentes, são muito boas. E são mais versáteis que os pedais analógicos. Menos ruído, menor consumo de potência, manutenção, custo,possibilidades de timbres e combinações, simulações de amplificadores e falantes.
Tenho visto muitos músicos profissionais famosos, migrarem para digital e sem volta.
Se vc quer tudo analógico, compre e monte um set de pedais isolados. São bem caros e estáticos.

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


só peruntei por curiosidade ... não me importo se é digital ou não... só me importo se vou curtir os timbres é ou não é ? ...o resto q se f....valeu !!

rafazimp
Veterano
# mai/04
· votar


só peruntei por curiosidade ... o q sei é q comprei uma me-8 e realmente fiquei surprendido com a qualidadedos efeitos... e não me importo se é digital ou não... só me importo se vou curtir os timbres é ou não é ? ...o resto q se f....valeu !!

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


rafazimp

É isso mesmo cara, é melhor do que enfiar uma puta grana nestes pedaiszinhos furrecas e cheios de chiado.

bebm
Veterano
# jun/04
· votar


Allanfly
Em vez de entrar no site desse moço ae! Manda um e-mail pra boss e pergunta que foi oque eu fiz antes de comprar ela!
Sinceramente cara vc é muito teimoso mesmo...
A pedaleira me-8 possui Reverber, Delay, e Pitch Shifter e Harmonist digitais! Só!! Tá na duvida! Manda e-mail pra boss que nem eu fiz eles te esclarescem!!! Se não quiser mandar o e-mail e acreditar nisso ae! Acredita! Eu tenho a porra da pedaleira tenho o manual dela e tudo que vc me contou ae naum é novidade! Ah o feedbacker tb é digital!!
Chorus, Flanger, Tremolo, Eq, Dist, Od, Compressor... saum todos analogicos... acredite se quizer... se quiser continuar a achar que ela é toda digital com distorção analogica pode... to te ensinando uma coisa sobre uma pedaleira que eu tenho e que eu pesquisei saber como era pra comprar! E tem outra quer um processador de efeitos e simulador digital bom... compra um P.O.D e joga esse V-Amp fora... quem já toco nos dois sabe do que to falando!

bebm
Veterano
# jun/04
· votar


Ah e soh uma coisa...
Ela custa HOJE o preço de dois pedais na época que ela foi lançada ela era a pedaleira mais cara já produzida na historia! Você é muito espertinho pesquisa isso ae tb!

leonouflagra
Veterano
# set/04
· votar


aeeee.....c alguem quiser comprar uma ME-8 manda emails para leonouflagra@ufpr.br , valewwww[i][/i]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a boss me-30 X boss me-8