Autor |
Mensagem |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
Opa!
Finalmente montei um mini-laboratório de eletrônica e comecei a montar o Baby Dist. numa proto-board..... até aí tudo bem, só que o pedal não tá funcionando....... quando eu ponho a chave ( uma com 6 terminais, 2x2, tipo a de Les Paul) pra desligado, não sai nenhum som, e quando eu ligo o pedal, sai o som limpo, como se não tivesse nenhum pedal, ficado tipo em bypass....... o que pode ser?
Já testei todos os componentes e todos estão funcionando corretamente, já montei e remontei diversas vezes, usei diodos do tipo 1N34, LED( que não acendeu) e 1N4148, e estou usando o transístor BC546 ao invés do 2N3904. Por favor alguém me ajude estou desapontado comigo mesmo sabendo q não estou conseguindo construir um pedal tão simples como esse.........
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
ah, eu tô usando um cap de 220nF verdinho gordinho, só que eu não sei qtos volts ele é, só diz "a2u224j" e outro de 100nF escrito "104" que é marronzinho e pequerrucho que eu tb nao sei qtos volts é o bixo, só que como não "fumou" nada ainda, então deve ser mais de 9V........
|
MKazan Veterano |
# mar/04
· votar
ZakkWyldeEMG
o LED não ascende mesmo. ele trabalha no circuito mas a corrente é baixa demais para ele ascender.
checou a pinagem do transistor?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
MKazan,
burrada minha, eu consegui acertar ele agora!!! eu me esqueci de fechar o circuito na altura dos diodos com o terra, por causa daquela proto-board...... mas agora tá beleza....... gostei do som do bichinho com os 1N4148....
Viu, mais uma coisa: como eu faço para colocar um led para q quando eu ligar o pedal ele ligue tb( bypass - Led desligado e distorção - Led ligado)? Valeu pela ajuda, MKazan......
|
MKazan Veterano |
# mar/04
· votar
ZakkWyldeEMG
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
MKazan,
só dá pra botar o Led se o botão for 3DPT então?
|
crowley666 Veterano |
# mar/04
· votar
ZakkWyldeEMG
naum, vc pode fazer uma placa, acho q chama milenium bypass
|
MKazan Veterano |
# mar/04
· votar
ZakkWyldeEMG
não, da pra por (seguindo certos cuidados OU abrindo mão de qualidade) em DPDT.
|
dicklips Veterano |
# mar/04
· votar
quanto sai para monta um pedalzinho desses em media? to afim de tenta monta um pedalzinho facil pra aprende q eu nao sei praticamente nada...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
15 pila no máximo
|
dicklips Veterano |
# mar/04 · Editado por: dicklips
· votar
blz meu papai vai mi ajuda q eu naum intendu nd d eletronica... vo faze primeiro o baby distortion...
o galera eu queria faze uma distorção pra essis punk 4 fun... tipu u blink182 e sum41.... qual site que eu acho pra me auxilia a monta um pedal desses?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
www.tonepad.com
www.generalguitargadgets.com
www.geofex.com
um pedal bom pra punk é o MXR Distortion Plus, só q primeiro constrói o baby pra pegar um pouco de prática........
|
dicklips Veterano |
# mar/04
· votar
ZakkWyldeEMG
MXR Distortion é o msm que tem no site do mkz?
bom eu realmente vou seguir seu conselho vou montar o baby e dpois esse mxr...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
dicklips,
deve ser.......
vai de Baby depois MXR .......
|
SuperGeo Veterano |
# mar/04
· votar
o MXR eh bom pra toca algum metal etc?
|
MKazan Veterano |
# mar/04
· votar
SuperGeo
ele é um pedal específico para metal.
dificil é vc tocar outras coisas com ele que não o metal (até da pra tocar, mas o forte dele é metal)
|
Marcio Zima Veterano |
# abr/05
· votar
Ae. Depois de tanto tempo, resolvi monta esse treco.
Ai, ta saindo uma distorção muitoooo fraca, parece som limpo com alguns chiados.
Ligado o pedal, o som sai muito baixo, e quando desligo fica totalmente sem som.
Alguem ajuda ae!!
|
dmtdasilva Veterano |
# jul/07
· votar
ZakkWyldeEMG
estou tendo o mesmo problema que você teve!!O meu pedalzinho não distorce, só funciona como ganho!!!!!Que parte você aterrou perto dos diodos pra poder funcionar certinho kara????
|