Pedal pra Funk

    Autor Mensagem
    TuBãO
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: TuBãO


    Ja faz um tempo q estou pensando em comprar um pedal,e como minhas levadas saum mais funks,e como naum entendo de pedais,resolvi vir aqui e perguntar para vcs: qual o pedal q se encaixa melhor no funk??
    Sem querer abusar mas ja abusando,quais as marcas desse pedal vcs recomendam,e quanto custa um??

    Valeu e desculpa a chatice!!!!

    Obs: eu toco baixo

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TuBãO
    depende.
    primeiro de tudo. oq vc quer fazer no teu som?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bom, primeiro de tudo. talvez para Funk seja legal vc usar um compressor, assim o som de todas as notas fica mais uniforme.
    mas isso vai de gosto.
    oq vc quer fazer no teu som?

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    fica dificil explicar,mas eu quero q meu som fique mais parecido com funk,fica dificil explicar,oq vc recomenda??

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TuBãO
    recomendo então q vc entre numa loja de isntrumentos e diga: "quero experimentar tudo quanto é pedal"
    aí vc vai vendo como é o som de cada um e vê oq te interessa.
    pq assim, fica dificil de recomendar alguma coisa.

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    valeu mesmo assim,acho q essa eh a melhor tatica

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TuBãO
    é q é foda explicar som, digitando.
    além disso, equipamento é uma coisa de gosto pessoal.
    o ideal mesmo é vc experimentar cada um.

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    pode crer ,vo la na teodoro sampaio essa semana e vo fazer isso,se os vendedores tiverem paciencia...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: MKazan
    · votar


    TuBãO
    mas tente organizar melhor suas idéias.
    não basta dizer: "quero um som mais funk". o vendedor precisa saber se vc quer algo para ajustar as frequencias, se vc quer homogeneisar (agora ficou bonito, rs...) as amplitudes, se vc quer tirar ruidos, se vc quer distorcer, se vc quer chorus, etc...

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    agora vc realmente me ajudou,pq eu ia chegar e falar q quero um som mais funk,valeu pelas dicas!!!!!!!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TuBãO
    de qqer maneira. chegue para ele e diga: "Eu não manjo porra nenhuma de pedal, toco funk, e tenho tocado com a guitarra direto no amp. Oq vc tem de legal q eu possa usar? Além disso, gostaria que vc me mostrasse cada tipo de pedal para eu conhecer."

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Tem efeitos q são unanimidade quando o assunto é funk: compressor(como o Mkazan ja citou), wah wah, envelope filter(auto wah a grosso modo) e phaser. Esses são os básicos pra tirar um som mais funkeado. Marca aí é contigo, mas as mais usadas nesse estilo são MXR, Boss, Dunlop, Vox e Electro Harmonix. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal pra Funk