Autor |
Mensagem |
edfranco Veterano |
# fev/04
Qual o pedal seria ideal para tocar a música Sweet o child o mine? Também seria possível utiliza-lo para Money for Nothing?
|
plebeu Veterano |
# fev/04
· votar
cara, é impossivel tu arrumar um pedal p/ tirar sons iguais do slash. no estudio devia rolar um monte de equipamento, equalizadores, etc... nos shows, uma parede de marshals. acho q tu chega mais perto com um v-amp II. Daí tu tem uma infinidade de timbres...
|
edfranco Veterano |
# fev/04
· votar
O v-amp está em torno de R$ 500,00 a R$ 700,00 usado, são efeitos digitais, correto? os analógicos não seriam melhores?
|
plebeu Veterano |
# fev/04 · Editado por: plebeu
· votar
V-amp é digital sim. se é melhor ou naum, fica a seu critério. Mas é um equipo com uma puta qualidade, cara.Pelo que sei, as simulacoes sao bastante fidedignas... alem do que, nao conheço pedal nenhum que, sozinho, de um som parecido com o do slash.
|
edfranco Veterano |
# fev/04
· votar
Entre o Jackhammer da Marshal e o Metal Zone da Boss, será que daria para "lembrar" do som do Slash, por uma questão de ter um custo menor, ou outro pedal analógico seria mais indicado para isto?
|
HATEBREED Veterano |
# fev/04
· votar
Cara procura um Shred Master da Marshall...dá pra tirar um som estilo Slash sim, mas como o plabeu falou, não vai ficar igual...o problema é que esse pedal não é mais fabricado...você vai encontrar usado na faixa de 300 reais...mas é meio difícil de achar, eu já tive um e gostei bastante...
|
phenomenon Veterano |
# fev/04
· votar
Sansamp Tri AC ou GT2.
|
edfranco Veterano |
# fev/04
· votar
Muito obrigado pelos conselhos de todos, vou estudar as possibilidades.
|
janick Veterano |
# fev/04
· votar
ou v-amp, ou pod, . . .
ou um jcm 800 e um ds-1 . . .
|
edfranco Veterano |
# fev/04
· votar
Aproveitando o tópico e quanto ao Shred Master da Marshall, onde poderia encontrar na web amostras de sons destes pedais para ter uma noção melhor. Os pedais boss eu encontrei na www.pedaleira.com.br.
|
cocomaluko Veterano |
# fev/04
· votar
um amigo meu me disse q o slash usa a distotion do marshall miturado com overdrive da boss mas eu sei se é verdade
|
GuitarBrombilla Veterano |
# fev/04
· votar
o Slash usou nas gravações do Use your Ilusion...
um cabeçote marshal nao sei ao certo o modelo....acho que JCM800 ou plexi head, mas qualquer um da.
entao básicamente seria....
Cabeçote valvulado Marshal + um bom overdrive (TS-9 ou qualquer overdrive da boss) para dar mais ganho.
uma boa les paul... e ta feito o brick.
nao tem segredo.
agora...se vc é um mortal e nao tem um valvulado...
tem que partir pros simuladores. os melhores sao da sansamp.
v-amp é furada.
Mas o melhor mesmo é montar o som e tocar as musicas com a sua cara, nao tentar copiar, valeu ?
FEITO
|
janick Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarBrombilla
na boa kra, c ta falando merda falando q v-amp eh furada. eu tenho um e eh mtoooo bom, so olha qm daki usa e tm bom resultado:
Ozzy_god
Vern
Guschard
entre uma porrada de gente, e nunca vi ninguem reclamar do v-amp . . . so pra olhar a quali, olha o som do vern . . .
lol
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
edfranco
Com um Marshall Guv'nor ou Jackhammer vc tira um overdrive bem parecido.
janick
Aproveitando o gancho, quem quiser ouvir os sons do V-Amp bem gravados me procure, tenho gravações de todas as simulações, além dos exemplos q o janick deu.
|
janick Veterano |
# fev/04
· votar
isso ae velho!
|
flavio Veterano |
# fev/04
· votar
janick
nao se esqueca de mim!!!!tb tenho um e estoou muito satisfeito!!!!
|
# fev/04
· votar
pois é.
pra quem gosta é legal sim. tem efeitos, reverb legal... deixa o som massa.
mas pra mim nao rola.
|
kreutz_guitar Veterano |
# fev/04
· votar
kra eu tenho o guv'nor da marshall e eh mto bom ele e eh bem versátil, eu consigo um som parecido com o do slash, e com o do dire straits tb, vale lembrar q não eh dos pedais mais caros
|
# fev/04
· votar
com certeza... se vc tem pra tocar slash tem pra tocar money for nothing tbm.
|
By Cacá Veterano |
# jul/07
· votar
Cara eu vÔ te dá uma opinião!
Eu num sei se vai fica igual mais parecidO vai!
C tem que tê!
-Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
-Eu usO um super overdrive da boss e fica parecido tbém.
-Ai vc mistura igual eu faço o super overdrive com o metal zone pq o metal zone tbém produz um distorçãO fodah não só o metal!
-Dái vc compra um pedal que elimina ruídos Noise Supressor da boss faiz issO.
-E um bom cubO,o da Marshall que seja,eu usO um meteoro,nele fica bom,mais num sei como que fica no marshall pq eu nunca testei nele!
E é issO ai..
C regula os pedais do jeitO que fique a musica Sweet Child O' Mine
Já a outra eu num conheçO!
Flws...
|
Silas Hammett Veterano |
# jul/07
· votar
-Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
Le paul pra som ficar melodico??
Como assim?? 0_o
|
Guitar_L Veterano |
# jul/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
edfranco
Pega um GT-2 ou então um clone dele que tu vai ficar bem servido de dist por um bem tempo ;)
By Cacá
Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
??????????????????????????
outra:
Vc é EmuXXxXxxoOOow?
|
Blackus Veterano |
# jul/07
· votar
By Cacá
E um bom cubO,o da Marshall
num sei como que fica no marshall pq eu nunca testei nele!
Como tu indica o que tu nunca usou?
Alias, olhe a data do tópico.
|
alfredo.salvarani Veterano |
# jul/07
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=S0-4HkqDUFg
O cara fala exatamente oque vc quer... :-)
[]'s
|
Fernando Bedana Veterano |
# nov/07
· votar
Cara, pra vc conseguir som de Slash:
1º: Deixa as cordas há 1.0 ou 0.5 mm dos trastes; 2º: Usa a distorção da caixa (pra som limpo, zera o gain) 3º: Usa bastante médio. Não deixe o grave e o agudo mt alto. Deixe o grave mais alto que o agudo.
Mas, msm assim eh foda. Desse jt fika +/- parecido. Depende do seu feeling
|
phoenix-guitar Veterano |
# nov/07
· votar
tiro som identico com meu peavey, nao com som de valvulado, mais bem parecido ;P
|
zacaoamargo Veterano |
# nov/07
· votar
edfranco Acho besteira querer fazer igual. Pensa bem, você pode tocar a mesma música com timbre diferente... Sempre falo, ouvi um cara tocando Money for Nothing uma vez com stratocaster...ele fez alguma coisa que nem tava tão magrinho, mas ficou diferente... e bom... Já comparou as versões que existem, por exemplo, de Helter Skelter??? Vai de Beatles a Oasis, passando po U2... cada um com seu timbre, sua versão... Vc pode, a rigor, tocar o que quiser com o que vc tem... Acho que se deva procurar sempre um bom timbre, a eterna busca pelo timbre perfeito... isso é desejável. Mas ficar tentando reproduzir um timbre específico é besteira. Vc vai ouvir nego dizer que blues = Stratocaster + ts9 + fender amp... Besteira, se faz blues com qualquer equipo, até com Ibanez e distortion high gain... Tenho dito!
|
GUGALOO Veterano |
# nov/07
· votar
edfranco Cara, eu tbm curto guns e te digo, som igual será quase impossível, como meu valvulado não é um jcm800 mas sim um laney vc30, fui em busca de distorção marshall. 1º peguei um jackhammer e ele até faz o serviço direitinho, é um pedal bem legal, utilize sempre no modo overdrive q fica bem melhor.
Agora to usando tbm um drive master da marshall junto com um sparkle drive e compressor pra dar um ganho um pouco maior e eu gosto muito do resultado.
Como eu disse, igual não fica, mas fica muito bom, e, lógio que uma boa lespaul com bons captadores ajudam em muito.
|