V-AMP2: Compro ou não ??

Autor Mensagem
THE WALL
Veterano
# fev/04


Bom, em setembro do ano passado comprei um rack da digitech.... o rack tem entrada midi, e muitas coisas... mas a distorção é muito fraca, ela começa a xiar se aumentar o ganho dela....
Ai tava pensando em vender o rack, e pegar uma V-Amp2, todo mundo diz q é bom, e eu ja vi os sons do Vern, e achei muito maneiro o som.... Eu nunca consegui tirar nada de diferente com meu rack, por isso quero pegar o V-Amp2 pra ver, ele é simulador de amplificador, e tals...

Que vcs acham, vendo o meu e compro o v-amp2???

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Outra pergunta....
O q acompanha o V-Amp2 ???
ja q tem q comprar o foot controller separado, ele vem com pedais pra mudar as distorções???

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


UP
Afff... nunca ninguem me ajuda nesse topico de pedaleiras....

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, não sei qual digitech vc tem, mas aquelas GSP xxxx todas tem uma distorção parecida. Legal, mas todas iguais.

O V-Amp é legal sim cara, tem umas distorções bem Hi Gain. Achei meio comprimido o som, mas isso é questão de gosto. Seu rack precisa de uma potência valvulada e caixas boas pra tirar um som legal. Essa é a diferença do V-Amp, ele simula toda a cadeia de sinal. Até mesmo as caixas.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


THE WALL
ja q tem q comprar o foot controller separado, ele vem com pedais pra mudar as distorções???
Ele vem com um foot control para mudar os bancos, mas se tu quiser mais flexibilidade, principalmente no palco, é legal comprar um controler maior. A própria Behringer tem um bem legal.

Acho que os simuladores são a melhor opção para que não pode ter o "amp dos sonhos" e também para aqueles que precisam de muitos timbres diferentes.

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


Com certeza meiomundo. Se esse é seu lance, vá fundo, mas antes, dê uma testada legal nele em em outras opções tbm, tipo J-Station, Pod XT, etc. Cada um tem seu preço, vantagem e desvantagem

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Meu rack é um GSP 21 PRO.... Acho q agora entendi... eu naum consigo tirar um som com ele pq tenho q ter uma potencia e um amp. bom né...
E por isso q é bom o V-amp2, ele ja tem "tudo" isso nele, ele simula o amplificador p/ q o som fique parecido sem precisar ter todos os outros equipamentos... é isso??

vlw pela ajuda !!!

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


THE WALL
isso mesmo

E cara, se o seu equipo nao ta te agradando, vende ele numa boa e quando tiver uma grana na mao vai numa loja e testa tudo q tiver la e quando se decidir por oq comprar compra onde for mais barato ... .. mesmo q nao for pra comprar o v-amp2 mas se o seu n ta legal pra vc , vende pq ficar com equipo q vc nao curte eh foda!!

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


vlw... acho q vou vender meu rack e testar algumas pedaleiras... estou querendo comprar o V-amp2, pois bastante gente tem, e fala bem dele...
Meu rack ja é um produto descontinuado, por isso penso em vendelo, pois algum dia ele naum valera mais nada... melhor comprar algo bom da atualidade....

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


THE WALL
quanto vale teu rack + ou - ???

O PSA-1 da Samsamp eh um rack simulador (pré amp) e da pau em muito rack valvulado...

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


uns R$ 1.000,00 ...
ta no mercado livre esse preço...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


acho q se vc por uma graninha consegue pegar o PSA-1 ou um JMP-1 .. são prés em rack ... o PSA-1 eh simulador (melhor q os v-amp ou pod) pq nao eh totalmente digital e o JMP-1 eh valvulado, da marshall e possui varios timbres diferentes ...

Tem os prés da ADA tb q valem a pena testar e o forte deles eh a distorção (valvulados tb) ... Tenta testar eles q a qualidade eh melhor q pedaleiras...

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Kra, eu naum entendo muito disso ....
O PSA-1 e o JMP-1 sao de qual marca??? os 2 da Marshall??
ADA ??? tb naum conheço...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


ADA - MP1, MP2, MP classic
Marshall - JMP-1
SansAmp - PSA-1

Sao varios prés com interface Midi e muito bons ... valem a pena... vc achar varios da ADA no ML pelo preço do seu!

janick
Veterano
# fev/04
· votar


eu tenho um vamp e4 posso falar, mtoo bom . . . so queria esclarecer uma opniao q eh sobre loop/ input.
vern, . . . q tenham v-amp e amp com loop, por favor, liguem seus v-amp no input e dpois no loop c a simulaçao black twin . . . no input aki em ksa nem sai o som encorpado, ja mudei caixa, eq, . . . mas qdo eu toquei em um amp c loop c o meu v-amp(fender champion 25 ou 60, n lembro, acho q era 25), fiko lindo o som, fico akeles sons limpo perfeito!tpw os sons limpos aki no input n tem mta diferença nao, mto pouca p falar verdade . . . eh assim mesmo no input?

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


O V amp é legal mas com R$ 1000 tem outras opções por ai tipo alguma pedaleira da Boss, algum pré amp valvulado...

janick
Veterano
# fev/04
· votar


. . . up . . .

janick
Veterano
# fev/04
· votar


ow, ajuda!!!!!!!!

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


tah cara, eu comprei um v-amp e pra mim ele tah mt bom...

janick
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
eu to qrendo saber c eh normal o q acontece comigo deu pluga no input e o som limpo fica com mtooo menos definiçao q no loop . . . eh assim mesmo?
contando q eu so testei em loop c o fender champ25(ou 60, nao lembro)

Saulo_PFG
Veterano
# fev/04
· votar


ADA - MP1, MP2, MP classic
Marshall - JMP-1
SansAmp - PSA-1

Alguem pode me informar o preço desses racks?
Eles vem com variedades de efeitos?

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


THE WALL

Seguinte, se vc comprar só o pré, vai cair no mesmo problema que vc tem hoje. Tem de ter um amp legal. Se não está nos teus planos fazer estes investimentos e vc curte ter um monte de timbres pra cover, simulações são a melhor pedida mesmo.

janick
Janick, eu não conheço o V-AMP, mas todos simuladores tem uma configuração que vc diz onde está ligando, Combo Input, Combo return, etc, etc.

Dá uma olhada no manual. Outra coisa, qdo vc ligar no combo ou stack, desligue as simulações de caixa e microfone.

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


Saulo_PFG
os ADA e o PSA-1 tem efeitos sim , já o JMP-1 é distorção mesmo

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Lukas_B
O PSA-1 eh muito bom .. ele eh um simulador e as simulações sao muito fodas .. da uma ouvida no site da sansamp

www.sansamp.com

Pra mim parece q eh bem melhor q o v-amp2

Saulo_PFG
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu Lucas...vc pode me da uma ideia de preço?...

Pessoal...to vendendo um DS1 da Boss por 260....quem tive afim, entra em contato: sauloslash@ig.com.br...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Tenho algumas demos curtas dos timbres do V-Amp2. São pequenas mas dá pra ter uma ótima noção de cada simulação. Me procura no ICQ ou no MSN q te passo.
ICQ: 74191979
MSN: brunoepronto@hotmail.com

O preço desses racks(usados) tão em torno de 2.000 reais. Mas não vale a pena no seu caso pois vc tb precisaria de um power e uma caixa, de preferência de 2x12 pra cima.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Saulo_PFG
ta caro o seu ds-1 pq ele novo sai por volta de 250 ... vai ser dificil vender nesse preço..

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


Saulo_PFG
o preço desses rack's q saum meio salgados..................
ADA > 1000 à 1500 reais
JMP-1 > 1500 à 2500 reais
PSA-1 e naum to sabendo o preço. e esses preços q to te passando saum de usados

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Bom gente, mas voltando a minha pergunta....
Quero a sua opnião: Vendo o Rack GSP 21 PRO e compro o V-AMP2???

Acho q meu rack é muito antigo, descontinuado e sem suporte, por isso to querendo um V-AMP2... não tenho amplificador ainda, eu iria comprar um, mas como não to contente com a distorção, quero vender e comprar algo q me agrade mais....
Mas, me expliquem isso, pra eu tirar um som legal com esse rack meu, tenho q ter um amplificador bom, e um potencia?? Ajuda ai, to com duvida, naum entendo nada.... affff
vlw

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


THE WALL
um amp "COMBO" é dividido em basicamente 3 partes: Pre , Power e a caixa com os auto-falantes.Como seu rack é um pre amp,oq vc precisa é de um power amp é uma caixa com falantes.Agora é com vc ,quanto + caro,consequentemente + qualidade e o som melhor.Quanto ao v-amp2(q tbm é um pre amp),ele é muito bom,eu tenho um e naum tenho nada a reclamar , pra gravação entaum naum tem melhor,+ como eu ja disse aki no forum eu prefiro o som dos pedais , por ser + original,+ isso vai de cada um.Agora vai de vc decidir oq vai querer.......................boa sorte na sua escolha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-AMP2: Compro ou não ??