Consigo ligar um Tank-G em um Meteoro Space Junior 35GS?

Autor Mensagem
    pedrokkj
    Membro Novato
    # 28/abr/25 19:09

Estou pensando em comprar um tank g para ligar no meu amp, mas nao sei se ele suporta por ser bem fraquinho, ele é mais para estudos, queria saber se o som do amplificador iria mudar algo, em relação a efeitos e até o drive da pedaleira, o chiado iria continuar igual ou não?

ejames
    Membro Novato
    # 28/abr/25 19:38
    · votar

Consegue normalmente. O único detalhe é que, para resultados ideais, você deverá usar o amplificador no modo limpo e controlar as distorções exclusivamente pela pedaleira. Usar o drive do ampli não traria bons resultados pela falta de FX loop.

o chiado iria continuar igual ou não?

Primeiro tem que investigar de onde vem o chiado.

pedrokkj
    Membro Novato
    # 28/abr/25 19:42 · Editado por: pedrokkj
    · votar

Obrigado por tirar minha dúvida.

Nunca fiz regulagem na minha guitarra, comprei faz 2 anos e meio, não sei se é regulagem ou captador, cabo uso santo angelo, acredito que não seja o cabo, nunca testei ela em outro amp pra saber, mas quando seguro todas as cordas o chiado diminui 90%, mas ainda fica um pouco

ejames
    Membro Novato
    # 28/abr/25 22:08
    · votar

pedrokkj
    mas quando seguro todas as cordas o chiado diminui 90%

Provavelmente é questão de aterramento. Leve num luthier para fazer a blindagem da parte elétrica, e aproveite e faça uma regulagem geral também.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Consigo ligar um Tank-G em um Meteoro Space Junior 35GS?