Autor |
Mensagem |
pedrokkj Membro Novato |
# 28/abr/25 19:09
Estou pensando em comprar um tank g para ligar no meu amp, mas nao sei se ele suporta por ser bem fraquinho, ele é mais para estudos, queria saber se o som do amplificador iria mudar algo, em relação a efeitos e até o drive da pedaleira, o chiado iria continuar igual ou não?
|
ejames Membro Novato |
# 28/abr/25 19:38
· votar
Consegue normalmente. O único detalhe é que, para resultados ideais, você deverá usar o amplificador no modo limpo e controlar as distorções exclusivamente pela pedaleira. Usar o drive do ampli não traria bons resultados pela falta de FX loop.
o chiado iria continuar igual ou não?
Primeiro tem que investigar de onde vem o chiado.
|
pedrokkj Membro Novato |
# 28/abr/25 19:42 · Editado por: pedrokkj
· votar
Obrigado por tirar minha dúvida.
Nunca fiz regulagem na minha guitarra, comprei faz 2 anos e meio, não sei se é regulagem ou captador, cabo uso santo angelo, acredito que não seja o cabo, nunca testei ela em outro amp pra saber, mas quando seguro todas as cordas o chiado diminui 90%, mas ainda fica um pouco
|
ejames Membro Novato |
# 28/abr/25 22:08
· votar
pedrokkj mas quando seguro todas as cordas o chiado diminui 90%
Provavelmente é questão de aterramento. Leve num luthier para fazer a blindagem da parte elétrica, e aproveite e faça uma regulagem geral também.
|
carvalhojr Membro Novato |
# 13/ago/25 10:58
· votar
Se não tem send/return, liga no input.
Só cuidado:
Amp tem que tá no canal limpo( sem drives) Não conheço a tank g, se ela tiver como modular a saída melhor (na gt10 vc pode escolher a saída para combo amp, small amp, line/phone e send/return) E manda brasa!
|
Buja Veterano |
# 13/ago/25 17:14
· votar
pedrokkj
Consegue ligar sim. Basta botar a saida do tank G no input do amp. Nao vai queimar nem nada do tipo. Bote o amp com som limpo (botaozinho super-drive desligado)
Sobre o chiado. Primeiro é blindagem na guitarra. Feito com luthier que sabe fazer. Feito isso, 99% dos problemas de chiado vão sumir.
Segundo, com muito drive vai dar algum ruido sim. Normal, por isso se usa o noise gate. Na tank G tem essa funcao tambem, basta girar o botao de noise gate.
Ele vai cortar o som da guitarra quando nao estiver tocando eliminando o ruido. Vai dosando e achando o ponto ideal.
O resto é fazer som.
|