Cai no papo do vendedor: Zoom 606

    Autor Mensagem
    muthias
    Membro Novato
    # 13/ago/23 19:12


    Estava lá eu todo feliz por ter comprado uma pedaleira e um amp. Chegando em casa foi tudo uma maravilha, eu e meu irmão estávamos empolgados em testar todos os efeitos.
    Agora.. se passou um mês que comprei e não estou mais feliz com esse setup, sinto que é tudo tão limitado, o processamento dos drives, nenhum me agrada mais e outra coisa, eu paguei uma nota na pedaleira, fui equivocado e não vi que se achava uma dessa por R$300, estou muito chateado, queria ir lá ver de devolver tudo e pegar um outro amp (porque no clean ele fica com o grave muito estourado) e outra pedaleira.
    Inclusive achei uma Boss ME-50 por um preço (acredito eu que está dentro da faixa) e estava doido pra ir comprar, acredito que seria um baita upgrade em relação a uma Zoom 606. Também achei uma GFX-5 usada, ela ainda dá pro gasto? Apenas queria algo que não fosse tão limitado quanto a 606. Eu sou muito leigo em relação a pedais, mas apesar de saber que os analógicos são bem melhores, eu não tenho grana pra comprá-los.
    Eu toco guitarra a 5 anos, estou no intermediário, pois trabalho e não tenho tempo de treinar, queria chegar em timbres como Metallica e Megadeth, gosto também bastante de Jason Becker, Malmsteen, Paul Gilbert, etc.

    muthias
    Membro Novato
    # 13/ago/23 19:17 · Editado por: muthias
    · votar


    O amp que eu comprei é um Steel 70 GT, e aparentemente outras pessoas tiveram esse mesmo problema

    qew
    Veterano
    # 14/ago/23 11:45
    · votar


    quanto tu pagou na zoom?

    é uma pedaleira bastante antiga, mas dá pra estudar

    tu tá chateado após ver os reviews? pq logo no teste já dava pra sacar o que ela entrega

    HortaRates
    Membro
    # 14/ago/23 11:53
    · votar


    muthias
    Essa pedaleira foi lançada a 22 anos. Não dá pra esperar muito dela, uma vez que a tecnologia digital era bem mais limitada no começo dos anos 2000. Existem pedaleiras legais e antigas, mas normalmente são as analógicas, não as digitais.
    Essa zoom GFX e a Boss ME-50 também são equipamentos com mais de 15 anos. Onde você tá arrumando essas indicações? Isso é tudo velharia.

    Eu acredito que mesmo assim dê pra tirar um timbre satisfatório dessa sua pedaleira. Obviamente não vai ser igual o som que equipamentos mais novos entregam, mas dá pra brincar e estudar tranquilamente. Baixa o manual dela, vê uns vídeos de como configurar timbre e vai fuçando.

    muthias
    Membro Novato
    # 14/ago/23 12:44 · Editado por: muthias
    · votar


    quanto tu pagou na zoom?

    é uma pedaleira bastante antiga, mas dá pra estudar

    tu tá chateado após ver os reviews? pq logo no teste já dava pra sacar o que ela entrega

    acho que foi uns 800 reais
    acabei vendo algumas pessoas falando que zoom não presta, e vi que pelo preço podia ter pegado uma pedaleira melhor
    queria ter pegado a g1x four, que tem os knobs de equalização, software, é mais recente, por esse preço que eu paguei dava tranquilo pra pegar uma dessa

    qew
    Veterano
    # 14/ago/23 12:53 · Editado por: qew
    · votar


    muthias

    pqp mano, a titulo de comparação, em meados de 2007 eu comprei uma zoom 505 (606 sem pedal de wah) por 150,00

    pelo IGPM isso daria uns 500,00 hoje, tu pagou caro, mas enfim

    bola pra frente, não é um negocio inutil, da pra estudar e brincar de boa

    obviamente, não é um equipo pra tocar ao vivo mas se tu testou e atendeu, não liga para os reviews, manda ver com o que vc tem, vai pesquisando e juntando grana pra trocar no futuro

    não tem pq ficar nessa neura, não existe equipo ruim, existe setup mal regulado

    acabei vendo algumas pessoas falando que zoom não presta

    quando analogico vs digital, tem muita pedaleira que dá pau nas latinhas de atum que custam um rim

    a zoom g1x mesmo é bem honesta.. já vi cara tocando na noite com boss gt sem dever nada em termos de timbre pra outro cheio de pedal

    a lição é: 99% dos caras querem te empurrar qualquer coisa, tá aí a necessidade de sempre que possível ir acompanhado de alguém experiente

    muthias
    Membro Novato
    # 14/ago/23 13:00 · Editado por: muthias
    · votar


    a lição é: 99% dos caras querem te empurrar qualquer coisa, tá aí a necessidade de sempre que possível ir acompanhado de alguém experiente
    é agora eu aprendi da pior forma kkkkk, mas mesmo assim é melhor do que estar sem nada, vou dar umas fuçadas pra ver se encontro um timbre que me agrada.
    vlw pelo conselho, todo mundo tem que começar de algum lugar, acho que isso é mais comum do que eu penso kkkkkkk

    Grimc
    Veterano
    # 15/ago/23 12:41 · Editado por: Grimc
    · votar


    muthias

    Esse post é de 2005? Tipo, tudo isso aí que você ta citando é coisa beeeeeem das antigas que sinceramente, é de uma época que pedaleiras digitais ainda não tinham "acertado" na parte de distorção. Eu recomendo ir em algo mais moderno tipo uma zoom G1 four, Mooer ou afins que a parte de modelagem de amps tá anos luz a frente. Essa Zoom 606 aí é dos anos 90! A tecnologia digital tava engatinhando ainda...

    kevinluis
    Veterano
    # 15/ago/23 13:09
    · votar


    muthias

    Caramba cara, tu pagou caro em uma peça de museu kkk

    Cara tenta se livrar disso, pelo mesmo valor da pra encontrar uma G1X four nova no mercado livre. Não que não de pra tirar um timbre bom da pedaleira, até dá, mas as mais novas são tão melhores e mais prontas, que não vejo tanto sentindo em se manter na 606.

    qew
    Veterano
    # 15/ago/23 13:32
    · votar


    kevinluis
    pelo mesmo valor

    cara vai ser muito dificil achar alguém disposto a comprar uma 606 por esse preço, talvez um colecionador

    Del-Rei
    Veterano
    # 16/ago/23 17:41
    · votar


    muthias
    Cara, essa compra foi em loja?

    Se sim, volta lá e pede pra trocar por outros produtos em valores similares.

    Honestamente, uma Zoom 606 por 800 reais é papo de procurar um advogado pra ver a possibilidade de entrar na justiça contra a loja. É muita má fé. É usar a inocência do cliente pra empurrar um catreco a preço de ouro.

    Um aceno de longe!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # 16/ago/23 22:26
    · votar


    acabei vendo algumas pessoas falando que zoom não prest
    entrega o que se paga, somente, não existe pedaleira de 10k que o povo fale mal...

    entrei na conversa porque tive uma 505II onde eu ligava um teclado que não tinha efeitos
    e me divertia com ela, conseguia os efeitos que eu queria
    e como eu tinha essa, sempre caio em vídeos de pessoas demonstrando ela e passando os patchs que fizeram nela

    da uma pesquisada sse encontra algo para a sua

    qew
    Veterano
    # 17/ago/23 09:04
    · votar


    uma 505II

    os patchs também servem, a unica diferença é que a 606 tem o pedal de expressão

    JJJ
    Veterano
    # 17/ago/23 10:29
    · votar


    muthias

    Cara, aconselho da próxima vez que você pesquise, antes de comprar... bastaria uma rápida googlada e você não pagaria esse valor numa coisa tão antiga.

    Bom, primeiramente, se ainda der pra devolver e ter o dinheiro de volta, faça isso correndo!

    Se não der jeito, paciência. Qualquer pedaleira, mesmo essas mais antigas, tem um monte de recursos. Serve pra você conhecer os efeitos, afinar, treinar timbragem, e tocar em casa ou até levar pra um ensaio e tal. Pra gravar, aí já não aconselho muito... é melhor gravar a guitarra "crua" e depois usar softwares simuladores, porque vão ter um som melhor do que pedaleiras de 20 anos atrás. O que dá pra fazer é usá-la enquanto grava sem efeito, em paralelo, pra não ficar tocando com um som "sem nada".

    Eu ainda tenho uma 505. É antiga? Sim, muito. Tem coisa melhor? Sim, um monte. Faltam alguns recursos mais "modernos", tipo looper e simulação de vários amplis/caixas? Sem dúvida! Mas dá pra tirar som...

    Quanto à ME-50, tenho uma também e gosto MUITO. É velha também, mas já é melhor que a 606. E a forma de operar, pra mim, é 1000x mais interessante.

    No mais é isso... não fica se remoendo, todo mundo erra. Aprenda com o erro e bola pra frente.

    Grimc
    Veterano
    # 17/ago/23 11:09 · Editado por: Grimc
    · votar


    fernando tecladista

    entrei na conversa porque tive uma 505II onde eu ligava um teclado que não tinha efeitos
    e me divertia com ela, conseguia os efeitos que eu queria


    Então, em questão de efeitos a 505 é ok. Era bem comum a galera usar junto com um pedal de distorção pra usar só os delays, modulações, etc da zoom. Pra teclado mesmo, que o timbre em si vem do próprio teclado, faz sentido que servisse muito bem

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 25/ago/23 12:47
    · votar


    Comprei uma Zoom 505 a alguns anos por R$ 150,00 e acabei pagando R$ 200,00 pois era de um amigo do meu colega, achei que estava barato!

    Também sobre acionar o vendedor na justiça pode sair mais caro o molho do que o peixe, pois só de advogado vai gastar uma grana!
    Vi na internet algumas pessoas vendendo a Zoom 606 por R$ 450,00, de modo que não estariam tão caro. Porém realmente tem essa questão do vendedor abusar da inexperiência do cliente!

    JJJ
    Veterano
    # 25/ago/23 14:54
    · votar


    No ML tem um cara vendendo por 650...

    muthias
    Membro Novato
    # 11/nov/23 14:51
    · votar


    Então, depois de muito tempo, tive um final feliz
    Consegui uma Boss ME-70, por um precinho (que tava bom comparada aos outros), to me divertindo à beça , porém queria encontrar algum lugar aqui da cidade que faça manutenção, pois a pedaleira está com alguns problemas nos potênciometros, e o pedal de expressão não liga, mesmo eu pisando muito forte, tava até com medo de quebrar kkk, mas de resto está uma maravilha, os drives dela são muito daora, e a quantidade de bancos é tanta que eu nem sei se vou usar tudo isso.

    maspn
    Veterano
    # 11/nov/23 19:41 · Editado por: maspn
    · votar


    muthias

    Já tive a Boss ME-80, o problema de potenciometro as vezes basta voce abrir a pedaleira e jogar um limpa contato desses baratinhos de R$20,00... o meu pedal da boss estava assim, tem um furo no potenciometro se reparar, insira o cano do limpa contato e enche a vontade... ele irá limpar e evaporar depois...

    maspn
    Veterano
    # 11/nov/23 19:43
    · votar


    Furo do potenciometro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cai no papo do vendedor: Zoom 606