Ajuda com meu novo pedalboard

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # 13/jul/23 16:32


    Boa tarde pessoal! Estou montando um novo pedalboard, ainda não tenho TODAS as peças dele (as que ainda faltam estão em negrito kkk), mas o projeto é basicamente esse:

    Guitarra > Fire Buffer > Mooer PitchBox > Crybaby GCB95 > Digitech Whammy IV > Joyo Voodoo Octave (ou Caline Fuzzy Face) > Demonfx Dualgun > Demonfx Freedman BE-ODX Plus > Caline Devil Fish > Joyo Vision > Mooer GE150 > Amp (ou linha)

    Teriam alguma sugestão para mudar a ordem de algo ou estaria "correto" desse jeito que estou montando?

    Quanto às peças que ainda não comprei, teriam alguma sugestão de alternativa à elas, na mesma faixa de valor ?

    E outra dúvida, para quem já tem experiência em misturar pedais analógicos com pedaleira: Tem horas que o Freedman da um ruido horrivel de fundo kkkk eu deveria comprar um noise gate ou algo do tipo, ou não vai ficar muito melhor do que o que a pedaleira já me oferece?

    ejames
    Membro Novato
    # 13/jul/23 17:12
    · votar


    Cara... isso é muito pessoal, mas só por curiosidade: precisa mesmo de tudo isso?

    O Devil Fish já é um pedal "multi modelação", o Joyo Vision também. Daí ainda vai para uma pedaleira digital? A pedaleira não já tem um whammy?

    bluesquare
    Veterano
    # 14/jul/23 14:12
    · votar


    O Devil Fish já é um pedal "multi modelação", o Joyo Vision também. Daí ainda vai para uma pedaleira digital? A pedaleira não já tem um whammy?

    Então, o devil fish provavelmente vai ficar de fora, ou será a ultima adição kkk talvez troque ele por algum outro pedal que tenha delay. O que eu queria mesmo era um pedal que tivesse boost + delay, para usar só em solos, mas até agora não achei nenhum pedal assim kkkk

    A pedaleira "tem" um whammy muito meia boca, não da pra nada kkk e uso ela basicamente para as simulações de amp / IR e para ter as saidas de fone, OTG, etc para poder gravar em casa ajuda muito. De resto não uso quase nada dela, só o pedal de expressão como um volume mesmo

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 14/jul/23 15:03
    · votar


    Cara, acho que se vc vai pegar Whammy não precisa de Pitch Box. E se tirar o Pitch Box, o primeiro pedal da cadeia é o Cry Baby, que não é true bypass, então não precisa de buffer. O Joyo Vision é basicamente reverb, então meio que não recomendo colocar antes das tuas simulações de amp (no caso, da Mooer GE150). Os reverbs da Mooer já não dão conta?

    O que eu queria mesmo era um pedal que tivesse boost + delay
    Eu uso um Memory Boy Deluxe da EHX. Não tem switch separado pra boost, mas tem um knob de ganho.

    lucasmax_g
    Membro Novato
    # 14/jul/23 15:07
    · votar


    Mano, na minha opinião uma pedaleira top resolveria 90% dos teus problemas, mas como o amigo ali em cima falou, isso é muito pessoal. Whammy e fuzz de pedaleira realmente é complicado, mas de resto hoje em dia tem pedaleiras com simulações excelentes de pedais de drive e modulações. Delay e reverb nem se fala.

    Porém caso você queira seguir com pedais (analógicos e digitais) uma sugestão que posso lhe dar é os pedais da linha MS da Zoom, pra modulações, delay, reverb e equalizador. Tenho um MS50g há varios anos e não consigo tirar do set, justamente por ser um pedal "coringa".

    E outra dúvida, para quem já tem experiência em misturar pedais analógicos com pedaleira: Tem horas que o Freedman da um ruido horrivel de fundo kkkk eu deveria comprar um noise gate ou algo do tipo, ou não vai ficar muito melhor do que o que a pedaleira já me oferece?

    O problema é que você está usando o noise gate no fim da cadeia, no começo ficaria bem melhor, mais natural. Caso não resolva, aí é problema do seu pedal mesmo.

    bluesquare
    Veterano
    # 17/jul/23 12:18
    · votar


    acho que se vc vai pegar Whammy não precisa de Pitch Box
    Então, o whammy eu já tenho, o pitchbox da mooer baixa (ou sobe) a afinação da guitarra, estilo o que faz o digitech drop


    O Joyo Vision é basicamente reverb
    acho que vc confundiou com outro, o joyo vision é um multi modulação.. a mooer eu uso somente simulação de amp, delay e reverb mesmo


    Memory Boy Deluxe da EHX
    valeuu , vou procurar sobre ele!

    bluesquare
    Veterano
    # 17/jul/23 12:32
    · votar


    O problema é que você está usando o noise gate no fim da cadeia, no começo ficaria bem melhor, mais natural. Caso não resolva, aí é problema do seu pedal mesmo.
    Ahh, entendi, então o certo seria colocar antes dos pedais de distorção? Então acho que vou precisar colocar um na lista de futuras compras mesmo kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu novo pedalboard