Autor |
Mensagem |
bluesquare Veterano |
# 13/jul/23 16:32
Boa tarde pessoal! Estou montando um novo pedalboard, ainda não tenho TODAS as peças dele (as que ainda faltam estão em negrito kkk), mas o projeto é basicamente esse:
Guitarra > Fire Buffer > Mooer PitchBox > Crybaby GCB95 > Digitech Whammy IV > Joyo Voodoo Octave (ou Caline Fuzzy Face) > Demonfx Dualgun > Demonfx Freedman BE-ODX Plus > Caline Devil Fish > Joyo Vision > Mooer GE150 > Amp (ou linha)
Teriam alguma sugestão para mudar a ordem de algo ou estaria "correto" desse jeito que estou montando?
Quanto às peças que ainda não comprei, teriam alguma sugestão de alternativa à elas, na mesma faixa de valor ?
E outra dúvida, para quem já tem experiência em misturar pedais analógicos com pedaleira: Tem horas que o Freedman da um ruido horrivel de fundo kkkk eu deveria comprar um noise gate ou algo do tipo, ou não vai ficar muito melhor do que o que a pedaleira já me oferece?
|
ejames Membro Novato |
# 13/jul/23 17:12
· votar
Cara... isso é muito pessoal, mas só por curiosidade: precisa mesmo de tudo isso?
O Devil Fish já é um pedal "multi modelação", o Joyo Vision também. Daí ainda vai para uma pedaleira digital? A pedaleira não já tem um whammy?
|
bluesquare Veterano |
# 14/jul/23 14:12
· votar
O Devil Fish já é um pedal "multi modelação", o Joyo Vision também. Daí ainda vai para uma pedaleira digital? A pedaleira não já tem um whammy?
Então, o devil fish provavelmente vai ficar de fora, ou será a ultima adição kkk talvez troque ele por algum outro pedal que tenha delay. O que eu queria mesmo era um pedal que tivesse boost + delay, para usar só em solos, mas até agora não achei nenhum pedal assim kkkk
A pedaleira "tem" um whammy muito meia boca, não da pra nada kkk e uso ela basicamente para as simulações de amp / IR e para ter as saidas de fone, OTG, etc para poder gravar em casa ajuda muito. De resto não uso quase nada dela, só o pedal de expressão como um volume mesmo
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 14/jul/23 15:03
· votar
Cara, acho que se vc vai pegar Whammy não precisa de Pitch Box. E se tirar o Pitch Box, o primeiro pedal da cadeia é o Cry Baby, que não é true bypass, então não precisa de buffer. O Joyo Vision é basicamente reverb, então meio que não recomendo colocar antes das tuas simulações de amp (no caso, da Mooer GE150). Os reverbs da Mooer já não dão conta?
O que eu queria mesmo era um pedal que tivesse boost + delay Eu uso um Memory Boy Deluxe da EHX. Não tem switch separado pra boost, mas tem um knob de ganho.
|
lucasmax_g Membro Novato |
# 14/jul/23 15:07
· votar
Mano, na minha opinião uma pedaleira top resolveria 90% dos teus problemas, mas como o amigo ali em cima falou, isso é muito pessoal. Whammy e fuzz de pedaleira realmente é complicado, mas de resto hoje em dia tem pedaleiras com simulações excelentes de pedais de drive e modulações. Delay e reverb nem se fala.
Porém caso você queira seguir com pedais (analógicos e digitais) uma sugestão que posso lhe dar é os pedais da linha MS da Zoom, pra modulações, delay, reverb e equalizador. Tenho um MS50g há varios anos e não consigo tirar do set, justamente por ser um pedal "coringa".
E outra dúvida, para quem já tem experiência em misturar pedais analógicos com pedaleira: Tem horas que o Freedman da um ruido horrivel de fundo kkkk eu deveria comprar um noise gate ou algo do tipo, ou não vai ficar muito melhor do que o que a pedaleira já me oferece?
O problema é que você está usando o noise gate no fim da cadeia, no começo ficaria bem melhor, mais natural. Caso não resolva, aí é problema do seu pedal mesmo.
|
bluesquare Veterano |
# 17/jul/23 12:18
· votar
acho que se vc vai pegar Whammy não precisa de Pitch Box Então, o whammy eu já tenho, o pitchbox da mooer baixa (ou sobe) a afinação da guitarra, estilo o que faz o digitech drop
O Joyo Vision é basicamente reverb acho que vc confundiou com outro, o joyo vision é um multi modulação.. a mooer eu uso somente simulação de amp, delay e reverb mesmo
Memory Boy Deluxe da EHX valeuu , vou procurar sobre ele!
|
bluesquare Veterano |
# 17/jul/23 12:32
· votar
O problema é que você está usando o noise gate no fim da cadeia, no começo ficaria bem melhor, mais natural. Caso não resolva, aí é problema do seu pedal mesmo. Ahh, entendi, então o certo seria colocar antes dos pedais de distorção? Então acho que vou precisar colocar um na lista de futuras compras mesmo kkk
|