Console Preamp - Cachalote | Review

    Autor Mensagem
    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 27/fev/23 11:39


    Um review sobre este pedal nada convencional, o Console Preamp da Cachalote, uma empresa brasileira.

    Para o vídeo, eu usei apenas timbres diretos na interface de áudio, sem passar por amplificadores, justamente para não colorir o som. No máximo acrescentei um reverb de leve para uma melhor mix.




    makumbator
    Moderador
    # 27/fev/23 12:32
    · votar


    Reinaldo Figueiredo

    Bem legal o vídeo!

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 27/fev/23 23:27
    · votar


    Bem legal o vídeo!

    Obrigado, meu amigo!

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 27/fev/23 23:46
    · votar


    Ô meu consagrado, tenho que dar um salve aqui pra você pela análise do preamp. Mano do céu, que vídeo review animal!

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 28/fev/23 09:26
    · votar


    Ô meu consagrado, tenho que dar um salve aqui pra você pela análise do preamp. Mano do céu, que vídeo review animal!


    Muito obrigado pelas palavras, meu amigo! Fico feliz que goste! Meu canal no YouTube tem muita coisa legal: vídeo sobre valvulados, guitarras de 12 cordas, músicas e muito mais!

    Dá um confere lá e inscreva pra dar aquela força pro Rei

    Abração e muito obrigado mais uma vez!

    Ningen
    Veterano
    # 28/fev/23 11:29
    · votar


    Reinaldo Figueiredo

    Bem legal o vídeo e o produto. Só acho que esse potenciômetro de ganho do tipo fader/slide deve ser um ímã pra sujeira.. Algumas mesas modernas tem potenciômetros duplos que ficam na horizontal que teriam mais vida útil nesse caso. Contudo, bem legal a ideia da distorção de mesa.

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 03/mar/23 10:49 · Editado por: Reinaldo Figueiredo
    · votar


    Bem legal o vídeo e o produto. Só acho que esse potenciômetro de ganho do tipo fader/slide deve ser um ímã pra sujeira.. Algumas mesas modernas tem potenciômetros duplos que ficam na horizontal que teriam mais vida útil nesse caso. Contudo, bem legal a ideia da distorção de mesa.


    Muito obrigado, amigo! A empresa fez o fader desta maneira justamente para parecer com as mesas mais antigas. E creio que é um pedal mais para produções em estúdio do que para colocar em pedalboard e levar para a estrada. Neste sentido, ele ficaria mais a salvo da sujeira típica de pedais. De qualquer maneira seria um bom ponto a enviar para a empresa para ver o que eles têm a dizer! :)

    Grimc
    Veterano
    # 03/mar/23 15:49
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    E creio que é um pedal mais para produções em estúdio do que para colocar em pedalboard e levar para a estrada.

    Pra esse tipo de aplicação, não faria mais sentido usar algum plugin mesmo? Parece um caso extremamente de nicho pra se ter um hardware dedicado só pra isso (nessa situação de estúdio).

    De qualquer forma, extremamente interessante. É realmente um tipo de som que existe, me lembro bastante de escutar certas músicas dessa época e pensar "caramba que distorção abelha, será que eles só saturaram direto no PA mesmo e dane-se?". Não sabia que era realmente isso

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # 04/mar/23 00:52
    · votar


    Pra esse tipo de aplicação, não faria mais sentido usar algum plugin mesmo? Parece um caso extremamente de nicho pra se ter um hardware dedicado só pra isso (nessa situação de estúdio).

    Claro que só o fabricante para justificar, mas acho que o pedal te dá um controle maior sobre os parâmetros e um timbre mais parecido com a mesa do que um plugin que, bem ou mal, vai deixar o som menos "abelha" do que o pedal. (ainda que possamos ficar horas falando sobre a qualidade da distorção dos plugins, mas isso é outra história).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Console Preamp - Cachalote | Review