SOS: simulação de amp? de caixa? IR? cabinet?

    Autor Mensagem
    master_splinter
    Membro Novato
    # nov/20


    (já usei a busca...)
    galera, eu nao sou noob na guitarra, mas confesso que até hj nao entendi muito bem qual é a definição e a função desses chamado simuladores. eu sempre vejo alguem dizendo na internet sobre o beringer gdi21 azul, aquele direct box ultra-g vermelho, nig as1, bad monkey, etc, e ainda tem aquelas dezenas de pedalzinho da mooer cada um simulando um amp diferente, e tbm esse tal de IR (impulse response) q parece estar na moda, sei la... cara, enfim... eu uso meu set de pedais com 2 saidas em estereo, uma indo pro meu amplificador e outra indo pro meu digitech bad monkey (saida "speaker cabinet emulation" (emulação de gabinete de alto-falante), segundo o manual) daí indo pra mesa e PA. achei o som q sai no PA ok, mas queria melhorá-lo. aí é q ta confusao. pesquiso e acho essa enxurrada de coisa q citei no começo. alguem poderia me ajudar explicando de forma mais simples possivel o que é cada uma desses itens e quais suas funcoes no set? e o que eu deveria juntar ao bad monkey pra sair um som mais "redondo" no PA? foi mal o textao... vlw

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    master_splinter

    Um pedal de preamp, como o nome já diz, é a simulação da seção "pre" de um amplificador, pensando num setup no mundo real, vai faltar o power (potência) e os falantes.

    Um impulse response é a captação do sinal emitido por determinado alto falante, captado com determinado microfone, por isso existem milhões de opções (1x12/2x12/4x10/4x12, etc), e todo mundo que pode tá fazendo os seus e quem quer um resultado melhor compra dessa galera profissional.

    A simulação de gabinete desses pedais da Digitech é muito pobre, eu já testei a do digidelay que eu tenho e não curti.

    Sugiro você buscar por pedais que sejam Impulse Response loaders, onde você baixa um IR free ou comprado e carrega pro pedal, Nux, Mooer, Hotone, e a própria Digitech possuem essas soluções, ou mesmo Torpedo Live e etc.

    Sobre preamp, vai muito do seu gosto e de qual resultado/timbre você está buscando, existem dezenas de opções das mais caras até baratas.

    master_splinter
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Gabezorx
    Valeu mano. Ajudou demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOS: simulação de amp? de caixa? IR? cabinet?