Boss me 50 + Pedal de Pré-Amp

    Autor Mensagem
    CrisDoidao
    Membro Novato
    # mai/20


    Fala rapaziada
    galera seguinte peguei uma boss me 50, porém eu toco em linha, fica da guitarra pra pedaleira da pedaleira pro direct box e do direct pra mesa de som
    ou as vezes eu nem uso direct ;v

    eu percebi que um pré-amp ligado em linha faz mt diferença, eu queria saber
    se ficaria bom e tbm se tem a possibilidade de ligar a boss me 50 junto com um pedal externo de pré-amp tipo o Pedal Joyo American por exemplo
    da pra ligar a boss me 50 com ele ? ficaria bom ? se der pra ligar quais pedais de pré amp vcs me recomendam ?

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    ajuda ai mano

    HortaRates
    Membro
    # jun/20
    · votar


    CrisDoidao
    Não consegui entender o que você quer atingir. O que mais tem dentro da ME-50 são pré-amps, não vejo muito sentido ligar um pedal de pré amp em linha. Não sei é o caso desse modelo, tem que olhar no manual, mas geralmente pedaleiras tem uma configuração própria pra ligar em linha ou plugar um fone, com simulação de alto falantes, que dispensa o uso de qualquer outro equipamento.

    Acredito que você não esteja conseguindo configurar a pedaleira direito pra obter um resultado satisfatório.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    CrisDoidao
    da pra ligar a boss me 50 com ele ? ficaria bom ? se der pra ligar quais pedais de pré amp vcs me recomendam ?
    Dá, sem problema. Eu por exemplo tenho um Boss Katana (que usa as mesmas simulações da Boss GT100) e uso preamps com ele o tempo todo. A questão é se vale a pena. Tem que ser um preamp muito específico ou muito bom pra valer a pena usar ele em vez dos preamps da pedaleira.

    HortaRates
    Acredito que você não esteja conseguindo configurar a pedaleira direito pra obter um resultado satisfatório.
    Verdade. Com essa pedaleira dá pra configurar um preamp boostando outro preamp indo pra uma modulação indo pra uma ambiência indo pra um cabsim... não precisa de nada externo, a não ser que seja como eu disse um pedal muito bom ou muito específico. Não é o caso do Joyo. Esse Joyo American é um som genericão de amp Fender. O som da pedaleira é bem melhor. Se fosse pra usar um Catalinbread Formula 55 eu até entenderia...

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    O que mais tem dentro da ME-50 são pré-amps


    Irmão só me responde uma coisa, tipo eu li o manual e até msm vi na pedaleira e n encontrei nenhum pré amp achei meio estranho, poderia pfv me explicar ? Pq o maximo q tem nela é o tone modify
    Eu tava vendo de colocar aquele pré amp da nig

    Muito obrigado pela resposta, n entendo mt sobre isso vlw msm

    HortaRates
    Membro
    # jun/20 · Editado por: HortaRates
    · votar


    CrisDoidao
    Esses "pré-amps" da Nig ou da Joyo fazem exatamente a mesma coisa que as várias simulações de pedais de distorção que essa pedaleira tem, fazem.
    Todo pedal de distorção é um pré-amp.
    Vi que essa pedaleira não tem um equalizador dedicado, mas aparentemente dá pra conseguir diversos timbres diferentes utilizando os knobs de equalização da distorção em conjunto com a função de Tone-modify.
    Eu vi também que nessa pedaleira você obtém resultados diferentes quando pluga do Guitar Amp ou do Line out. No line out, a simulação de amplificador fica sempre ligada. Isso abre ainda mais possibilidades pra você conseguir timbrar sua pedaleira ligando em linha.

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    HortaRates

    Mano vc n sabe como me ajudou mt obrigado msm, o gto é ir testando kkk mt obrigado
    Eu achava q precisava de um pedal pré amp pq sempre q eu ligava os pachs q eu salvava no amp aq de casa na mesa de som da igreja ele n saia o som kkk vou dar uma pesquisa vlw man

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Só me responde uma coisa, vc sabe qual pedal e qual tone eu escolho pra simular um fender ou um marshall no clean e no hi gain ?

    HortaRates
    Membro
    # jun/20
    · votar


    CrisDoidao
    cara, não saberia te informar... eu nunca cheguei a pegar nessa pedaleira ao vivo, e aparentemente ela não tem simulador de amp embutido pra facilitar. Mas configurando aí a equalização das distorções você deve conseguir chegar num som bacana.

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    cara, não saberia te informar... eu nunca cheguei a pegar nessa pedaleira ao vivo, e aparentemente ela não tem simulador de amp embutido pra facilitar. Mas configurando aí a equalização das distorções você deve conseguir chegar num som bacana.


    mano me ajudou mt, n tem jeito tenho q ir mexendo nela kkkkk
    mt obrigado irmão vlw msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss me 50 + Pedal de Pré-Amp