Troca de potenciometro Ernie Ball 6166

    Autor Mensagem
    tozetti13
    Membro Novato
    # mai/20


    Galera, bom dia,

    Meu pedal de Volume Ernie Ball, modelo 6166, deu problema no potenciometro e não estou encontrando um especifico para este pedal. O que acontece é que tanto ele quanto o VP Jr possuem o potenciometro de 250K, porém ao vende-los são classificados como dois potenciometros diferentes.

    Tentei mandar e-mail para ernie ball, representantes, afins, e nada.

    Alguém saberia me informar se o potenciometro do VP Jr, o 6180, serve no 6166?

    Desde Já, agradeço.

    Delson
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Segundo o site da Ernie Ball, o potenciômetro compatível é o mesmo do Pedal Switch 6168, não o 6180
    https://www.izzo.com.br/produto/potenciometro-de-250k-para-pedal-volum e-6166-ernie-ball-p06161/

    tozetti13
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Segundo o site da Ernie Ball, o potenciômetro compatível é o mesmo do Pedal Switch 6168, não o 6180

    Oi Delson, obrigado pela resposta. Acho que não consegui passar o real questionamento. Ambos os potenciometros são de 250k, para pedais de volume passivos, porém o modelo p06161, que é para o 6166 e 6168, não consegui achar para venda no Brasil.

    Perguntei para algumas pessoas e falaram que o do VP Jr também funcionaria nesses pedais.

    Comprei aqui e farei o teste. Conforme for, postarei aqui o modelo que usei caso alguém tenha o mesmo problema.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de potenciometro Ernie Ball 6166