Marca Pedais Iniciante

    Autor Mensagem
    GabrielS07
    Membro Novato
    # dez/19


    Olá, pessoal. Gostaria de pedir algumas digas sobre pedais para iniciantes. Minhas especificações são as seguintes:
    - Tenho uma banda acústica na qual toco violão
    - Meu repertório é basicamente pop rock nacional (Zé Ramalho, Legião, Cazuza, Engenheiros, Nando Reis, O Rappa, Skank), mas também tem um pouco de rock internacional bem variado (Pink Floyd, Beatles, Guns N Roses, Pearl Jam, Lynyrd Skynyrd, Oasis, Metallica, Queen, Eric Clapton) e outras variações tipo Coldplay hehe.
    - Já tenho os seguintes pedais:
    *Looper: NUX Deluxe
    *Equalizador: Landscape GEQ1
    *Chorus: não lembro o fabricante
    *Reverb: Landscape SRV2
    *Phaser: Behringer PH9 (péssimo)
    *Wah Wah: VOX V845 (mais péssimo que o anterior)

    Porém, adquiri uma guitarra e um amp e quero agora focar em aprender a guitarra. Não sou fã de hard rock. Gosto de Creedence, Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, e afins. Quero adquirir agora pedais que possam me dar uma boa versatilidade pra tocar esse som que eu gosto e para tentar inserir também nos meus shows com minha banda acústica. Quero prezar também pelo bom custo benefício, mas estou disposto a gastar uma média de até R$600,00 por pedal.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    1- Que tipo de pedais vocês me recomendam além de Flanger, Overdrive e Distorction?
    2- Qual marca de pedais vocês me recomendam para minhas necessidades?
    3- É aconselhável utilizar todos os pedais da mesma marca ou não faz diferença?

    Muito obrigado.

    Delson
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Marca Pedais Iniciante
    Isso existe?

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Pode fazer a coleção dos pedais da joyo. Marca excelente, pedais baratos e que fazem o serviço.

    Comece pelos que oferecem overdrive compatível com o estilo de música que você deseja tocar e, sinceramente, será esse que você sempre irá usar.

    Eu tenho alguns pedais mas desnecessários. Uso só overdrive, praticamente.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Pode fazer a coleção dos pedais da joyo.²
    ou compra uma zoom G1

    BBprince
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    O Primeiro Pedal que tive na vida e até hj me serve muito bem, além de um otimo custo-beneficio foi o Giannini Axcess OverDrive, mas ae depende muito cara, olha, dependendo do que vc tá pensando fazer talvez nem compense se afobar muito com pedal, pq ainda assim são bem caros, ainda mais se vc tiver pensando em motar um set, visualmente acho legal mas as vezes desnecessários e caros, ainda mais q se vc pensar que 4 pedais hj em dia já dá o preço de uma pedaleira razoavelmente boa

    BBprince
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Sobre as marcas do pedais não influencia muito, só que de preferência todas tenham que ser ByPass, eu recomendo Wha-WhaFx, pois tambem uso, atualmente tenho o pedal gianinni que já citei, um Crybaby wha-wha e um V-amp 3.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Procure FX boutique

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Economize o dinheiro dos pedais, venda seu amp (se vc está precisando de overdrive pra ele é porque provavelmente é um solid state meia boca) e compre um amplificador de verdade, de preferência valvulado.

    Vai economizar muito tempo e dinheiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca Pedais Iniciante