Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# nov/19
O meu pedal boss parou de funcionar do nada, não derrubei ele no chão, a única coisa ė que ele ficou anos parado mas sem a bateria nele. Abri ele pra ver se tinha algo estranho, alguma solda zoada ou capacitor estufado e não achei nada de anormal(sou bem leigo), só essa meleca marrom, será que pode ser isso? Tem algum jeito de remover e voltar a funcionar?
Ibagens:
https://1drv.ms/u/s!AvzOKPR4tXhhiAdVXnxObedQ5c2s?e=KwMqhT
https://1drv.ms/u/s!AvzOKPR4tXhhiAZ42s8pjH0ltPOX?e=ZugPdS
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/19
· votar
R.I.P!
|
macaco veio Veterano |
# nov/19
· votar
isso é apenas cola que a boss põe pro componente não soltar. Plug os cabos sem conectar no ampli e sem conectar na guitarra (so os cabos) e ligue na fonte e deixa ligado umas duas horas, pode ser que volte a funcionar depois de umas horas.
|
Koisa Veterano |
# nov/19
· votar
Pessoal, essa cola estava segurando uns fios em cima da placa, com o calor da minha região ela caiu em cima dos componentes. Mandei mensagem para um amigo que trabalha há anos em eletronica e ele falou que eu podia retirar com thiner, mas que era só uma cola que não seria a causa do problema. Eu não tinha nada a perder, mandei thiner, aguarras(não sei como escreve) e até acetona. Enfim consegui retirar e o pedal voltou a funcionar, fica a dica pra quem estiver com algum problema semelhante.
Abraços
|
Fugitivo Veterano |
# nov/19
· votar
Koisa com o calor da minha região ela caiu em cima dos componentes
O pedal ficava exposto ao sol diretamente? Precisa de um calor brabo para derreter isso aí hein rsrs
|
Koisa Veterano |
# nov/19
· votar
Nao, ele ficava dentro de um case dentro do guarda roupa, mas minha cidade bate 39 graus em alguns meses, talvez tenha sido outra coisa, foi só um chute.
|
JJJ Veterano
|
# nov/19
· votar
Koisa talvez tenha sido outra coisa, foi só um chute.
Deve ter sido outra Koisa...
Desculpa, não resisti...
|
rond Veterano |
# nov/19
· votar
Conheço um cara que vai te salvar Felipe da verve efects de Niterói - RJ +55 21 96443-6606
|
alvesdelima Membro Novato |
# dez/19
· votar
Uma vez eu comprei um SD-1 "com defeito", cheguei em casa e fui testar o pedal, ele funcionava perfeitamente kkkkk. A dor de cabeça que eu tinha com ele era tentar descobrir esse "defeito" que o ex dono dizia ter e nunca achei.
Se foi essa cola acho que era pra no mínimo ele funcionar com o bypass e o led acender durante os sintomas.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
alvesdelima
O defeito é que distorcia o som da guitarra... hehehe
|
alvesdelima Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: alvesdelima
· votar
kkkkkkk bem isso.
Provavelmente era algum cabo dele com mal contato que fazia isso e ele se apavorou achando que era o pedal. Ao menos foi honesto e vendeu dizendo que tava "com defeito", já comprei muito pedal quebrado vendido por bom...
|