Pedaleira saturando QUALQUER amp

    Autor Mensagem
    Sirwelsing
    Membro Novato
    # fev/19


    Olá, eu preciso de uma ajuda urgente.

    Eu nunca tive um bom amp, então era normal todo som meu saturar, distorcer com o amp q eu tinha sempre q aumentava um pouquinho o volume. Bom, na igreja eu toco na mesa com uma pedaleira GFX 8 da Zoom. Muito mal falada por uns mas a pedaleira é boa eu juro, só ler o manual que ela é um processador muito potente, consegui ela por 400$.
    Recentemente adquiri um amp da SoundMaker Destructor 212 ou 202 não lembro o modelo, é um amp com 2x12, 300wtts, 3 canais sendo 1 clear e 2 drive, enfim, um ótimo amp peguei Dps de suar muito, para tocar na igreja. Minha pedaleira tinha dado um defeito que não estava ligando então eu mandei para um cara de elétrica que concertou mas quando eu ligo ela no amp todo som satura todo mesmo, até mesmo no afinador sem nenhum efeito ou simulação NADA, ele distorce sempre que aumento o som, o amp sem a pedaleira no canal clear n distorce nem no máximo, já quando ligo a pedaleira mesmo com volume relativamente baixo fica saturando. Preciso de ajuda pois está óbvio que o problema está na pedaleira, oq pode ser ? Eu n sei se ela já fazia isso desde o começo pois n tinha um bom amp pra testar ela só na mesa de som que não era lá aquelas coisas, mas mesmo assim já testei em 3 amps diferentes e o problema está em todos que boto a pedaleira. Espero que alguém reconheça o problema é me ajude...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Sirwelsing
    GFX 8 da Zoom. Muito mal falada por uns
    Nada à ver...
    Reduza os parâmetros de ganho da pedaleira.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    post duplo

    makumbator
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    Sirwelsing

    O mais provável é que a pessoa que consertou a pedaleira na verdade causou esse problema extra de saturação. Quem consertou tem experiência nesses equipamentos ou é um mero curioso?

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Honestamente, não sei o quanto que vale investir ainda nessa pedaleira... Não é questão de ser boa ou não, é questão de que já foi gasto uma grana, é um equipamento relativamente antigo, fora de linha, logo difícil de achar peças... Então vai-se pendurando no prego, e ele vai entortando a olhos vistos...
    Aliás... Geralmente processadores digitais, não valem a pena o concerto, porque não há como trocar uma peça apenas, precisa-se trocar a placa inteira...
    Tenho uma XT Live em mãos, que só foi ligada na tensão errada, e foi pro brejo... O concerto custa mais da metade da nova... :(

    O que posso sugerir é que sejam verificados e comparados os cabos. Um caso recente que vivenciei, foi de um cabo danificado, que dava perda de volume e distorção (?!?!)... Não é algo usual, mas é uma opção não tentada - ao menos a priori, já que testou o instrumento direto no amp...

    Algo mais remoto, é verificar se a fonte é adequada. Normalmente processadores, usam uma tensão muito mais alta, para que os reguladores possam atuar e manter ela equilibrada... Uma fonte fraca, remotamente poderia causar isso...

    Sirwelsing
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Sirwelsing
    · votar


    Ismah, obrigado. Vou testar a fonte pois os cabos são novos santo Ângelo, e como usei eles sem a pedaleira no amp não tive problemas

    Makumbator, ele não tem curso nem nada ele apenas fez ela ligar pois a fonte era diretamente lá dentro da pedaleira e ela deu problema ent ele teve que abrir ela é trocar a fonte, pois a alteração q fiz a tempos atrás na pedaleira a fonte ficou meio q sem entrada ficando ligado diretamente dentro da pedaleira, ent ele foi lá e trocou a fonte.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Sinto cheiro de gambiarra...

    rond
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Experimente ligar no send return.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira saturando QUALQUER amp