Metalzone no Input. Funciona?

    Autor Mensagem
    OLuixx
    Membro Novato
    # jan/19


    Estou pensando em comprar um MetalZone e ouvi muitas críticas positivas e negativas ao pedal. Pesquisei muito sobre e descobrir que muitos problemas são causados por regulagens erradas feitas pelos usuários. Sei que esse pedal funciona melhor quando conectado na entrada Send/Return do amp, mas não disponho de tal entrada.
    Gostaria de saber se pode funcionar bem quando conectado no input do Meteoro Rx100 TwoReverb. Alguém saberia responder?

    Robinson CG
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Robinson CG
    · votar


    Amigo: para mim seria difícil responder à sua dúvida, pois creio que há muitas variáveis nessa questão. Mas posso dar um depoimento pessoal. Eu tenho esse pedal e sou daqueles que o ama, ele não sai do meu set e não é o único pedal de Distorção que eu tenho. Quanto ao ampli, já não posso dizer a mesma coisa, pois até o presente eu não encontrei um Meteoro que me agradasse. Mas anos atrás eu testei o meu MT-2 com esse mesmo ampli, de propriedade de um amigo meu. Na ocasião estávamos tentando aproximar e comparar os timbres de uma poderosa pedaleira Zoom (na época) e o Boss MT-2. O resultado foi mais favorável para o MT-2, mas ainda assim... aos meus ouvidos e o meu gosto, o timbre geral não resultou tão agradável qto no meu set pessoal. Creio que o Ampli Meteoro não estava colaborando nesse sentido. Passado o tempo e os anos, praticamente estou convicto que não existe "Distorção ruim", o que há é aquela distorção com a qual vc se sente mais confortável e aquela que não. Agora, já que vc parece querer essa combinação específica, considere o uso de um pedal adicional: um EQ. Com um EQ vc pode acertar qualquer frequência que possa estar faltando ou cortar aquela que estiver sobrando dentro do seu Kit Ampli + Pedal-Distorção (seja o MT-2 ou outra).

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    OLuixx

    Esse ampli é fraco. Tem volume pra caramba, mas o timbre é fraco.
    Recomendo algum pedal do tipo Sansamp GT2. Existem alguns modelos baseados neste pedal que citei e podem custar menos, como o NIG AS1.
    Este pedal é um simulador de amplificador e eu vejo como um canivete suíço, porque é útil em várias situações. Ele vai de um timbre limpo vibrante às distorções do tipo hi-gain. E no meio deste caminho o pedal possui diversos tipos de drive, que soa bem no country, no blues e no rock.
    Daí, com este pedal, pode ser que você consiga um som bem mais legal com o Boss ligado antes dele. Ou talvez nem faça mais questão do Boss.
    Quando eu tinha este ampli (na verdade tive a primeira versão deste combo - muito ruim) eu usava este simulador. O pessoal ficava curioso no meu setup pra entender o timbre, sempre elogiando no final. Fica a dica pra aproveitar melhor seu amplificador e ter uma usina de distorções ao seus pés.
    (Ps.: O Pedal NIG AS1 ainda tem uma função boost - custa em média 400 pilas usado).

    NIG AS1

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    OLuixx

    Cara, meu pitaco:

    O Metalzone é um puta pedal. Um clássico. Uma baita distorção maneira. Um equalizador paramétrico sensacional, que permite quase todo o tipo de regulagem.

    Mas é um pedal complexo e caprichoso. Às vezes fica do caralho no quarto, e uma bosta ao vivo, com a banda. Às vezes fica sensacional ao vivo, mas se vc insistir em usar ele em estúdio e o técnico não manjar muuuuuuito, a mix fica uma eca.

    Enfim, tudo depende. Tudo "vareia" como dizemos aqui na quebrada. Já vi nego tocando de Metalzone no input e ficou topera. Já vi nego tocando no send return e ficou uma caca. Já ouvi som gravado com ele que parece a distorção gerada pelo Satanás no Tártaro. Como já vi um monte de guitarra Zé Ruela sem peso, sem timbre, parecendo uma abelha. Eu mesmo já gravei uma sequência de guitas com ele que na hora parecia du caralho, e quando juntou tudo na mix tive que jogar tudo fora...

    Enfim man, se você gosta da distorção, compra, testa, fuça e tenta encaixar. A grande parada da guitarra, o grande lance, o grande segredo, é você tirar o melhor do equipo que tem na mão, pra situação que você quer. Outro dia vi um cara ao vivo tirando uma powta distorção fudida com uma Fernandes Les Paul ligada direto num Fender Deville, e SÓ. Sem nada na frente.

    E outra, o que você gosta hoje pode não ser o que você gostará amanhã. Já teve tempo que eu achava que a melhor distorção do mundo era um Boss Metalcore com o ganho no talo. Depois achava que nada batia a distorção de uma Zoom G1On e seu incrível Noise Reductor. Hoje acho que nada bate a distorção do meu Mesa Boogie DC-3, com um TS-9 na frente. Mas pode chegar o dia em que eu aposente o TS-9...

    Só tenha uma coisa em mente: a tua mão e o amplificador respondem por 90% de uma boa distorção. Independente do quanto vc toca, esse seu amplificador é um quebra galho, e nada mais que isso.

    Boa sorte e não esqueça de depois vir aqui e nos dar um feedback do que decidiu.

    alvesdelima
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    O Silas Fernandes fez um vídeo com ele no power do amp... Não ficou ruim não!!

    rond
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Faça uma mod no pedal e seja feliz p sempre. Vale muito a pena a mod recthead do Júnior Rosseti da JRMOD tem vários pedais q com pequenas mods ficam monstro.

    Ismah
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    É questão de teste, e de onde se quer chegar mesmo. Não compre ele esperando transformar seu amp no H&K Fireball. Isso não vai rolar.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    OLuixx
    O Boss Metalzone no input funciona muito bem, mas, não é, como disseram, "um puta pedal" mas, sim um pedal honesto que entrega o que se espera dele pelo preço, ou seja, dá pro gasto e se sai relativamente bem, apesar de que muitos usuários aqui do fórum afirmarem que é um pedal abelhudo.
    Quanto a isso, os antigos (de há 10/15 anos atrás) não eram tão abelhudos, mas, os mais novos meio que são.

    krixzy
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: krixzy
    · votar


    O amp é a alma do timbre, o resto só complementa, inclusive a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metalzone no Input. Funciona?