Cabos No Loss Tecniforte x Plugs x Santo Angelo

    Autor Mensagem
    fspGuitar
    Membro Novato
    # set/18


    Então pessoal, estou a procura de bons cabos para interligar meus pedais.

    Já procurei e li vários tópicos sobre isso, e muitos sugerem o cabo George´s L. No momento estou tocando mais por lazer em casa ou com uma banda, sem apresentações ao vivo, e não posso pagar por tantos cabos dessa marca.

    O que não encontrei foi análises sobre os cabos TecniForte No Loss, alguém já experimentou, sabe se são bons, dão ruído/perda de sinal(o nome indica que não,mas...). Somente para ligar pedal<->pedal. Santo Angelo eu já tive um cabo que achei o acabamento ruim. Encontrei cabos No Loss por 50 reais no ML, acredito que seja um preço razoável para pagar, será que consigo qualidade nessa faixa de preço?

    Outra informação que não encontre com clareza foi sobre os plugs entre pedais. Em alguns lugares li que minimizam ruídos por ser quase uma ligação direta, em outros diz que servem só para set pequenos.

    Agradeço a colaboração e ajuda,
    meu Set de pedais contém:
    Wah Wah
    Heavy Distortion
    Pitch Shifter
    Flanger
    Delay

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/18
    · votar


    fspGuitar

    Eu tenho no meu set um conjunto da Santo Angelo (que sai da guitarra e entra no imput do ampli):
    http://www.santoangelo.com.br/cabos-montados/427/sspl

    Mas a versão com uma textura de tecido sobre esta de borracha.
    Não noto perda de sinal, tenho há anos sem problemas. Os plugs são ótimos. Mas o cabo em si é um pouco mai rígido, não tão maleável.

    E outro conjunto da Planet Waves Cable Station (que vai no loop do ampli). A série anterior, cujos plugs são iguais aos do Circuit Breaker (mas sem o on/off) - a atual é um pouco diferente. Também não tenho problema algum em sinal. Perfeitos há anos, são bem maleáveis. Excelentes!

    Não tenho da Tecniforte para este fim, mas tenho o Animal e o High Clear. Gostei de ambos.

    Eu apostaria na linha No Loss sem medo.

    T+

    Ramsay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Qualquer pessoa que saiba soldar pode comprar cabo blindado (não precisa ser grosso e nem específico para guitarra) e plugs P10 em "L" e montar os seus próprios cabos para interligar pedais, como faço aqui.

    E isso só é possível, pq o comprimento desses cabos não passa de 15 cm e, dessa forma, a capacitância parasita é tão baixa que não pode ser detectada por um capacímetro, mesmo na escala mais baixa.
    Então, o cabo para interligar pedais montado é tão bom quanto o melhor de marca.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    fspGuitar

    Amigo, como disse nosso amigo Ramsay, cabos de boa qualidade e bem montados são suficientes.

    Esqueça essa balela, de "sommeliers da guitarra" de que um pequeno cabo entre um pedal e outro pode alterar o timbre da guitarra. Isso é coisa de viado.

    Um cabo ruim chia, pipoca, oxida, não encaixa direito, enrijece, resseca e etc. O cabo bom não faz nada disso.... simples assim.

    Se não quiser montar, compre os Tecnifortes... são de qualidade e bem montados.

    Boa sorte.

    fspGuitar
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Valeu pessoal. Obrigado pela ajuda.
    Li que o cabo no Loss tem a mesma qualidade que os cabos High Clear, só que para pedais.

    Vou investir nesses cabos então,

    Abraço

    kooala
    Veterano
    # out/18
    · votar


    amigo vai de no loss tecniforte aquilo ali que é cabo de bitola de verdade eu tenho 5 aqui e não troco por nada.

    fspGuitar
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Pessoal, comprei Tecniforte No Loss.

    Esperando chegar. Deixarei o tópico aberto caso alguém tenha a mesma dúvida e queira um review, aí o faço.

    Abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/18
    · votar


    fspGuitar

    Deixarei o tópico aberto caso alguém tenha a mesma dúvida e queira um review, aí o faço.

    É isso aí... seu relato/review certamente ajudará outros membros e visitantes.
    Faça sim! Dê seu feedback aqui.

    T+

    kooala
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Pessoal, comprei Tecniforte No Loss.




    melhor escolha impossivel, eu tenho eles aqui e te garanto som top.

    fspGuitar
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Boa tarde,

    Fala pessoal, chegaram meus cabos. Demorei para postar aqui pois esperei alguns ensaios e estudos para ter melhor análise.

    Sobre os cabos:
    Apresentação: Os cabos vieram em uma pasta plastica com logo da Tecniforte e com fecho com ziper. Gostei, por enquanto estou guardando os cabos dentro da pasta, soltos, sem ter que enrolar os mesmos. E quem sabe também utilizarei alguma pasta para levar partitura ou outros documentos.

    Construção:Cabos bem construídos, passam boa confiança. A ponta P10 em 90º que me surpreendeu, parece ser uma peça única em metal junto com o plug. Diferente de outros cabos em que a ponta solta da borracha , a dos cabos No Loss são bem construídas, tanto plug quanto parte emborrachada.

    Praticidade/Usabilidade: Cabos em tamanho ideal para as minhas necessidades. Em um primeiro momento achei que os 25cm dos cabos poderiam ter alguma sobre que dificultasse na utilização, mas ficou adequado ao set. Não tem muito mais o que comentar sobre esse aspecto, servem o propósito assim como outros cabos de ligação de pedais.

    Sonoridade/Ruídos: Ótimo, estou contente com os cabos que adquiri. Os ruídos foram minimizados, pois antes usava cabos de qualidade muito inferior.

    Por fim, recomendo os cabos. Caso não tenha outra preferência e condições para comprar cabos mais tops ainda, vale a pena o investimento. Bom custo benefício.

    inExperienced
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Bom tenho dois tipos de cabo em meu PB
    1) feitos por Eu
    Cabo 0,50 + plug Amphenol, são excelentes.
    2) Santo Angelo sem solda.
    Já os uso a 2 anos (os SA) e nunca deram pau. São 2 kits que inclusive um foi adquirido usado,

    Esse negocio de perda de som, do agudo, do grave, atenuação e bla bla bla é frescura.

    PS: Uso um controlador Penta Switch, do Pedrone. Os plugs sem solda são excelentes pra usar com o Penta pois o espaço entre os jacks não favorece o uso de plugs "grandes" como os Amphenol', fica apertado, desajeitado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos No Loss Tecniforte x Plugs x Santo Angelo