Sugestão de Pedal

    Autor Mensagem
    Kallau
    Veterano
    # fev/18


    Olá.
    Estou com uma banda nova e temos uma apresentação pra fazer, porém meu equipamento é extremamente escasso.

    Gostaria de sugestões de pedal para que eu consiga diversificar um pouco no repertório, e não ficar simplesmente alternando entre som limpo e a mesma distorção durante o show inteiro.

    Apesar da diferença ser sutil de uma forma geral, tenho duas guitarras para poder dar uma alterada no timbre, uma Les Paul e uma Stratocaster.
    Tenho apenas um pedal (Marshall Jackhammer).
    Não tenho amplificador (tocaremos com direct box).

    O repertório é composto de forma geral rock n roll (Alice Cooper, Pearl Jam, Audioslave, Pink Floyd, Whitesnake, por ai vai....).

    Como a intenção é um dia ter um set analógico, peço que por favor não indiquem pedaleira.

    Obrigado a quem puder ajudar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Kallau
    Não tenho amplificador (tocaremos com direct box).
    Isso eu achei estranho...
    Que tipo de pedal vc precisa:distorção, modulação, filtragem ou delay?
    Abç

    Kallau
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não tenho experiências em apresentação. Toco a bastante tempo em casa com uma Fast Track Pro e Amplitube. Não sei dizer exatamente como será, mas recebei a informação de que tocaremos com Direct Box e não precisaríamos de amplificador (o que pra mim foi ideal, pois não tenho amp ainda).

    Que tipo de pedal vc precisa:distorção, modulação, filtragem ou delay?
    É exatamente essa minha dúvida. Já tenho um overdrive (Jackhammer) que da pro gasto. Eu queria mais um pedal pra diversificar e não ficar simplesmente alternando entre o som limpo e a mesma distorção durante o show todo.

    Pensando em ter um pedal mais versátil, imaginei um Fuzz como distorção principal, dai usaria o Jackhammer como booster nos solos (pra não ficar a música inteira no mesmo volume).
    Mas não sei se estou correto.
    O que sugerem? Mais uma distorção pra ter de fato timbres diferentes? Modulações?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Kallau

    Phaser, de preferência antes da distorção! Não é à toa que moldou o som do EVH.

    Você pode usar um analog/tape delay pra dar uma "molhada" nos solos também.

    Kallau
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Gabezorx
    Acho que você não entendeu muito bem meu problema.
    O que preciso é de um pedal que me abra mais possibilidades de som, porém sem deixar de ser fiel ao timbre original das músicas (mas não busco perfeição).

    Quero ter mais dinâmica durante a música, poder destacar um solo, um riff, e não ser aquela coisa quadrado de distorção ligada ou desligada.

    Me corrijam se estou errado:
    Acredito que a melhor opção seria mais uma distorção/overdrive, de preferência uma que fuja do overdrive tradicional do meu Jackhammer.

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Gabezorx
    Phaser, de preferência antes da distorção!

    Eu prefiro depois...rs

    Mas quanto ao echo, eu concordo plenamente. É o tipo de coisa que faz o som de um solo se destacar.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Kallau
    Acho que você precisa é de mais de um pedal mesmo, e o que vai te salvar é uma multiefeitos.

    O que preciso é de um pedal que me abra mais possibilidades de som, porém sem deixar de ser fiel ao timbre original das músicas (mas não busco perfeição).
    Você já tem a resposta pra sua pergunta.

    JJJ
    Pra mim é Phaser (eventualmente Chorus) antes de OD/DT/FZ e as outras modulações depois.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Cara, tenho uma pedaleira velha que uso o delay dela pra tudo, seja som limpo ou distorção. O delay dá certa ambiência e preenche o som, acho fundamental.
    Gosto muito também de Chorus.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Kallau
    Também prefiro o phaser depois... Esse pedal é bem versátil. Em uma regulagem bem sutil ele lembra um chorus, numa mais "radical" ele lembra um simulador de caixa Leslie.
    Ter um amp é algo essencial para quem toca "ao vivo". Não tê-lo é ficar dependente de equipos que não são seus e cuja qualidade de reprodução não é o ideal. O fato de usar um DI não quer dizer nada, pois a qualidade não será boa. Isso só é factível para equipos de sonorização (P.A) realmente profissionais, o que não me parece ser o caso.
    Use seu (bom) jackhammer como sua distorção básica e, para solos utilize o botão de volume de sua guitarra (simples assim!), acrescente apenas o phaser - e o Amp, né...
    Sugestão:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983158962-pedal-danelectro-pep peroni-phaser-_JM
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973307731-pedal-delay-afx-clon e-rebote-delay-25-_JM
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906608915-cubo-guitarra-40w-rm s-10-polegadas-custon-5-dias-uteis-_JM
    Abç

    Kallau
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Obrigado a todos pelas indicações. Acho que irei com o Phaser então, controlando o "boost" no volume da guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Em relação ao amp, vou me virando até o fim do ano, quando pretendo pegar um Acedo 290.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Kallau
    pretendo pegar um Acedo 290.
    Aí sim!!
    Sugerí esse Jaovox pois é barato e, segundo minhas informações atuais, funciona bem...
    Abç

    Kallau
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Minha intenção é construir um equipamento legal, mesmo que leve um tempo.
    A ideia é construir tudo analógico e valvulado.

    Aproveitando: Com o Acedo 290, consigo realizar shows tranquilamente (apresentações pequenas)?
    Acredito que se precisar de mais volume é só microfonar, correto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Kallau
    Cara, o guitarrista da minha banda toca com um amp de 20WRMS e uma caixa 1X10.
    Não precisa de mais nada... Mais que isso, só para palcos realmente grandes...
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de Pedal