Big Muff Pi original vs MG Lexotone - qual escolher?

    Autor Mensagem
    jackie morrison.
    Veterano
    # mai/17


    Galera bom dia, estou querendo comprar meu primeiro fuzz, toco um blues, na linha SRV e Hendrix, queria um que fosse versátil, mas fiel aos timbres vantagens, dos que pesquisei fiquei na duvida sobre esses dois fuzzes, gostei do muff, mas o lexotone tb parece bacana, gostaria da opinião de quem já usou esses pedais, aceito também outras sugestões. desde já grato pela atenção.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    jackie morrison.

    Big muff é um pedal barato e fácil de revender. É um pedal obrigatório pra quem entra no mundo dos fuzzes ao meu ver, e o original é acessível.

    Porém pela sua descrição me parece que vc está querendo mais um fuzz de germânio, fuzz face. Como vc está começando, eu particularmente não iria para handmades, pois fuzz tem muita variação e você vai querer conhecer todos. Tone bender, supa bender, pi, fuzz face, etc. Então você não fugirá de experimentar, vender, trocar, e por isso na minha opinião não vira o handmade, que é algo pra quem já sabe o que quer. Resumindo, na minha opinião a resposta pra sua pergunta baseado que é seu primeiro fuzz e curte hendrix é: nenhum dos dois.

    jackie morrison.
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    assim eu gosto de hendrix, mas queria usar pra uma base tb, numa pegada meio white stripes, smashing pumpkins que acho bacana, na verdade não terei como ficar experimentando, se puder pegar um pra não trocar pra mim é mais viavel, ai de todos que vejo um que sempre tá no meio é o big muff, eu gostei do lexotone pelo oitavador, mas o fuzz dele não soa como o do muff.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Dependendo do seu ampli acho que o que mais vai te atender é um Fuzz Face. Um fuzz face no talo empurrando um valvulado é lindo.

    Um pedal que faça os dois não conheço. Pelo que vi rapidamente desse MG é um Fuzz Face, então não tem nem cabimento comparar ele com o Big Muff. São coisas diferentes, também complica você dizer SRV e White Stripes na mesma frase rs.

    Sei que existem alguns pedais que variam entre Silicone e Germânio como o Union Fuzz, o VFE Fuzz Duo e Black Cat OD-Fuzz, mas se você puder, antes de comprar teste um pedal estilo Fuzz Face no seu equipamento, particularmente acho mais versátil que um Big Muff.

    SkyHawk
    Membro
    # mai/17
    · votar


    jackie morrison.
    Tenho o Lexotone, o timbre é muito bom, considero o melhor som de fuzz que já usei. Quanto ao Big Muff é um pedal que não tenho, só uso o efeito em simuladores, porém acho perfeito e gostaria de um de verdade.

    A falha dos MG é o envelopamento do case, costuma descascar.

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    SkyHawk

    Ainda não consegui escolher, me diz uma coisa o lexotone é legal, vc acha que o muff é melhor? to inclinado pro muff, mas vejo o oitavador do lexotone que parece ser bem legal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Big Muff Pi original vs MG Lexotone - qual escolher?