Opinião na escolha entre dois pedais - Nux Loop Core X Boss RC-3

    Autor Mensagem
    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16


    Boa tarde, pessoal.

    Estou pensando em comprar um looper e, no momento, dividido entre esses dois pedais (Nux Loop Core X Boss RC-3).

    Vi alguns comentários sobre eles, mas queria a opinião de pessoas que já testaram e conhecem esses equipamentos. Ouvi dizer que o Boss tem uma certa latência na troca, mas não entendi direito na troca do quê. Também não percebi nenhuma latência nos vídeos que vi sobre o pedal.

    Outra coisa que me gera dúvidas é sobre a máquina de bateria desses pedais. Eles são legais nesse sentido? Esses acompanhamentos realmente são interessantes?

    O Boss grava 3 horas, enquanto o Nux grava 6 horas. No final das contas, acho que 3 horas dá demais para o gasto, supre qualquer necessidade. Me preocupa algumas pessoas dizerem que não confiam muito nos pedais Nux, mas também não sei o porquê. Fora que o Boss tem a possibilidade de plugar dois instrumentos ao mesmo tempo e gravar. Não sei se no Nux há essa possibilidade.

    Enfim o que gostaria de saber é a opinião de pessoas que têm esses caras, usaram ou tiveram alguma experiência com eles. São pedais que se dispõem a realizar a mesma função, mas não tenho os dois em mãos para fazer uma comparação então peço ajuda dos colegas mais conhecedores para escolher o melhor entre esses caras. Se tiverem opiniões sobre outros na mesma faixa de preço, agradeço.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Já ouvi ao vivo um loop core, a bateria dele parece 2 colher de sopa batendo.

    Mas, qual é a sua proposta de som?

    apelido teste
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Rua Torta
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, gosto muito de rock.

    O problema maior em relação à minha dúvida é que não posso ouvir ao vivo os dois pedais, são um tanto difíceis de se achar, principalmente o Nux.

    Em relação ao Nux, estou me baseando nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h1uG7ENXrb4

    Mas , não sei bem o porquê, acho que o Boss é um opção melhor. Mas gostaria de discutir com o pessoal aqui para saber se esse entendimento é acertado. Você realmente teve essa impressão do Nux?

    ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    pena que o pessoAL NÃO COLABOROU nesse topico estou com a mesma duvida ...mas queria saber se essas 3 /6h de gravação são interrruptas podendo gravar musicas inteiras ou apenas trechos determinado

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Amigos, creio que as poucas respostas são em função de poucos conhecerem bem (a ponto de comparar) os dois pedais em questão.

    Eu mesmo não conheço o looper da Nux.

    O que posso dizer é que, via de regra, não há comparação entre as duas marcas. Boss costuma ser superior.

    ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    entendido .. no meu caso eu queria somente saber a duração de gravação se é fulltime tipo gravar 15 ou 20 minutos direto ou tem tempo limitado tipo cada 10 minutos por banco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião na escolha entre dois pedais - Nux Loop Core X Boss RC-3